Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Puerto Iguazú

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Iguazú, o lado argentino das Cataratas de Iguaçú. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Iguazú, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Foz do Iguaçú - Guia de Informações

Escreva seu Relato sobre Puerto Iguazú

Procurando companhia para viajar para Puerto Iguazú? Crie seu Tópico aqui!

Puerto Iguazú - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre as Cataratas do Iguaçú:

Relato sobre viagem às Cataratas do Iguaçú pelo mochileiro Mauro Curitiba[/linkbox]

• Respostas 362
  • Visualizações 179k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

RELATO MEMBRO: WONKA   Argentina   A entrada de brasileiros é livre na Argentina, mas ao contrário do Paraguai, é controlada. Você precisa levar o RG para poder entrar. nos links abaixo esta as i

Featured Replies

Postado
  • Membros

Junior,

pra ir a Puerto Iguaçui tu pode pegar até coletivos urbanos da Argentina que passem por Foz do Iguaçu.

Vc tem a opção de ficqar ou em Puerto que tem um hostel super legal ou em Foz do Iguaçu que tem mais opções.

Para conhecer as cataratas bemmmm... recomendo ao menos 2 dias, se puderes fazer o passeio noturno em noite de lua cheia é o máximo, o chmado "luau das cataratas".

Dependendo quantos dias vc estará dispondo pra tua viagem, adentrando na Argentina tem muita coisa legal pra se conhecer, vale a pena!!

Postado
  • Membros

Olá Karen, bom dia

Obrigado pelas respostas.

Acho que terei uns 10 - 15 dias para ficar por lá. Quero conhecer os dois parques (lado brasileiro e lado argentino).

Estou pensando em ir para o RJ, dormir um pouco na casa de um amigo e pegar o ônibus para Foz. Acho perfeitamente possível, apesar de cansativo. Em Foz eu posso tirar uns 02 ou três dias para conhecer o lado brasileiro e depois passar para o lado argentino.

Você sabe me dizer se é uma época boa para conhecer as cidades? É seguro ir sozinho?

Grato. Abraços

Postado
  • Membros

Junior,

O lado brasileiro em meio dia vc consegue conhecer, inclusive fazendo o passeio do Macuco (barco que vai por baixo das quedas), o Parque das aves, fica bem perto da entrada do Parque Nacional do iguaçu, é só atravessar a rua. O passeio do macuco é feito do lado argentino tb.

Para o lado argentino, se consegues deixar uns dois dias é ótimo.

Vindo de ônibus, é cansativo, mas faz parte!

Tudo é muito tranquilo e dependendo do hostel q vc escolher, vc faz amizades com pessoas do mundo inteiro.

São cidades tranquilas, logicamente não se poder "dar mole pro azar", tendo os cuidados com segurança.

Postado
  • Membros

Bom día, lí o topico sobre Puerto Iguazu e tenho que disser que ainda tengo dúvidas, já que o mesmo fio criado em 2005 e lí por lá "um Peso Argentino é um Real", aquilo foi por 2005, sei que a economia Brasileira tem ficado mais forte deixando o dólar mais baixo pelo que lí, o dólar custa 1,67R$ e os preços são mais baratos na Argentina, alguem tem relação de preços de Hostels no lado Arg e Bra? olhando na Internet tem uns no lado argentino que custa AR$ 30 a diaria com cafe da manh incluso, tambem acho que os precos de locais publicados na Internet são um pouco mais altos que aqueles hoteis e hostels que nem olham Internet, é ísso o mais barato o pode se achar mais? Desculpem por andar pesquisando coisas baratas mas nem o mundo tudo tem o dinheiro para passar umas boas feiras...

Postado
  • Membros

Eucaturfan,

Todos nós do forum buscamos baratear ao máximo nossas viagens para podermos viajar mais e mais!!!

O peso argentino, cotação de hoje: um peso (P$ 1,00) = a 0,43 (R$ 0,43).

Hostel em Puerto Iguazu é o Hostel INN Iguazu a U$ 14,90 a diária com café da manhã.

Hostel em Foz do Iguaçu tem vários, o que mais gosto, apesar de ficar um pouco afastado do centro é o Paudimar Campestre, fica perto do aeroporto a R$ 22,00 a diária com café da manhã em quarto coletivo.

Recomendo que leia o relato da Milena, segue o link: Relato Milena Puerto Iguazu, Ciudad del Este e Foz, clique aqui, é agora de janeiro, tem vários preços.

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Pretendo ir a Foz em outubro/2011 e pretendemos alugar um carro. Vocês sabem me dizer se é fácil circular de carro pelo lado argentino? Tenho que pedir alguma documentação especial para a empresa que alugará o carro?

Att,

Fátima.

Postado
  • Membros

Fátima,

na Argentina é bem tranquilo de dirigir, o que enche o saco são os meninos com seus panos sujos que querem limpar o para-brisa.

Masss.... tem q solicitar junto à empresa que vc vai alugar o carro se é possível vc ir para outro país. Algumas pode sem

problema e outras não. Ademais tu consegues bem se virar de busão, é tranuilo, porém à noite é bom pegar taxi.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom dia pessoal,

Vou para Puerto Iguazu dia 26 de março (chego dia 27) e estou em dúvidas entre ficar no Hostel Inn Iguazu e no Anahi Cataratas. Sei que o Inn Iguazu possui uma estrutura e tanto, porém, no quarto ficaria com mais 6 pessoas. O preço do Anahi está 70 pesos em quarto duplo. Como vou com uma amiga que estou conhecendo aqui do Fórum, acho que vale mais a pena o Anahi.

Alguém já ficou no Hostel? Sabe se é tranquilo? Perto dos principais lugares?

Valeu, abraços.

Postado
  • Membros

Junior

O Anahi é bem tranquilo, perto das lojas, Puerto Iguazu é uma cidade pequena e o atrativo são as cataratas.

Postado
  • Membros

Karen, bom dia

Eu devo chegar lá num domingo. O La Nácion estará fechado. Acha que é tranquilo passar uma tarde com reais, sem trocar por pesos?

Valeu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.