Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas VENTO (Antiga Nômade)

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre as botas Vento

As botas Vento são produzidas pela VENTO,  empresa brasileira especializada em fabricar calçados técnicos para montanhistas e escaladores. A empresa foi fundada em 2004 com o objetivo de produzir calçados de nível internacional adaptados à realidade de clima, terreno e biotipos brasileiros. 

No "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Ótimo". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/botas-vento/

Site da marca: https://botasvento.com.br

Você possui um par de botas Vento? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 1.8k
  • Visualizações 498.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como administrador do site e pelo que eu acompanho aqui ao longo dos anos e já são quase 20 anos de Mochileiros.com ( posso dizer isso com total isenção pois nunca tivemos parceria comercial com eles)

• @Valante como vai?  Gravei esse video pra te responder: A parte das botas militares ficará pra outro video, ok? Me chama no zap q te explico. Abravos

• Mochileiras e Mochileiros, venham para o lançamento das novas Botas Vento Gaia e Cronos.  Será na terça-feira, dia 04/06, as 19 horas aqui na Loja Arco e flecha (Nepal). Na Rua Tito, 542 - Vila R

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vou relatar minha primeira experiência com a Vento.

Sempre utilizei Salomon e resolvi testar a Finisterre pelos bons relatos que li sobre a antiga Nômade e também prestigiar a indústria nacional.

Comprei ela na Logística Tática pela internet no dia 23/10/2016. No início gostei da bota. Só achei o soldado um pouco mole, o que faz você sentir um pouco mais as imperfeições do solo e um pouco mais quente que minhas botas Salomon, mas no geral gostei muito.

Com 7 meses de uso começaram surgir os problemas. Nunca cheguei utilizar em trilhas. As solas dos dois lados começaram a descolar pela biqueira e a sola já está bem rachada. Ela não está mais impermeável, apenas com uma certa resistência a água. Tenho bota Salomon com Gorotex com mais de 4 anos de uso que continua impermeável.

Eu não compraria outra e não recomendaria. Vi no site da Vento que a Finisterre está custando 600 reais, que, pela minha experiência, não vale pela baixa durabilidade.

WP_20170812_20_56_59_Pro (2).jpg

WP_20170812_20_57_51_Pro (2).jpg

WP_20170812_20_58_56_Pro (2).jpg

Editado por diegosouza_vet

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Uma dúvida, caso alguém possa ajudar. Tenho uma Finisterre já antiga, mas com pouco uso q está descolando o solado. Não penso em mandar pra fábrica para ressola pq achei o serviço caro e a sola ainda está nova. Alguém já fez colagem de solado em casa ou com esses sapateiros de esquina? Será q aguenta mais uns 3 trekkings não muito longos em um mês? Serão os 3 últimos com essa bota, depois vou ver alguma gringa. Queria contribuir com o mercado nacional, mas um pena q o mesmo não chega nem perto da qualidade de uma bota gringa e não estou disposto a passar nervoso pra ajudar empresa brasileira.
Valeu!

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Tenho uma Finisterre já antiga, mas com pouco uso q está descolando o solado. Não penso em mandar pra fábrica para ressola pq achei o serviço caro e a sola ainda está nova. Alguém já fez colagem de solado em casa ou com esses sapateiros de esquina? Será q aguenta mais uns 3 trekkings não muito longos em um mês? Serão os 3 últimos com essa bota, depois vou ver alguma gringa. Queria contribuir com o mercado nacional, mas um pena q o mesmo não chega nem perto da qualidade de uma bota gringa e não estou disposto a passar nervoso pra ajudar empresa brasileira.

Valeu!

Postado
  • Membros
6 hours ago, renancrocci said:

Olá pessoal. Uma dúvida, caso alguém possa ajudar. Tenho uma Finisterre já antiga, mas com pouco uso q está descolando o solado. Não penso em mandar pra fábrica para ressola pq achei o serviço caro e a sola ainda está nova. Alguém já fez colagem de solado em casa ou com esses sapateiros de esquina? Será q aguenta mais uns 3 trekkings não muito longos em um mês? Serão os 3 últimos com essa bota, depois vou ver alguma gringa. Queria contribuir com o mercado nacional, mas um pena q o mesmo não chega nem perto da qualidade de uma bota gringa e não estou disposto a passar nervoso pra ajudar empresa brasileira.
Valeu!

