Ir para conteúdo

Emissão de passaporte com o nome de solteira estando casada


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@Luka Izzo, acho que sua informação está equivocada.

@Conteiromar

Para ela preencher a solicitação do passaporte. Ela deve preencher a solicitação com o novo nome, no caso o de casada, há uma guia na solicitação que ela irá preencher o nome antigo e informar o motivo da mudança, neste caso selecionar a opção ! " Alteração por mudança de estado civil " . Os documentos como o RG e CPF são preenchidos somente os números, deve se apresentar a certidão de casamento original na hora da solicitação do passaporte e também os documentos antigos como RG e CPF. A certidão de casamento é um documento oficial válido e atesta a mudança de nome em todo território brasileiro.

O próprio site da PF informa que tem de apresentar alguma certidão que ateste a mudança.

""" Caso o documento não possua algum desses dados (como a CNH, por exemplo), ou possua alguma informação desatualizada (nome de solteiro, por exemplo), deve ser apresentado junto com algum outro documento ou certidão, que complemente o dado faltante ou desatualizado. """"

Na dúvida eu ligaria na PF antes de preencher a solicitação do passaporte.

 

Editado por RicardoRM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu mudaria tudo (Identidade, CPF e Título de Eleitor) antes de fazer o agendamento. Em 2014 consegui fazer o passaporte normalmente com o nome de solteira, mesmo ja sendo casada. Mas em 2019 fui "renovar" o passaporte e no próprio site da PF quando fui agendar já me informaram que havia um documento desatualizado, no meu caso era o ´Titulo. Tive que regularizar antes de comparecer na PF. Creio que eles estejam cruzando dados de forma mais eficiente agora.

Nessa pandemia, pelo menos aqui MG, tem dado pra fazer essas atualizaçoes de forma eletronica. Atualizei o CPF e o Título da minha mãe dessa forma no mês passado. Só a identidade que não sei como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
16 horas atrás, RicardoRM disse:

@Luka Izzo, acho que sua informação está equivocada.

@Conteiromar

Para ela preencher a solicitação do passaporte. Ela deve preencher a solicitação com o novo nome, no caso o de casada, há uma guia na solicitação que ela irá preencher o nome antigo e informar o motivo da mudança, neste caso selecionar a opção ! " Alteração por mudança de estado civil " . Os documentos como o RG e CPF são preenchidos somente os números, deve se apresentar a certidão de casamento original na hora da solicitação do passaporte e também os documentos antigos como RG e CPF. A certidão de casamento é um documento oficial válido e atesta a mudança de nome em todo território brasileiro.

O próprio site da PF informa que tem de apresentar alguma certidão que ateste a mudança.

""" Caso o documento não possua algum desses dados (como a CNH, por exemplo), ou possua alguma informação desatualizada (nome de solteiro, por exemplo), deve ser apresentado junto com algum outro documento ou certidão, que complemente o dado faltante ou desatualizado. """"

Na dúvida eu ligaria na PF antes de preencher a solicitação do passaporte.

 

Foi exatamente isso que eu disse. Depois que casou e mudou de nome, não existe possibilidade de emitir qualquer documento com o nome de solteira.  Abraços.  

Editado por Luka Izzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 06/08/2021 em 22:05, Luka Izzo disse:

Ahhhhh, sim. Agora entendi e nesse caso você vai ter que providenciar a alteração dos dados em seus documentos primeiro. Nenhum documento poderá ser emitido com seu nome antigo, impossível, pois seu nome já mudou. Abração!  

 

Como eu havia dito anteriormente, depois que o nome foi alterado, todos os documentos novos precisam necessariamente serem emitidos com o novo nome.  

Editado por Luka Izzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...