Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

André ROX

Aeroporto de Frankfurt - Dúvidas gerais

Posts Recomendados

Prezados, boa tarde!

Meu nome é José Renato. Gostaria da ajuda dos colegas, pois eu nunca viajei pela Europa ... Minha dúvida é a seguinte:

Partirei no dia 30/06/2019 do Aeroporto Internacional de Praga (Ruzyne) às 17h35, com previsão de chegada ao Aeroporto Internacional de Frankfurt (rhein-main) às 19h05. Ocorre, que eu farei uma conexão e terei que embarcar de volta ao Brasil via LATAM às 21h45.

Parece-me que o voo de Praga chega no Terminal 2 do Aeroporto de Frankfurt e sai para o Brasil do Terminal 1. É isso mesmo? Em caso, vocês acreditam que eu conseguirei fazer a conexão a tempo, conforme descrito acima?

Antecipadamente, agradeço-lhes pelo precioso auxílio!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa pessoal estou indo para Grécia em agosto com conexão em Frankfurt, lendo alguns artigos estou preocupada por não saber falar inglês, na realidade estou indo com agências CVC mas só na Grécia quê estarei sendo assistida por eles, daqui do Brasil irei só.

Estou preocupada 😔

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Nena Reimberg, no seu lugar talvez eu também ficasse preocupada. Mas por sorte a sua preocupação é relativamente fácil de resolver: como sua viagem é só em agosto vc tem mais de 3 meses para aprender inglês. Bons estudos e boa viagem! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

@Nena Reimberg Há diversos vídeos no youtube ensinando / simulando uma entrevista com o agente. As perguntas são básicas, na dúvida entregue a sua pasta com suas reservas de hotéis, voos etc... (pasta esta, que todo viajante deve fazer antes de passar por uma imigração).

Compartilhar este post

Link para o post

@Zé Renato Advogado Você terá umas 2h dentro do aeroporto, se o seu voo inicial não atrasar, vai dar tudo certo. 

As passagens estão no mesmo bilhete? Se sim não se preocupe, pois qualquer coisa é responsabilidade da cia aérea. Se não estão é torcer para o voo não atrasar, mas se desembarcar no horário, acredito que consiga.

Compartilhar este post

Link para o post

@234234 @lobo_solitário estou com um problema semelhante. Na volta bruxelas -> guarulhos, o primeiro trecho (bruxelas -> frankfurt) é operado pela lufthansa, e o segundo trecho é latam. Gostaria de saber se eu faço o check in direto pela lufthansa ou se tenho que fazer check in na lufthansa em bruxelas e na latam em frankfurt. Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, paulamleite disse:

@234234 @lobo_solitário estou com um problema semelhante. Na volta bruxelas -> guarulhos, o primeiro trecho (bruxelas -> frankfurt) é operado pela lufthansa, e o segundo trecho é latam. Gostaria de saber se eu faço o check in direto pela lufthansa ou se tenho que fazer check in na lufthansa em bruxelas e na latam em frankfurt. Obrigada!

A Latam e Lufthansa tem um acordo de code-share, uma vende passagens da outra, e tudo é emitido no mesmo ticket, onde você faz check-in em Bruxelas no guichê da Lufthansa  e já recebe os cartões de embarque dos dois voos, sem precisar um novo check-in em Frankfurt e sua bagagem segue direto a São Paulo.

Mas em todo caso, sempre confira isto com o atendente que lhe atender em Bruxelas, afinal perguntar ao funcionário do check-in não custa nada, e é muito mais barato do que você perder o voo por que o seu voo em específico tem algum detalhe diferente e você ficou moscando em Frankfurt achando que não precisava fazer nada...  

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...