Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas VENTO (Antiga Nômade)

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre as botas Vento

As botas Vento são produzidas pela VENTO,  empresa brasileira especializada em fabricar calçados técnicos para montanhistas e escaladores. A empresa foi fundada em 2004 com o objetivo de produzir calçados de nível internacional adaptados à realidade de clima, terreno e biotipos brasileiros. 

No "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Ótimo". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/botas-vento/

Site da marca: https://botasvento.com.br

Você possui um par de botas Vento? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 1.8k
  • Visualizações 498.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como administrador do site e pelo que eu acompanho aqui ao longo dos anos e já são quase 20 anos de Mochileiros.com ( posso dizer isso com total isenção pois nunca tivemos parceria comercial com eles)

• @Valante como vai?  Gravei esse video pra te responder: A parte das botas militares ficará pra outro video, ok? Me chama no zap q te explico. Abravos

• Mochileiras e Mochileiros, venham para o lançamento das novas Botas Vento Gaia e Cronos.  Será na terça-feira, dia 04/06, as 19 horas aqui na Loja Arco e flecha (Nepal). Na Rua Tito, 542 - Vila R

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fabio, tudo bem? Tenho uma dúvida sobre as botas Vento.

Recentemente adquiri a Finisterre Nanox e gostaria de saber quais produtos são indicados para reforço da impermeabilização?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom Dia!!

Fabio, graças as suas informações feitas de forma clara e educada e outras pesquisas comprei 2 botas Finisterre, para mim e para minha esposa.

Vamos mochilar Bol/Peru/Chile, conto com sua colaboração em caso de alguma necessidade.

Grato!

Postado
  • Membros
Fabio, tudo bem? Tenho uma dúvida sobre as botas Vento.

Recentemente adquiri a Finisterre Nanox e gostaria de saber quais produtos são indicados para reforço da impermeabilização?

Naiara, como vai?

Eu nao utilizaria nada. O Nanox ja é hidrofugado na fábrica, nao acho necessário colocar mais algum produto. Ate porque isso pode afetar sua respirabilidade. ok?

Qualquer coisa, estamos por aqui.

Postado
  • Membros
Arthur_G[/url]"]1288025 Bom Dia!!

Fabio, graças as suas informações feitas de forma clara e educada e outras pesquisas comprei 2 botas Finisterre, para mim e para minha esposa.

Vamos mochilar Bol/Peru/Chile, conto com sua colaboração em caso de alguma necessidade.

Grato!

Arthur, como vai?

Puxa vida, ficamos felizes em saber disso. Espero que goste de suas Vento. Depois nos conte como foi a viagem e como as Finisterres se comportaram.

Qualquer coisa me chamem no meu telefone pessoal, 41 992473117.

Postado
  • Membros

Fábio, uma dúvida rápida, porém chatinha...

Normalmente, calço 42 (10.5 US).

Fiz a medição conforme indicação do site, e deu no exato limite da 42 (28.1cm). Considerando que estava descalço e pra usar a bota usarei meia(s?), você acha que devo pegar a 43?

Uma informação adicional... Comprei uma Columbia Ventrailia e a 43 ficou do tamanho certo (a Columbia tem 42 = 10US e 43 = 11US).

Postado
  • Membros

Fiz a medição conforme indicação do site, e deu no exato limite da 42 (28.1cm). Considerando que estava descalço e pra usar a bota usarei meia(s?), você acha que devo pegar a 43?

Uma informação adicional... Comprei uma Columbia Ventrailia e a 43 ficou do tamanho certo (a Columbia tem 42 = 10US e 43 = 11US).

Gabriel, bom dia.

Vc mediu seus dois pes?

Postado
  • Membros

Gabriel, bom dia.

Vc mediu seus dois pes?

Sim. Um deu entre 28 e 28.1 e outro 28.1.

Postado
  • Membros

Botas vento nunca mais, q vá com o vento

Postado
  • Membros
Gabriel, boa noite.

Eu creio que a 42 vai lhe servir bem.

Só dando um feedback...

Acabei comprando 2 pela Internet (infelizmente não há revendedores onde moro - Ribeirão Preto, SP), uma 42 e outra 43.

A 42 ficou apertada. A 43 serviu bem, com exceção do dedinho do pé direito. Foi o mesmo problema que tive com a Columbia Ventrailia que havia comprado antes. Mas apertou menos. Devo ter o pé torto. hahaha De qualquer forma, acho que usando um pouco ela deve dar uma laciada na lateral e ficar boa.

Por enquanto, gostei bastante da bota!

Alguns pontos que acho válido mencionar:

- na etiqueta da bota o lote está como Junho de 2017 (ambas as botas), porém nas caixas veio escrito "Fabricação em Julho 2017". Não que faça muita diferença, mas enfim;

- achei interessante os últimos 3 passadores de cadarço de cada lado, que não são fechados. Pra tirar a bota, facilita bastante. Não conhecia essa "tecnologia";

- quero a Desert Nanox! hahahaha;

- na caixa, além da bota, não veio mais nada - nem aquele papel que geralmente vêm nos calçados, nem enchimentos internos dos calçados (até aí não muda nada pra mim), nem o tal do manual do usuário e garantia. Deveria vir? Comprei as botas pelo market place do Submarino, na loja Lexo (que notei ser do mesmo grupo da Aventura e Cia entre outras);

- apesar de ver muitas reclamações da bota (solas descolando e afins) - o que pra mim é até normal, as pessoas geralmente reclamam mais do que elogiam (talvez por entender que tudo deveria funcionar corretamente e quando isso ocorre não merece elogio, pois é o estado normal) -, me pareceu uma boa escolha (fiquei só chateado que não comprei antes de aumentarem os preços). E um fator decisivo e fundamental pra ter escolhido, foram suas mensagens aqui, @fabiomon. Sei como é difícil ter uma empresa e comércio no Brasil, e seu atendimento aos clientes, entusiastas e curiosos é admirável (ainda que muitos possam considerar que esse é seu trabalho). Difícil ver esse tipo de coisa por aí.

Acho que é isso... Vou ver se consigo usar ela mais um pouco pra ver se o problema do pé direito some.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.