Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

André ROX

Aeroporto de Frankfurt - Dúvidas gerais

Posts Recomendados

Iae galera beleza?

gostaria de tirar algumas dúvidas, se alguém puder ajudar...

 

Estou indo para Itália com escala em frankfurt, vou chegar e sair pelo mesmo terminal, tanto na ida quanto na volta

tenho 1:25 de conexão até o próximo voo, será que terei problemas com o tempo? é muito curto?

 

Na imigração demora muito? são feitas muitas perguntas? eu rasgo um pouco em inglês terei problemas?

Eu consigo solicitar ajuda pra passar em uma possível fila pois minha conexão é em tempo curto???

Vou ter que passar pelo Raio-X também em conexão? será q demora?

 

já vi que o aeroporto de frankfurt é imenso, alguém já fez esse trajeto ai pela TAM+Lufthansa? são bons aviões? espaçosos e talz????? tiveram algum problema? relatem ai please !!!!!!!

 

desde já agradeço ai quem puder ajudar.. valeu !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post

Se os seus voos chegarem na hora, o tempo será suficiente para passar na imigração e pegar a conexão desde que você se agilize para desembarcar e não se distrais no duty-free, pois o aeroporto de Frankfurt apesar de grande é bem organizado, e chegando e partindo pelo mesmo terminal fica mais fácil o problema seria se fossem terminais diferentes.

 

O problema, é que algum dos seus voos atrasar uns 30 ou 45 minutos, você vai perder a conexão, mas neste caso, as empresas tem que lhe alocar no próximo voo com vagas disponíveis sem custo, é um pouco estressante, mas se acontecer não deve lhe gerar custos adicionais.

 

Quanto a imigração, depende um pouco da sorte, geralmente é rápido, mas se você tiver o azar de chegarem vários jumbos lotados alguns momentos antes a imigração pode demorar um pouco devido a grande quantidade de pessoas chegando ao mesmo tempo.

 

As perguntas que eles fazem geralmente são: quantos dias vai ficar na europa, volta quando, quem está pagando a sua viagem, já esteve na Europa, tem parentes na Europa, ou algo assim, as vezes eles repetem as mesmas perguntas várias vezes, para ver se você não se contradiz. Mas no geral, a imigração em Frankfurt é sossegada, sem muitas perguntas, mas se você realmente precisar, pode solicitar um interprete, mas ai pode demorar um pouco, afinal na Alemanha não se acha alguém que fale português num estalar de dedos...

 

Quanto a qualidade dos aviões, você vai de econômica ou Bussines? Você mede 1.60 ou 1.90 de altura? A classe econômica não muda quase nada de uma companhia para a outra no mundo todo, todas são apertadas e os bancos reclinam pouco, não chega a ser tão apertado quando nos voos domésticos da TAM ou GOL aqui no Brasil, mas são apertados.

 

Os aviões da TAM e Lufthansa que fazem as rotas para Frankfurt no geral são bons, bem confortáveis e confortáveis dentro do valor que você pagou...

Compartilhar este post


Link para o post

Oi Andre!! Ano passado fiz esse mesmo trajeto... Itália via Frankfurt. Não tem segredo... Você desembarca e logo vê as telas para localizar o portão do seu próximo vôo. Tendo o número do portão, é só seguir as placas!!!

O aeroporto é imenso e vc vai andar bastante. A imigração é muito rápida, e são tantos balcões que não se faz fila. Não fizeram muita pergunta... E foi bem tranquilo.

O único lugar que vc pode pegar fila é pra passar no raio x. Se tiver fila é só explicar para o funcionário que fica organizando que vc tem uma conexão apertada que eles te passam na frente (aconteceu comigo). Tenha sempre seu boarding pass em mãos, pois para alguns acessos vc vai precisar dele para passar... Daí é só encontrar seu portão de embarque e ser feliz!!!!

Eu fiquei apaixonada pelo aeroporto de Frankfurt. Muito funcional... Dia 18/08 vou novamente para a Itália com a Lufthansa, mas dessa vez vou por Munich... Mas volto por Frankfurt :)

Me conta se deu tudo certo?!!! Buon Viaggio!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post

Boa tarde , sei que o tópico é antigo, mas estou com uma dúvida parecida, mas ao contrário. Embarco esses dias para o Brasil da Itália em Milão-linati para Guarulhos pela Luftansa, com conexão  em Frankfurt. Oque me preocupa é que a conexão é muito curta, somente 1:10 eu comprei o bilhete pela Latam e eles colocaram esse voo da Lufthansa como conexão, que dizem que é uma compania parceira deles,  mas não conheço esse aeroporto de Frankfurt, me falaram que é muito grande. Vi que a conexão é no mesmo terminal,o  terminal 1. É tranquilo ? Da tempo ? A bagagem despachada em linati segue direto para o Brasil ? Quanto é o tempo de deslocamento quando eu descer da Lufthansa em Frankfurt ate achar o gate da latam ? E o tempo de passar na migração quando a gente  está deixando a Europa, que no caso será feita em Frankfurt. Desde já agradeço muito as dicas !

