Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Jessecotta,

 

Não posso te afirmar nada porque ainda não fiz o Caminho, mas comprei uma Tryton com esse propósito. Senti a Tryton mais pesada que a Finisterre sim, mas não acho que isso atrapalha em nada. Estou usando no dia a dia para amaciar a bota e tenho tido um pequeno problema com a costura do calcanhar que tem roçado e feito calo, espero que ela fique mais macia com o tempo. Minha companheira diz que a Finisterre não lhe causou incômodos até o momento. Vamos esperar!

 

Quanto a Nômade ter mudado de nome, creio que seja porque haverá algumas mudanças na empresa que vai atender novos mercados nos próximos anos. Ao menos foi o que disse o comunicado publicado no Facebook.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Tenho uma Nômade London Dry, com solado amazonas, comprei ela pra usar dia-dia no trabalho, gostei muito dela mas o solado não aguentou nada, muito mole, gastou rápido, preciso mandar ela pra ressola. Já mandei e-mail pra Nômade pra ver como procedo. agora pras botas esses solados amazonas tem agunetado bem? Quem pode falar algo aí? Tenho outras botas mas com Vibram esses sei que aguentam. Eu iria comprar uma Snake com Vibram mas como vi varios posts falando d aSnake resolvi ir em outra marca, se bem que minha trilogia III ta firme aqui. Mas a Snake tbm está com uns solados estranhos ultimamente, ontem peguei uma numa loja e achei molenga d+ a sola.

 

Li sobre os diferentes solados, vibram, amazonas, ainda fico com os Vibram, mas posso mudar pois nunca usei esses amazonas só o da London Dry, que achei mole d+ como falei acima, o que podem dizer do Amazonas Segall, sobre gastar bem mais rápido que os vibram, os não é tanta diferença assim?

 

Quais modelos Nômade vem com Vibram? Agradeço pela ajuda. ::otemo::

 

Olá Western!

 

Eu gosto do Amazonas Segall justamente pela maior aderência em pedra molhada. Neste quesito os Vibram não se saem bem... Tenho uma Finisterre com Amazonas Segall há ano e meio (mas já com muitos Km) e o solado continua inteiro, mesmo com uso intenso em terreno pedregoso, que costuma desgastar bastante qualquer sola. Que uso foi dado a este teu modelo London?

 

Das botas Nômade (ou de agora em diante Vento) os modelos que usam Vibram, que conheço são as Titã e a Milano (esta com apelo mais urbano).

 

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Jessecotta,

 

Não posso te afirmar nada porque ainda não fiz o Caminho, mas comprei uma Tryton com esse propósito. Senti a Tryton mais pesada que a Finisterre sim, mas não acho que isso atrapalha em nada. Estou usando no dia a dia para amaciar a bota e tenho tido um pequeno problema com a costura do calcanhar que tem roçado e feito calo, espero que ela fique mais macia com o tempo. Minha companheira diz que a Finisterre não lhe causou incômodos até o momento. Vamos esperar!

 

Quanto a Nômade ter mudado de nome, creio que seja porque haverá algumas mudanças na empresa que vai atender novos mercados nos próximos anos. Ao menos foi o que disse o comunicado publicado no Facebook.

 

Mitsy, obrigado pela resposta!

 

Então...

 

Estou na dúvida, companheiro. Tenho uma Finisterre que me atende até hoje. Bota espetacular. Estou pensando em adquirir uma outra bota e não sei vale a pena mexer em time que está ganhando. Só sei que vou continuar com a Nomade (ou Vento).

Será que vale a pena?

 

Grande abraço.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Jessecotta,

 

Não posso te afirmar nada porque ainda não fiz o Caminho, mas comprei uma Tryton com esse propósito. Senti a Tryton mais pesada que a Finisterre sim, mas não acho que isso atrapalha em nada. Estou usando no dia a dia para amaciar a bota e tenho tido um pequeno problema com a costura do calcanhar que tem roçado e feito calo, espero que ela fique mais macia com o tempo. Minha companheira diz que a Finisterre não lhe causou incômodos até o momento. Vamos esperar!

 

Quanto a Nômade ter mudado de nome, creio que seja porque haverá algumas mudanças na empresa que vai atender novos mercados nos próximos anos. Ao menos foi o que disse o comunicado publicado no Facebook.

 

Olá!!

 

A Tryton possui uma entressola mais "macia", com maior amortecimento de impactos do que os demais modelos da Nômade/Vento. Sinceramente eu provei uma há alguns dias atrás e não gostei do conjunto... Isso para o meu uso, minha impressão pessoal, nada contra a construção do calçado. Apesar de senti-la mais macia e absorvente a impactos em relação à Titan e à Finisterre (modelos que eu já conhecia há mais tempo), não senti muita segurança na pisada devido ao recorte diferente da parte posterior do cano (tendão mais exposto), ao peso - algo maior e ao material do solado. Experimentei umas outras como Timberland, Salomon, Columbia e Santuário ...

 

Resultado: de minhas impressões pessoais e minha escolha - a terceira bota será mesmo Nômade/Vento - outra Finisterre - imbatível para mim nos quesitos conforto, resistência, segurança e aderência, com o mesmo e excepcional solado Amazonas Segall e agora num modelo mais novo em relação ao que tenho, com alguns detalhes diferentes nos recortes do couro e na fixação do cadarço. Só não gostei muito da "língua" deste novo modelo, que é um pouquinho mais aberta nas laterais da parte superior do cano (maior probabilidade de entrar detritos) do que no modelo anterior que eu possuo.

 

Saudações,

Link para o comentário
  • Membros

Caros senhores e senhoras,

 

Um FELIZ 2012 à todos voces!!! À todos nos!

 

Desculpem desejar isso com um mes de atraso, mas é que eu estava viajando com meus filhos e nos últimos dias tive que me entocar dentro da fabrica. Mas, acreditem, realmente desejo um grande 2012 pra todos. Alias, tenho certeza que esse será um bom ano para o Brasil, apesar dos pesares. rs.

 

Bem, ano novo, novidades novas! (perdoem-me a redundancia)

 

Bons Ventos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...