Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Amsterda, Berlim, Paris, Nice, Itália (Toda), Atenas-44 dias

Postado
  • Membros

Pessoal,

Sinto-me obrigado a vir aqui no mochileiros.com dar a minha retribuição a este site que tanto me ajudou. É tanto uma honra quanto uma obrigação.

Primeiro vamos aos dados técnicos e depois vou postando os relatos aos poucos.

AMSTERDAM - 11 a 13/07

(Ônibus noturno do dia 13 pro 14)

BERLIN - 14 a 17/07

PARIS - 17 a 21/07

NICE - 21 a 23/07

GENOVA - 23/07

TORINO - 23 a 26/07

MILÃO - 26 a 27/07

-VERTEMATE CON MINOPRIO (Out let da Armani), LAGO DI COMO, BELLAGIO

RIVA DEL GARDA (Lago di Garda) - 27 a 29/07

VENEZA - 29 a 31/07

FLORENÇA - 31 a 04/08

- PISA, LUCA, SAN GIMIGNANO, SIENA

ROMA - 04 a 09/08

- CASTEL GANDOLFO (Ver o Papa)

NAPOLI - 09/08

SORRENTO

- POMPEIA/CAPRI - 10 a 12/08

AMALFI - 12 a 14/08

(Trem Noturno do dia 14 pro 15)

TAORMINA (Sicília) - 15 a 16/08

PALERMO - 16 a 19/08

- AGRIGENTO, SEGESTA, TRAPANI e ERICE

ATENAS - 19 a 21/08

O roteiro foi esse, estipulei uma cota de 60 euros por dia, que conseguiu ser cumprida razoavelmente. Economizava muito na comida, mas nao economizava nada em atividades. Se não tivesse comprado tantas lembranças, consegueria ter baixado essa média, pois em quase toda cidade comprava algo para a família e para amigos e depois despachava pelos correios, o que subiu um pouco o custo da viagem.

Utilizei uma mochila Trilhas e Rumos Crampon 68

Vooei de Alitalia (Brasil-Roma-Amasterdam), depois acabei voltei por outra cidade, o que acabou encarecendo um pouco a viagem (Atenas-Roma-Brasil). Paguei R$ 3,600 na passagem.

Fiz toda a viagem já pre-reservada, foi uma viagem fechada, o que não impediu certas modificações no roteiro quando achava alguma coisa realmente especial, dai acabava sacrificando a cidade seguinte.

Amanha eu tento relatar as primeiras cidades, todos os meus gastos nas cidades foram anotados, entao acho que vai ajudar o pessoal que quiser conhecer alguns desses lugares.

Se alguem estiver lendo esse relato e quiser que eu comente alguma coisa específica é só deixar um reply.

Obrigado

Editado por Visitante

• Respostas 134
  • Visualizações 51.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, desculpa pela demora.

DIA 1

Vc levou uma Constituição? Nunca cogitei em fazer isso rsrsrs Interessante!

Carolsm81,

Com certeza! É meu livrinho de cabeceira, não posso sair de casa sem Ela. Quanto mais pessoas tem conhecimento do seu teor, melhor o país fica!

Linneker,

Que bom que gostou, pena que pelo andar da carruagem vai demorar um pouco até eu chegar em Atenas! Amigo, a maior dica que posso dar é que se voce estiver no apuro, voce consegue ver todas as coisas boas em 24 horas!!! Voce não pode deixar de visitar a Acrópole e as ruínas do entorno, bem como o Novíssimo museu grego. Esse museu é emocionante, emocionante mesmo. Ele tem a mesma dimensão da Acrópole e reproduz onde as obras originalmente estariam dispostas. O museu não está completo, existem várias siglas BM ocupando o lugar que deveria ser das obras originais. Isto é, as estátuas ou as "fatias" originais da acrópole estão em Londres, no British Museum, enquanto os gregos tem que se contentar com a sigla BM. Nós que somos brasileiros entendemos bem a situação... Vale a pena ver o Estádio Olímpico de 1896 (lembra do aviãozinho que o Vanderlei Lima fez nas Olímpiadas?) e as Colunas de Júpiter. A Grécia é imperdível e o melhor é barato! Bem barato!

Mrjb,

Espero que esteja ajudando! Pois é, nao viajei de Ryanair mas já usei a EasyJet. Eu sei que voce não quer acreditar... Mas esse valor ai é pela sua primeira mala mesmo, hehe. Se voce quiser usar aquele precinho inicial, o mais baixo, vai ter que embarcar sem mala nenhuma! É assim que as low cost ganham dinheiro! Embarcou com 1 mala? Pagou. Também nao ouse chegar tarde. Atrasou, pagou!

Carol Vix,

Eu sei que voce não vai gostar da minha resposta, mas o roteiro que meu amigo fez é basicamente esse descrito no relato. Se voce colocar o trajeto no Google vai ver que ele é bastante sensato. Antes de sair duvidei, mas depois vi que ele era hermético.

Abraços a todos!