Compartilhar este post


Link para o post

Eu já fiz conexão de 1:15 em Frankfurt umas 2 vezes, se o primeiro voo não atrasar e você não se perder no aeroporto ou tiver problema com a imigração, dá tempo, mas sempre é uma conexão com emoção, rss

Você já embarca em Linate preocupado, e se o voo atrasar 5 minutos em Linate, você já começa a arrancar os cabelos. kkkk  

O terminal 1 é bem grande, e tem um monte de gates, dependendo de qual gate os seus aviões estiverem estacionados, é uma bela de uma caminhada, e como não dá para saber em qual gate os aviões vão parar, pode ser desde 10 minutos, como mais de 40 minutos, principalmente se o seu voo parar numa posição remota (aquelas que pega ônibus)

Ao chegar em Frankfurt, não pode ficar de bobeira, demorar para desembarcar, se possível tente pegar um assento mais na frente e no corredor, e ser um dos primeiros a desembarcar, e ir "correndo" direto para o gate do segundo voo sem se distrair pelo caminho.

Logo após desembarcar provavelmente vai ter pessoal da Lufthansa na saída da ponte, já fale que você tem você tem conexão internacional curta, eles podem lhe ajudar a agilizar as coisas e "segurar" o voo alguns minutos caso você chegue alguns minutos atrasado em Frankfurt.

A sua bagagem segue direto até Guarulhos, então não precisa retirar e despachar ela novamente em Frankfurt, mas confira isto no momento do check-in em Linate para ter certeza.

Se você não fez nada de errado, está dentro dos prazos e não tem nenhum problema com a documentação, a passagem pela imigração na saída costuma ser bem rápida, já sai mais de uma dúzia de vezes por vários aeroportos diferentes, e nunca levou mais de 5 minutos para passar na imigração.

O que sempre me preocupa nestas conexões curtas é o tempo para passar no raio-x durante a conexão, algumas vezes você leva mais de 15 ou 20 minutos para passar no raio-x durante a conexão. 

Então já se previna quanto a isto ainda antes de embarcar em Milão, leve pouca bagagem de mão, não leve na bagagem de mão artigos que podem dar problema, deixe laptop, celular, tablet, carteira e embalagem para os líquidos em bolsos facilmente acessíveis, pois você vai precisar tirar eles da mochila/bolsa e passar separado no raio-x, evite também roupas, calçados e acessórios que tenham metal, que você precise tirar durante o raio-x, tudo isto atrasa você, e vai consumindo tempo e lhe deixando agoniado quando está atrasado... rsss

E se tudo der errado e você perder o voo da Latam, não se desespere, se você perder o voo devido a atraso da Lufthansa em Linate, a Latam tem que lhe colocar no próximo voo disponível sem custos adicionais e providenciar comida e hospedagem, mas sempre é algo que dá trabalho, causa estresse e preocupação, e sempre é bom evitar...

 

Compartilhar este post


Link para o post

Estou com o mesmo problema, as um pouco pior. kkkk

Saio de Fortaleza e chego em Frankfurt, pela Condor (acho que é no Terminal 1B), às 12:30. E tenho um voo, com saída às 14:15, pela KLM (acho que é Terminal 2), para Amsterdã. Só estou levando mala de mão. Vocês acham que dá tempo? Ainda tenho que passar pela imigração, eu não falo quase nada de inglês. E não sei nem como sair do terminal 1 para o terminal 2.

Compartilhar este post


Link para o post

7 minutos atrás, lia moura disse:

Estou com o mesmo problema, as um pouco pior. kkkk

Saio de Fortaleza e chego em Frankfurt, pela Condor (acho que é no Terminal 1B), às 12:30. E tenho um voo, com saída às 14:15, pela KLM (acho que é Terminal 2), para Amsterdã. Só estou levando mala de mão. Vocês acham que dá tempo? Ainda tenho que passar pela imigração, eu não falo quase nada de inglês. E não sei nem como sair do terminal 1 para o terminal 2.

Se todos os voos tiverem sido comprados num mesmo bilhete voce nao precisa se preocupar, caso perca a conexao por conta dos trâmites imigratórios a cia ira ti realocar em outro voo e se necessário ate fornecerá hospedagem gratuitamente. Porem se vc comprou as passagens avulsas (BRA - ALE / ALE-AMS) ai se vc perder o voo todos os custos com remarcaçao serao seus.

Sobre a questao do ingles nao precisa se preocupar tanto, o pessoa ja esta acostumado a lidar com pessoas que nao dominam o idioma.

Sobre como chegar ao terminal 2 muito provável terá placas indicando a direçao. Se de tudo nao encontrar vc pode perguntar para algum funcionario do aeroporto.

Compartilhar este post


Link para o post

@lia moura Não é esse o problema, mas sim a migração, que sempre é demorada,penso que esse outro vôo já está perdido, sobretudo aonde,Europa tem muita gente.

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...