Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Equador: Rotas e meios de transportes

Postado
  • Membros

Pessoal,

acabei de me registrar no Mochileiros.com.

Estou indo ao Peru e Equador em janeiro próximo (2009).

Começo a viagem em Lima e de lá sigo a Huaraz. De Huaraz gostaria de ir a Trujillo e de Trujillo seguir para o Equador. Alguém possui informação se existe linha de ônibus de Trujillo para Guayaquil ou Cuenca? Ou teria que voltar a Lima e seguir de lá para o Equador?

Assim que voltar posso dar várias dicas.

Abraços,

Haroldo.

• Respostas 131
  • Visualizações 47.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tem onibus sim, muitas empresas operam este trecho. A rodoviaria de Guayaquil é enorme, qualquer quanto do pais vc consegue ir. Fica colada ao aeroporto e tem a mesma qualidade.

Procure ver o onibus antes, peguei um caco velho para Puerto Lopez q foi uma aventura a mais! Infelizmente só tinha uma empresa operando.

Baños é turistico, tente chegar no final da tarde para ter tempo em negociar preço de hospedagem.

Boa viagem

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Amigos,

Eu e minha esposa estamos embarcando para o Equador em fevereiro de 2011.

Vamos de avião de BH até Lima e, de lá, pretendemos pegar um ônibus de Lima até Cuenca.

A pergunta que tenho é: é possível ir direto de Lima (Peru) para Cuenca (Equador)?

Se não for possível, qual a outra opção? Ir de Lima até Tumbes e, de lá, seguir para Cuenca?

Eu já pesquisei todos os tópicos relacionados, mas não consegui resposta para estas perguntas.

Agradeço quem puder me ajudar.

Atenciosamente,

Fernando.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Depois de muita pesquisa, descobri que não há ônibus direto de Lima para Cuenca.

Há somente de Lima para Loja, Equador. A rota é feita pela empresa Ormeño.

De Loja, deve-se pegar outro busu local para Cuenca.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Atualizando auqi..

De Lima x Guayaquil de bus é 28 horas de viagem ,, os bus de Guayaquil x Quito sao + 12 hrs.. = 40 horas de viagem... contudo.. se vc for diretoo deve reduzir algumas horas... porem creio que fica entre 32 a 35 horas mesmo..

Isso vai depender do dia que vc viajar e como estar a fronteira, controles policiais... qdo viajei... gastamos umas 4 horas.. so parando na fronteira e postos policiais, do exercito, aduana, etc... intaoo.. se tiver sorte.. economiza um bucadooo de tempoo.. mas se parar em td q é controle como foi comigo... haja paciencia.. contudo se vc gosta de filmes, esta feito... assiste uns 12 filmes no trajeto td keke

boa sorte!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Rafael, te indico o La Cigale em Cuenca! 8 dolares p/p quarto compartilhado e 10 dolares p/p quarto matrimonial, com cafe da manha excelente! Foi o melhor lugar que eu fiquei no Equador... Em Quito eu fiquei na casa de uma amiga, nem sei te informar... Não deixe de ir em Baños, além de ter um vulcão em erupção, lá voce aluga uma bicicleta e conhece variar cachoeiras!

Obrigado Alfredo, mas sobre Baños infelizmente não vou poder ir. Ja fechei as passagens e não terei tempo de passar la, vai ser tudo bem corrido.

Uma outra duvida aqui, por acaso alguem ja fez o trecho QUITO x CUENCA de onibus? Se sim, gostaria de saber se é tranquilo a viagem saindo de manhã, e se o visual é bonito mesmo como falam.

Obrigado a todos!!

Postado
  • Membros

[info]Se você viajou para o Equador, deixa aqui sua dica de como chegar e sair do país, quais as melhores opções e empresas de transporte áereo ou terrestre.

Aqui também é o local para você tirar dúvidas e fazer perguntas sobre o assunto.[/info]

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala Galera,

Estou querendo saber se o onibus Quito - Lima da Ormeño passa em por Guayaquil e Trujillo ?!?!! pois vou sair de Trujillo/PER e vou para Guayaquil/ECU, sabem de outros onibus por esse trajeto.

Postado
  • Membros

Cara, peguei o Onibus de Lima direto para Guayaquil e o bus fez parada em Mancora que eu me lembro.. trujilo nem vi heheh

diretao de lima para Ecuador so o Ormenos mesmo

abs

Postado
  • Membros
Fala Galera,

Estou querendo saber se o onibus Quito - Lima da Ormeño passa em por Guayaquil e Trujillo ?!?!! pois vou sair de Trujillo/PER e vou para Guayaquil/ECU, sabem de outros onibus por esse trajeto.

Cara se tiver tempo faz o trajeto picado... Mancora é muito bonito, Trujillo tem Huanchacho que é dez!

Fiz esse seu trajeto agora no meio do ano, de Trujillo para Guayaqill não tem onibus, tem só para Tumbes... o outro problema é a qualidade do busao, quase todos velhos. As empresas ficam na av panamericana e uma do lado da outra.

De Tumbes vc consegue para Guayaquil, 35 a 50 dolares... se cruzar a fronteira o preço é 5 doletas, e é o mesmo onibus, parace papo furado mas presenciei isso.

Vao te botar medo na fronteira do lado peruano, esteja vacinado!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ai Fernando.

Entao, eu acho que esse valor eh apenas para subir ate o primeiro ou segundo refugio.... me referia a escalar o bicho mesmo, ate o cume...esse valor eh que nao tenho certeza..

Mas quando voltar por favor deixe teu relato por aqui... valeu...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.