Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Dglopes, bom dia.

 

vamos la.

 

Nao sabia que essa marca que vc comentou da 3 anos de garantia, EU nunca vi falarem isso. E se dao, será que é pra parte de impermeabilizaçao tambem??? pelo que me constava eles tiveram serios problemas uma vez com solados se desfazendo e nao deram garantia nenhuma... mas posso estar enganado, sei que é uma marca super conceituada e, sinceramente, eu a admiro muito. De verdade acho as botas deles do caralho. Caras, mas do caralho.

 

Dg, desculpe, mas puxa, mas olha só, voce fala que sua bota tem TRES ANOS DE USO, TRES, e agora vem pedir a garantia??? será que somos nos que estamos errados??? voce demorou tres anos pra saber que sua bota entrava agua? E é vc que acha isso um absurdo??? Pô meu irmao, nao tem logica o que vc ta querendo.

 

Quanto ao seu comentaria da garantia ser "temporal", é isso mesmo, nossa garantia é TEMPORAL, seis meses para defeitos de fabricaçao e tres meses para impermeabilizaçao, ta escrito no nosso certificado de garantia, ta no site, ta aqui, e em mais um monte de lugares.

 

Sempre tomamos o cuidado de fazer as coisas na forma da lei, talvez um dos grandes maus do Brasil é que sao poucas pessoas e poucas empresas, e particularmente, pouquíssimos politicos, que fazem isso. Por isso, sempre procuramos a ajuda de um advogado. Seja na parte trabalhista, do consumidor, financeira, ambiental. Sempre procuramos a orientação de quem entende do assunto. Entao nao vejo mau no fato de nossa garantia ter sido orientada por um advogado, muito pelo contrario, isso é uma demonstraçao de respeito aos nossos consumidores. É uma pena que vc nao veja dessa maneira.

 

As membranas, sim, ACABAM, ja falei isso um varias vezes. Entao elas tem, SIM, prazo de validade. Isso é padrao MUNDIAL, nao foi a Nômade que inventou. Se quiser discutir isso, acho que deveria escrever aos fabricantes de membrana. Nos usamos uma das melhores membranas do mundo, mas mesmo ela tem limitaçoes. Espero que um dia inventem uma que dure muito mais, e que consiga manter as capacidade de respirabilidade, pode ter certesa que se um dia inventarem isso, passaremos a utiliza-la. Eu frequento as maiores feiras de materias primas do mundo, rodo os quatro cantos, leio, pesquiso, vou atras, mas nunca vi uma membrana que nao se estragasse. Se existe, ainda nao achamos. E acho que nenhum fabricante de calçados, rs.

 

Quanto ao seu comentario de a flexao da ponta da bota agredir a membrana, ele está corretissimo, essa é uma das causas de destruiçao da membrana, uma delas, mas o que eu mais vejo é ataque quimico à estrutura da membrana e hidrolizaçao da mesma. A membrana é um filme de 15 micras( 15 milessimos de milimitro) de poliuretano, radical polieter ou poliester, tem dos dois, que acaba sofrendo hidrolize e acaba se desmanchando. Acredite, sao investidos no mundo milhoes de doleres em pesquisa pra aumentar o tempo de resistencia à hidrolize em PU no mundo, mas o problema é que quando se aumenta essa sobrevida, normalmente vc afeta alguma outra caracteristica do mateiral. E tambem pode tornar o PU um grande passivo ambiental.

 

se um dia vc vier aqui na fabrica, e considere isso um convite, terei imenso prazer em lhe mostrar como sao construido as "meias"impermeáveis de membrana e porque nao tem como fazer a construção da forma como vc sugere, fica dificil explicar isso aqui, vc teria que ver, e tenho certeza que entenderia.

 

Bem, pra finalizar essa conversa, dglopes, acho realmente uma pena que depois de tres anos de uso de sua Titã vc tenha ficado insatisfeito, uma pena mesmo. Sei como é frustante gostar de um produto e de repente, se decepcionar com ele. Mas será que vc nao está analizando as coisas de uma maneira um pouco equivocada? eu acho que sim.

 

Agora, por favor, nao entenda isso como um desrespeito, ou uma afronta, nao é isso, nao mesmo, mas nao vou mais comentar esse caso aqui, se quiser conversar comigo terei prazer em discuti-lo com voce em particular, acho que ja tomamos muito tempo do pessoal do forum com isso, entao so falarei sobre isso a partir de agora em privado, se quiser pode me ligar no meu telefone 41 7815 34 47 ou na fabrica 41 3088 6187.

 

Espero que nos entendamos, ok?

 

grande abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Eduardao, como vai meu irmao, tudo joia?

 

Cara, a Assault saiu de linha, acho que vc vai ter um pouco de dificudade em encontra-la.

 

O que temos é a ELITE e a ELITE PREMIUN, se vc entrar no nosso site, www.botastaticasnomade.com.br poderá saver as caracteristicas das duas.

 

Ai em Goiania sei que a Metalcouros vai receber a Elite Premiun. No nosso site tambem tem a relaçao de todas as lojas que revendem Nômade ai, da uma olhadinha tambem, ok?

 

Qualquer coisa, é so escrever, blz?

 

grande abraço,

Link para o comentário
  • Membros

Olha Fabio, me agrada a sua posição de aparecer em um fórum público como esse e discutir sobre a Nômade. Isso foi uma qualidade que percebi quando estava querendo comprar o produto da empresa.

