Ir para conteúdo

Aeroporto de Frankfurt - Dúvidas gerais


Posts Recomendados

  • Membros

@Zé Renato Advogado Você terá umas 2h dentro do aeroporto, se o seu voo inicial não atrasar, vai dar tudo certo. 

As passagens estão no mesmo bilhete? Se sim não se preocupe, pois qualquer coisa é responsabilidade da cia aérea. Se não estão é torcer para o voo não atrasar, mas se desembarcar no horário, acredito que consiga.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
20 horas atrás, paulamleite disse:

@234234 @lobo_solitário estou com um problema semelhante. Na volta bruxelas -> guarulhos, o primeiro trecho (bruxelas -> frankfurt) é operado pela lufthansa, e o segundo trecho é latam. Gostaria de saber se eu faço o check in direto pela lufthansa ou se tenho que fazer check in na lufthansa em bruxelas e na latam em frankfurt. Obrigada!

A Latam e Lufthansa tem um acordo de code-share, uma vende passagens da outra, e tudo é emitido no mesmo ticket, onde você faz check-in em Bruxelas no guichê da Lufthansa  e já recebe os cartões de embarque dos dois voos, sem precisar um novo check-in em Frankfurt e sua bagagem segue direto a São Paulo.

Mas em todo caso, sempre confira isto com o atendente que lhe atender em Bruxelas, afinal perguntar ao funcionário do check-in não custa nada, e é muito mais barato do que você perder o voo por que o seu voo em específico tem algum detalhe diferente e você ficou moscando em Frankfurt achando que não precisava fazer nada...  

 

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros
14 horas atrás, cahmvieira disse:

Um voo Lisboa - Frankfurt - Rio de Janeiro. Com 1h 45 minutos de conexão em Frankfurt, acham que é suficiente?

O aeroporto de Frankfurt é enorme, mas em condições normais, ou seja, se o primeiro voo não atrasar e se não houver uma fila muito grande na imigração em Frankfurt, dá tempo, mas vai ser um voo com "emoção", onde você vai ficar estressada e preocupada o tempo todo em não perder a conexão, e se houver um atraso de 30 minutos na saída de Lisboa já fica bem apertado, e Lisboa infelizmente é bem conhecida por seus atrasos frequentes.

Em resumo, se não houver imprevistos, dá tempo, mas pessoalmente eu acho um pouco estressante conexões assim, você fica estressado o voo todo, e tem que fazer tudo correndo,  por causa disto, quando possível tento evitar conexões com menos de 2h, ainda mais saindo de Lisboa, onde mais de um terço dos voos costumam sair ou chegar atrasados.

14 horas atrás, cahmvieira disse:

E na volta Rio de Janeiro - Zurich - Lisboa com 2h 40 minutos em Zurich tb é suficiente?

O aeroporto de Zurich é um pouco menor e costuma ser mais eficiente,   2h40 costumam ser suficientes para passar na imigração e pegar a conexão. 

 

Link para o comentário
  • Membros

 

3 minutos atrás, poiuy disse:

O aeroporto de Frankfurt é enorme, mas em condições normais, ou seja, se o primeiro voo não atrasar e se não houver uma fila muito grande na imigração em Frankfurt, dá tempo, mas vai ser um voo com "emoção", onde você vai ficar estressada e preocupada o tempo todo em não perder a conexão, e se houver um atraso de 30 minutos na saída de Lisboa já fica bem apertado, e Lisboa infelizmente é bem conhecida por seus atrasos frequentes.

Em resumo, se não houver imprevistos, dá tempo, mas pessoalmente eu acho um pouco estressantes conexões assim, você fica estressado o voo todo, e tem que fazer tudo correndo,  por causa disto, quando possível tento evitar conexões com menos de 2h, ainda mais saindo de Lisboa, onde mais de um terço dos voos costumam sair ou chegar atrasados.

O aeroporto de Zurich é um pouco menor e costuma ser mais eficiente,  geralmente 2h40 é suficiente para passar na imigração e pegar a conexão. 

 

Muito obrigada pela ajuda. Infelizmente foi a opção que a Lufhtansa me deu para remarcar a passagem de uma viagem cancelada, se fosse escolher outra teria que pagar valores a mais.. também estou um pouco apreensiva, mas tem que ser.. o máximo que posso fazer é avisar no aeroporto e tentar chegar o mais rápido possível no gate do voo da Lufhtansa para o Rio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...