Ir para conteúdo

Emissão de passaporte com o nome de solteira estando casada


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

@fefis081109 deu certo? Vc conseguiu passar pela alfândega brasileira sem problemas com o passaporte? Tenho exatamente esta dúvida. Minha esposa alterou para o nome de casada: o rg, cpf, titulo de eleitor e cnh, porém o passaporte ainda está com nome de solteira. A passagem comprada é também com nome de solteira. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
5 horas atrás, Márcia Fullgaz disse:

Boa noite, vou tirar o passaporte da minha filha menor de idade, casei com o pai dela depois que ela nasceu e não alterei o nome da certidão de nascimento da minha filha. Os documentos dela tem meu nome de solteira só que os meus são de casada. Será que tem algum problema??

 

Precisa atualizar as informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

@Davi Leichsenring  No meu caso, sou maior de idade, minha mãe alterou todos os documentos dela, porém os meus estão com o nome dela de solteira, preciso tirar o passaporte e gostaria de saber se preciso alterar o nome dela nos meus documentos para conseguir tirar o passaporte, ou se não influencia em nada, visto que em todos os meus documentos, certidão, rg, cpf, cnh constam o nome de solteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, letivieirab disse:

@Davi Leichsenring  No meu caso, sou maior de idade, minha mãe alterou todos os documentos dela, porém os meus estão com o nome dela de solteira, preciso tirar o passaporte e gostaria de saber se preciso alterar o nome dela nos meus documentos para conseguir tirar o passaporte, ou se não influencia em nada, visto que em todos os meus documentos, certidão, rg, cpf, cnh constam o nome de solteira

Ao fazer o pedido do passaporte na PF, você vai precisar entrar em contato com eles explicando a situação (pois você vai apresentar seu RG para buscar o passaporte). São informações muito pontuais que, acredito que só a PF ou um advogado que conhece a área poderá te responder como proceder exatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Minha certidão de casamento sumiu, meu marido consegue tirar o passaporte dele com a certidão de nascimento?
A certidão de casamento é apenas para quando houve troca de nome, ou seja, geralmente para esposas.
Para seu marido sequer precisa preencher as informações da certidão de casamento na solicitação, nem levar cópia no dia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Ate onde sei, fora MERCOSUL, o único documento que se apresenta e que é válido internacionalmente é o passaporte e a CNH (como Licença e não como doc. de identificação). Como é que um agente vai saber que seu nome no passaporte ta diferente do RG? Um gringo nem faz ideia do que seja CPF... O agente quer ver é se a face do passaporte bate com a sua.... se tiver duvidas a digital.... ver se seu nome consta em alguma lista restritiva.... etc...

Agora se voce chegar no check in da companhia, na hora do embarque e for mostrar sem ninguém pedir 4 documentos diferentes e apontar a divergência entre eles.... Se eu fosse funcionário da companhia o mínimo que faria era chamar a PF para identificar quem realmente é aquela pessoa 🤷‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pode dar problema sim. Em 2019 fui "renovar" o passaporte e no próprio site da PF, quando fui solicitar e pagar a guia, já me foi informado que meu título estava dando divergencia (único documento que eu ainda não tinha atualizado no nome de casada). Tive que atualizar antes de comparecer presencialmente na PF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...