 

Quero discutir ainda sobre o tema porque entendo diferente de você essa coisa de assunto particular/público. Meu caso é meu relato, portanto particular. Da mesma forma é de todos os outros que contribuem para o fórum. Cada post é, por conceito, uma opinião particular sobre um assunto particular. Se eu ficasse toda hora colocando postagens que elogiassem o produto isso afetaria você menos que as críticas, isso é natural. Sei que muita coisa que coloco pode estar um pouco desviado, mas o que eu estou querendo fazer é relatar precisamente o que aconteceu com um produto que a Nômade vendeu.

Agradeço sua atenção nas respostas, me desculpe se fui ofensivo, mas eu insisto em um ponto:

 

Não usei a bota devidamente, quando o fiz ela me decepcionou. Sei que a garantia não me cobre mais, tanto que não procurei a fábrica para pedir avaliação nem reposição do produto, mas me senti frustrado quando afirma que depois de 3 meses ela pode deixar de ser impermeável. Citei o advogado, o filho da lei, porque antigamente a Nômade tinha garantia vitalícia na troca de solados, mas por recomendação dos advogados, reduziram para 6 meses.

 

Pelo que explicou e ligando o fato à teoria apresentada, a minha frustração deveria ser encaminhada não ao produto que a Nômade oferece, mas parece estar ligada com o material usado (mas no fim, é a mesma coisa, certo?). Assim, para evitar a deterioração, a bota deveria vir embalada à vácuo! Se nossas botas são produtos químicos, isso poderia ser explicitado em folder, etiquetas, etc. Eu pensei que havia comprado um produto para a vida, mas percebo que eu devo elaborar um plano de compra de produtos visto a depreciação extrema que é vinculada à ele.

 

Se isso é uma questão do material e a Nômade não pode fazer nada, tudo bem, começarei a comprar botas de couro e usar hidrorepelentes para botas como fazíamos antigamente.

 

Quero deixar claro uma coisa aqui no fórum: A bota me garantiu conforto e até hoje ela está em ótimo estado de conservação, mas eu recomendo tomar cuidado com essa questão da impermeabilização.

 

Esse é meu post final sobre a bota. Não sei se isso acontece da mesma forma com outras marcas (Titã foi minha primeira bota técnica). Talvez a Nômade tenha sido azarada em pegar um cliente chato, mas como é meu direito e dever, trouxe essa questão para o fórum.

Sem ideologia maniqueísta, esse espaço não serve apenas para elogios, mas para críticas - suaves ou agudas. Nossas discussões particulares fazem parte disso, relaxa!

Não vou jogar a Titã fora, mas agora vou direcionar ela para outros usos, só isso. Ela ainda continua confortável, o sistema de transpiração funciona, mas passarei a evitar a água.

 

Fábio, agradeço sua contribuição ao fórum e concordo contigo que não há necessidade de alongar a questão. Tudo já foi dito e registrado. Considero este meu caso arquivado.

 

Abraços

Douglas

Link para o comentário
  • Membros

Fabio,

essa notícia da Assault foi chata. Ela era a bota que tinha um diferencial real, e me refiro principalmente ao estilo e o visual, já que nunca pus a mão em uma. Enfim, como não acredito em comprar botas e mochilas pela web vou buscar encontrar a Elite aqui na minha cidade. Novamente, parabéns pelo seu contato direto com seus consumidores e formadores de opinião. As empresas ganhariam muito com esse tipo de atitude.

Link para o comentário
  • Membros

Pode ser ignorancia da minha parte, ams não confio muito emt ecidos sintéticos como o caso da bota titâ azimut pro entre outras botas. Acho interessante a camada de couro e também a membrana. Mesmo em botas com apenas couro hidrofugado é possível fazer algumas caminhadas urbanas com chuva por um tempão antes de sentir o pé úmido.

 

Acabei de comprar uma nomade tryton, depois de vender minha velha bull terrier everest, só usei ela por um dia, vamos ver quando chover, mas acho que ficará tudo ok.

 

Agora me bateu uma vontade consumista de comprar uma finistere igual ao do mu rimão hauha, quem sabe quando acabar com os outros 2 calçados que tenho e só usarei botas =P

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

...

 

Ela é a nossa queridinha. É o nosso modelo mais antigo que ainda está em linha, e sempre vendendo. Não é um best-seller, mas sempre garante um quinto ou quarto lugar nas vendas. Desde 2005.

 

...

 

Não acho que haja um erro de projeto na Titã, apenas ela fica mais permeável quando a membrana estraga. E toda membrana impermeável e respirável do mundo, estraga. TODA. Isso é uma deficiência dela? É. Tem como resolver? Não sei, a anos pensamos nisso. Aceito sugestões, ou convite pra tomar uma cerveja e conversar sobre isso, haha. Quem sabe se num próximo porre a gente não acha a solução, não é? Rs

 

...

 

Olá Fábio!

 

E os tratamentos químicos para re-impermeabilização, como aqueles que se usam sobre couros? Já testaram alguma solução parecida na Titã depois que a membrana perde sua impermeabilidade? Se quiser trocar idéias sobre o assunto é só me dizer, estou pertinho (Curitiba) e podemos marcar o chopp mas acho melhor não tomar nenhum porre ::lol4::

 

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...