Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Essa GS3000 parece uma boa escolha, porque eu sou deveras desastrada e tropeço pra caramba. Colocar uma bota linda como a Finisterre no meu pé pra depois ela ficar toda ferrada no bico dá até pena. Pena que ela é muito mais difícil de achar que a Finisterre comum.

 

Uma dúvida sobre a GS3000 - no próprio site da Nômade diz que ela só tem em preto, mas eu vi a bota em marrom nesse site:

 

http://www.rotaperdida.com.br/ecommerce_site/produto_12701_5031_Bota-Nomade-GS3000-Impermeavel-cor-Marrom-1978-Com-Certificado-de-Aprovacao-para-EPI-Equipamento-de-Protecao-Individual

 

Mas só tem lá. Pra falar a verdade, eu estou louca por essa bota, mas estou em dúvida porque ela é de couro. Eu adoro couro, mas estou com medo de ela ser muito mais quente do que uma bota de cordura como a titã (que também é linda). Vogetta, você tem a Finisterre; ela não é muito quente não? Pra fazer trekking no Rio de Janeiro ou na Bahia, ela não vai cozinhar os meus pés?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Bruna!!

Eu também tenho uma Finisterre e acho excelente...até hoje, não apenas não cozinhou meu pé, como manteve seco, o respiro dela é muito bom...

AGS3000 é uma bota do tipo tático, mais indicada pra atividades militares, digamos assim...mas se parece bastante com a Finisterre, isso é verdade...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala galera. Dei mais a atenção a indicação do que a descrição e não reparei que ela era impermeável. ::bad::

 

gvogetta

Parece que você curtiu me deixar sempre na dúvida. ::hahaha:: Vou dar uma olhado nos três modelo e pesquisar bem, ambas estam na mesma faixa etária de valores, nada que 6x não faça eu comprar. rsrs

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Bruna!!

Eu também tenho uma Finisterre e acho excelente...até hoje, não apenas não cozinhou meu pé, como manteve seco, o respiro dela é muito bom...

AGS3000 é uma bota do tipo tático, mais indicada pra atividades militares, digamos assim...mas se parece bastante com a Finisterre, isso é verdade...

 

Ué, mas ela não é a Finisterre com biqueira? A biqueira é uma vantagem pra mim, pra não estragar o bico da bota com as minhas topadas...

 

Enfim, obrigada pela resposta, eu ainda estou me organizando pra poder viajar, mas acho que a bota é o que mais vai me custar dinheiro (a menos, é claro, que eu compre uma mochila em vez de usar sacola de viagem), e preciso de uma que dure bastante, porque quero que essa viagem seja a primeira de muitas!

 

Curiosidade: você já usou a finisterre no frio? O quanto ela aguenta?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Essa GS3000 parece uma boa escolha, porque eu sou deveras desastrada e tropeço pra caramba. Colocar uma bota linda como a Finisterre no meu pé pra depois ela ficar toda ferrada no bico dá até pena. Pena que ela é muito mais difícil de achar que a Finisterre comum.

 

Uma dúvida sobre a GS3000 - no próprio site da Nômade diz que ela só tem em preto, mas eu vi a bota em marrom nesse site:

 

http://www.rotaperdida.com.br/ecommerce_site/produto_12701_5031_Bota-Nomade-GS3000-Impermeavel-cor-Marrom-1978-Com-Certificado-de-Aprovacao-para-EPI-Equipamento-de-Protecao-Individual

 

Mas só tem lá. Pra falar a verdade, eu estou louca por essa bota, mas estou em dúvida porque ela é de couro. Eu adoro couro, mas estou com medo de ela ser muito mais quente do que uma bota de cordura como a titã (que também é linda). Vogetta, você tem a Finisterre; ela não é muito quente não? Pra fazer trekking no Rio de Janeiro ou na Bahia, ela não vai cozinhar os meus pés?

 

Oi Bruna!

 

A GS3000 realmente só é anunciada na cor preta pelo site da Nômade. Porém eles devem ter fabricado alguns lotes no marrom clássico (da Finisterre) em algum momento no passado e esta loja onde você a achou deve ter alguns pares dela em estoque, só veja se eles a têm no seu tamanho.