Fico no aguardo.

Editado por Visitante

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Tata_Ancona,

Em que sentido? Em quais pontos? Compartilha ai com a gente essas visões. Espanha eu não conheço, então eu nao comento, mas me fala quantos dias livres voce tem na Bota que eu faço um roteirinho para ti. Salvo engano, Ancona possui porto. É possivel dar um 'pulinho' na Grécia...

Editado por Visitante

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá! Fiquei muito interessada na parte da itália da sua viagem, pois vou lá em setembro. Entretanto não vi o seu relato sobre esse país aqui. Será que vc popderia falar sobre a sua experiência? Grata!

Postado
  • Membros

Parabéns, Marcos!

Esse é um dos melhores relatos que já vi por aqui e vai me ajudar muito quando for montar meu roteiro!

Uma pena você não ter passado pela Bélgica, adoraria ter um relato desses quando fosse passar por lá!

De qualquer forma, um grande abraço e continue esse excelente trabalho.

Postado
  • Membros

Nossa, nao precisa nem falar!! Muito legal sua viagem!! Continua o relato por favor... rsrs

Mas eu quero uma sugestao sua... vou para Napoli agora no final de Setembro, ficando por 3 dias. Gostaria de uma sugestao.

Um dia vou p/ Pompeia e outro vou pra Capri. Vc acha que devo deixar 1 dia pra conhecer Napoli mesmo ou daria pra fazer um day trip p/ Amalfi ou Ravelo, ou outro lugar da costa amalfitana imperdivel?

Vc sabe se tem onibus direto de Napoli p/ esses lugares? Ou tem q pegar trem ate Sorrento e depois bus?

Valeu cara!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Moa_Junior,

Ainda faltam alguns dias para chegar lá, mas se você tiver alguma dúvida pontual posso ajudar sem problemas.

BrenoCosta,

É uma pena mesmo, eu fiquei sabendo que eles tem ótimas cervejas por lá. Na minha próxima viagem, Bruxelas está na lista!

Murilo,

Muito obrigado!

Plyro,

Vamos ver o que você pode fazer....

Capri e Pompeia exigem bastante atenção.

Voce poderia dormir uma noite em Napoli, conhece a cidade de manhazinha, ve os museus e depois pega um trem para Pompeia e fica lá da 1 as 5, ou das 2 as 6.... Pompeia exige umas 4 ou 5 horas....

Na volta, dormiria em Sorrento e nao em Napoli. Depois de acordar nessa segunda noite eu iria para Capri bem de manhazinha no primeiro ferry que tem. Day trip em Capri e voltaria no ultimo ferry, ali pelas 5 ou 6 da tarde para aproveitar o calçadao de Sorrento. Dormiria novamente em Sorrento e de manhazinha faria o day-trip para Positano/Amalfi, saindo de Sorrento de ônibus.

Poucas pessoas tem essa ideia, mas depois que você vai, perceberá como Sorrento é otima base para daytrips. Napoli fica muito ao norte de Pompeia e Amalfi.

Pensa na possibilidade de subir o Vesúvio... Dá uma olhada no Forum Itália que eu comento sobre isso lá!

QUalquer dúvida estamos ai!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito bom heim! Peguei varias dicas já, principalmente Berlim e Amsterdã.

Vc fez a costa amalfitana tambem? acha que da pra fazer em 1 dia de carro?

Eu queria locar um carro la e fazer a costa amalfitana, e depois subir até florença... será que é viavel?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Kill,

Fiz a Costiera também! Acho que dá pra fazer toda ela de carro por um dia, sim. Mas será apenas para passar por lá e falar que conheceu. A ilha de Capri exige uma manhã cheia, para não dizer um dia. Além disso, sugiro passar um dia todo em Positano ou Amalfi.

Voce quer alugar um carro lá e depois subir para Florença, possível é, mas voce estará vindo do sul da Itália? Se não, a lógica ficara meio prejudicada...

Boa sorte!

Postado
  • Membros

Oi Marcos!!! Já li alguns relatos aqui que achei muito bons. O seu descobri hoje. UAU!!! MARAVILHOSO!!! Me deu até um friozinho na barriga quando falou da zona de turbulência no Atlântico. Adorei suas dicas!!! Dos lugares que foi, pretendo ir à Paris e à Itália. Na Itália, além de Roma, pretendo ir a região da Toscana e à Veneza. Ou seja, o que puder conhecer no norte da Itália, conhecerei. Mas isto só no ano que vem. Fiquei doida pelo restante do seu relato, mas sei como é dá trabalho escrever com tanta riqueza de detalhes. Ah, as dicas sobre o Louvre muito úteis tb!! Minha filha, lendo aqui comigo, disse que vou ter me que conformar em não conhecê-lo todo....rssss.....

Ah e antes que eu me esqueça: como foi no seu concurso?? Espero que bem. Também sou advogada e na medida que o tempo permite, estudo para concurso também.

Aguardarei ansiosa pelo restante do relato.

Um abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.