Ir para conteúdo

Oruro: Parque Nacional Sajama e Lago Uru Uru


Posts Recomendados

  • Membros

Fui a Oruro, porém ainda no tempo que eu ia por agencias, deixei de conhecer vários lugares, como Parque Nacional Sajama e Lago Uru Uru, Então, como chegar nesse lugares ? (Parque Nacional Sajama e Lago Uru Uru)
Ficam distantes ou dá para fazer um bate volta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Para chegar ao Sajama, tem de pegar condução de La Paz ou Oruro até Patacamaya, fica na metade do caminho entre as duas cidades, de lá pega se Van ou Mini Onibus até a Vila Tata Sajama. 4 a 5 horas de viagem por causa de paradas pelo caminho. Custo para entrar no Parque Sajama é de Bs 100,00. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando eu fui de Uyuni a Oruro, fui de trem, passamos por um lago bem grande  mais ou menos uma hora antes de chegar a Oruro. Infelizmente não sei o nome do lago, mas talvez seja este. Oruro não é tão visitado por brasileiros, as informações são meios escassas para gente, estando lá certamente existem passeios guiados e agências que fazem. Ano que vem pretendo ir ao carnaval de Oruro, vamos ver se consigo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RicardoRM, bem, em um grupo de mochileiros, tive as informações dos locais, em nenhum dá para fazer um bate-volta. 
Agora realmente decidi a ir, vou fazer muitas fotos e trarei muitas informações, já que é bastante difícil saber algo sobre o local, de como ir, onde ficar hospedado, essas coisas.
Trarei várias respostas, e como deve ser um local, onde poucas pessoas vão, deve ser show de bola.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@joshilton Pois é meu amigo, a Bolívia tem muitos locais pouco explorados por Brasileiros, Parque Torotoro, Samaipata, Sajama entre outros. As cidades de Sucre e Potosí foram esquecidas, quase ninguém as incluí mais em seus roteiros e apenas passam direto, porque apareceu algum pseudo viajante aqui e disse que não tem nada para ver...o pessoal em sua maioria fazem um roteiro estilo CVC e dizem que na Bolívia só tem o Salar.

O simples fato de ser uma cidade em outro país já me encanta, pois são costumes diferentes de onde vivo, comidas diferentes, pessoas, a língua, os belíssimos casarões coloniais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RicardoRM, Samaipata já está incluso no roteiro. eu gosto de cidades e vilas que poucas pessoas vão, desde que eu veja as fotos.
Samaipata inclui desde o início, vi muitas fotos lindas. 
Meu erro foi fazer pacotes com agencias, elas só te levam para lugares batidos. Fomos sim em Oruro, porém para um pernoite, pois dizer que chegando próximo as 16 horas e conhecer a cidade, não dá né ?

Potosi, ficarei 1 dia, se gostar, fico + 1, Sucre 2 dias, se gostar posso incluir + 1 ou 2 dias. Está tudo em aberto.
Como irei ficar praticamente 2 dias em Santa Cruz, vou fazer o famoso bate e volta a Samaipata. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Você por acaso vai de Santa Cruz a Sucre de avião ? Caso negativo, dá para ir até lá via Samaipata, fica no caminho, existem inúmeros horários de ônibus a partir das 19:30, quando fui pela ultima vez em 2017 a estrada já estava quase toda asfaltada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...