 

Aqui em Curitiba acho elas fácil no comércio, mas deve mudar o foco de procura. Busque em lojas especializadas em artigos militares/policiais. ::cool:::'>

 

O fato de ser de couro não a torna quente ou desconfortável no calor. Uso ela direto para caminhada (mesmo no verão) e não senti diferença de outra bota que tenho em tecido (Timberland) ou dos meus tênis de trilha/caminhada em tecido. Só é um pouquinho mais pesada, mas isso acostuma. Não tenho como opinar em relação à Titã pois nunca usei uma fora das lojas, então não deu para esquentar o pé...

 

Usei ela também bastante no frio (não na neve) na Serra Geral em SC, e nas temperaturas entre 0º e 5ºC que peguei naquela região ela se comportou muito bem (mas usei meias mais grossas, de lã merino). Já li relatos de pessoas que a usaram na Patagônia, inclusive em caminhadas por locais nevados e a elogiaram, apesar disso não ser recomendado ::Cold::

 

Guilherme,

 

Só reforçando: a GS3000 é "praticamente" a mesma bota Finisterre, no modelo, no conforto e no solado, com algumas pequenas modificações. Uma é a biqueira em borracha, a outra, creio que seja na entressola, reforçada com metal para evitar perfurações (o Fábio Monroe se estiver lendo depois poderá responder com mais propriedade). O fato dela ser uma bota comercializada com foco no mercado policial/militar não muda isso.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

...

 

gvogetta

Parece que você curtiu me deixar sempre na dúvida. ::hahaha:: Vou dar uma olhado nos três modelo e pesquisar bem, ambas estam na mesma faixa etária de valores, nada que 6x não faça eu comprar. rsrs

 

Olá Umpdy,

 

Muitas vezes, para resolver uma dúvida é necessário criar várias outras...

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá pessoal, sei que já pode ser tarde, mas queria vir aqui fazer uma crítica.

 

Como consumidor das Botas Nômades, não gostei da mudança do nome Nômade para Vento. Sinceramente, nada tem a ver colocar um nome Vento para marca de um calçado. Acho que a Nômade perdeu identidade. Além disso, acho que deveria ser feita uma pesquisa com seus consumidores para ver se era aprovado. Não sei se foi por obrigação, mas Fábio, qual foi o motivo para mudarem o nome?

 

Bem, é só um desabafo!!!!

Link para o comentário
  • Membros

É! Eu também achei estranho essa mudança - a menos de três meses comprei uma bota nômade e agora tenho uma VENTO!!!!! e o pior:

 

Comprei a bota titã kevlar no final de novembro (ainda vai completar 3 meses) e ela estragouuuu!! Bem no meio de uma viagem pela Patagônia - não chegou a prejudicar não, mas estragou!!

 

20120214111054.JPG

 

Estragou, descosturou, soltou bem o "passa cadarço" - o penúltimo, aquele de ferro que não precisa ficar soltando o tempo todo!! - ele simplesmente soltou, descosturou, estragou!!!!

 

Na viagem não atrapalhou muito não, passeio o cadarço direto e deu certo, mas agora precisa de um conserto!! aí surgem as dúvidas... fui no site da Nômade/ vento e li o termo, preenchi o formulário e tal!

 

O custo de envio fica por minha conta, certo? e o de devolução?

 

É necessário entrar em contato com a loja onde comprei a bota?

 

acho que é isso!

 

Valeuuu!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gostaria de deixar aqui minha impressão sobre a Nômade Tryton.

 

A bota é realmente confortável, mas a durabilidade deixa a desejar. Em menos de 1 ano de uso a bota já começou a descolar o solado.

Em diversas partes, o que é pior, tanto na lateral como na parte de trás do calcanhar.

A cor já não é a mesma (o marrom está bem ressecado e desbotado).

 

Outro fato curioso, o cardaço dá muito trabalho pra passar nos passadores e costumar sair com certa facilidade (ainda que amarre tanto no penúltimo como no último), especialmente quando mergulho ela em lagos para travessia. Costuma demorar muitoooo pra secar, até mesmo por ser impermeável.

 

Enfim, recomendo que se forem comprar Nômade que comprem a Titã KEVLAR ou então uma importada lá fora, vale mais a pena.

 

Abraço a todos.

 

Ps: Fabiomon, como faço para enviar a bota para ressolar ou pedir análise. Acredito que a minha tenha vindo com defeito, não foi mal uso. Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...