Ir para conteúdo

Emissão de passaporte com o nome de solteira estando casada


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu me referia a utilização do passaporte, não a emissão na PF! XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Em 16/04/2021 em 22:05, Nani84 disse:

Pode dar problema sim. Em 2019 fui "renovar" o passaporte e no próprio site da PF, quando fui solicitar e pagar a guia, já me foi informado que meu título estava dando divergencia (único documento que eu ainda não tinha atualizado no nome de casada). Tive que atualizar antes de comparecer presencialmente na PF.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
6 horas atrás, Luana_m_star1622 disse:

Obrigada.

Estão cruzando todas as informações, para ficar tranquila procure se informar diretamente com a polícia federal.

Quando fui emitir o meu, minhas dúvidas eu tirei no telefone da PF, na época, pelo número 194. Confirme se ainda estão disponibilizando esse número. 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/04/2021 em 12:57, casal100 disse:

Estão cruzando todas as informações, para ficar tranquila procure se informar diretamente com a polícia federal.

Quando fui emitir o meu, minhas dúvidas eu tirei no telefone da PF, na época, pelo número 194. Confirme se ainda estão disponibilizando esse número. 

Boa sorte!

Obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Casei recentemente, eu e meu esposo queremos fazer uma viagem para o EUA, pra comemorar a lua de mel, eu posso emitir o passaporte, visto com nome de solteira? E se na entrevista questionarem que se estou casada pq ainda estou com nome de solteira? Pois ainda não fiz a alteração de nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
2 horas atrás, Miccha disse:

Casei recentemente, eu e meu esposo queremos fazer uma viagem para o EUA, pra comemorar a lua de mel, eu posso emitir o passaporte, visto com nome de solteira? E se na entrevista questionarem que se estou casada pq ainda estou com nome de solteira? Pois ainda não fiz a alteração de nome.

Olá Miccha. Em resumo é assim:  Pouco vai importar para a companhia aérea se você vai estar casada ou solteira. O que importa é o 'casamento' dos dados da passagem com o do passaporte, que necessariamente precisam ser idênticos. Se você tirar o passaporte com o nome de solteira, basta colocar o mesmo nome na passagem.   A minha dúvida é se você, sendo casada, consegue tirar o passaporte com nome de solteira, pois para isso teria que omitir essa informação para a Polícia Federal. Em ambos os casos, basta colocar exatamente o nome do passaporte na passagem e nunca terá problemas. Simples e fácil.  Abçs. 

Editado por Luka Izzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
2 horas atrás, Conteiromar disse:

Quero emitir o passaporte, mas ainda não atualizei meus documentos para o meu novo nome de casada, será que consigo só com a certidão de casamento ? Obrigada 

Impossível alguém solicitar passaporte somente com uma simples certidão de casamento. Você terá que preencher corretamente todos dados solicitados pela DPF (RG ou CNH, CPF, Passaporte anterior quando for o caso e a Certidão de casamento já o nome de casado/a.  

Segue o link da Divisão de Passaportes da Delegacia de Polícia Federal:

https://servicos.dpf.gov.br/sinpa/inicializacaoSolicitacao.do?dispatch=inicializarSolicitacaoPassaporte

 

Abçs.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, Luka Izzo disse:

Impossível alguém solicitar passaporte somente com uma simples certidão de casamento. Você terá que preencher corretamente todos dados solicitados pela DPF (RG ou CNH, CPF, Passaporte anterior quando for o caso e a Certidão de casamento já o nome de casado/a.  

Segue o link da Divisão de Passaportes da Delegacia de Polícia Federal:

https://servicos.dpf.gov.br/sinpa/inicializacaoSolicitacao.do?dispatch=inicializarSolicitacaoPassaporte

 

Abçs.  

Sim, mas minha dúvida, é se eu tenho que atualizar todos os documentos, é só assim depois, dar entrada no passaporte, entendeu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
2 minutos atrás, Conteiromar disse:

Sim, mas minha dúvida, é se eu tenho que atualizar todos os documentos, é só assim depois, dar entrada no passaporte, entendeu? 

Ahhhhh, sim. Agora entendi e nesse caso você vai ter que providenciar a alteração dos dados em seus documentos primeiro. Nenhum documento poderá ser emitido com seu nome antigo, impossível, pois seu nome já mudou. Abração!  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...