Olha, tenho duas Finisterre, uma em couro e outra já em nanox. A bota em couro possui uma melhor qualidade mas ainda tem o problema da descola, atualmente só a uso para trabalho, com EPI. A bota com cabedal em nanox utilizei para um mochilão de um mês pela patagônia, o comprei somente para isso, ele não aguentou o tranco, o solado tem um bom grip mas é mole passa todas as imperfeições do terreno, isso quando se esta caminhando por 10 dias faz total diferença! Meu calçado teve uma presilha de cadarço arrebentada e e o de um amigo descolou a sola, este teve que apelar para super bonder e silver tape para conseguir terminar a trilha. Tive a oportunidade de usar uma bota gringa depois que voltei, sem comparação na qualidade, embora o preço também seja bem mais elevado. Minha opinião final sobre a Finisterre é que esta é otima enquanto EPI, mas não aguenta o tranco em trilhas pesadas.

Postado
  • Membros
On 12/08/2017 at 9:38 PM, diegosouza_vet said:

Sempre utilizei Salomon e resolvi testar a Finisterre pelos bons relatos que li sobre a antiga Nômade e também prestigiar a indústria nacional.

Diego, boa noite.

Por favor, entre em contato com nosso SAC no sac@botasvento.com.br e informe que fui eu que pedi para voce nos contactar. Vamos resolver seu caso imediatamente. 

Fraternal Abraço, Fábio Monroe. 

Postado
  • Membros
On 14/08/2017 at 1:20 AM, renancrocci said:

Tenho uma Finisterre já antiga, mas com pouco uso q está descolando o solado.

Renan, como vai? 

Quantos anos sua Finistere tem? A data de fabricaçao está na etiqueta interna da lingua. Se preferir pode me contactar pelo 41 992473117. 

Postado
  • Membros
On 14/08/2017 at 8:09 AM, HugoB said:

A bota com cabedal em nanox utilizei para um mochilão de um mês pela patagônia, o comprei somente para isso, ele não aguentou o tranco, o solado tem um bom grip mas é mole passa todas as imperfeições do terreno, i

Hugo, tudo bem com voce? Espero que sim. 

Quando voce diz que nao aguentou o tranco se refere somente a questão da flexibilidade da bota ou ela apresentou algum outro defeito, fora o ilhos que quebrou? A bota do seu amigo que descolou era da Vento? Se sim, poderia fazer a gentileza de pedir para ele entrar em contato conosco pelo sac@botasvento.com.br ou no me numero pessoal 41 99247 3117?

Postado
  • Membros
On 08/08/2017 at 7:46 AM, gabrieL! said:

E um fator decisivo e fundamental pra ter escolhido, foram suas mensagens aqui, @fabiomon. Sei como é difícil ter uma empresa e comércio no Brasil,

Gabriel, nos agradecemos a confiança e a consideração de ter feito um belo relato aqui. Se precisar de algo, conte conosco, ok? 

E depois, por favor nos conte como sua Vento se comportou.

Postado
  • Membros

A minha finistere é simplesmente espetacular. comprei ela para subir o monte roraima e desde então ela me acompanha em todos os trekkings e viagens. Ta surrada e ainda não apresenta sinais de descolamento da sola.  Melhor bota custo/benefício.

Postado
  • Membros
Em 15/08/2017 em 23:19, fabiomon disse:

Diego, boa noite.

Por favor, entre em contato com nosso SAC no sac@botasvento.com.br e informe que fui eu que pedi para voce nos contactar. Vamos resolver seu caso imediatamente. 

Fabio, boa tarde!

O suporte de vocês está tão decepcionante quanto o produto.

Já estava em contato com o Bruno e enviei o último e-mail no dia 16/08, inclusive citanto seu nome.

Até hoje não tive retorno.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.