Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Então, Hoje recebi uma informação da Vento (Nômade).

 

Pelo que entendi, eles vão diversificar a empresa. A Vento ira unir em torno de si marcas independentes para lançar os produtos. O estranho é que os produtos na maoria são produtos da Nômade e Nômade linha militar. O que mais me preocupa com essa nova "visão" de empresa é a possível queda na qualidade, na tentativa de conquistar outros mercados.

 

Quando um negócio é pequeno, quase artesanal, os empreededores tentam se firmar e sobressair no mercado pela qualidade de seus produtos e pelo rápido e pretigioso atendimento aos climentes, a velha receita de manter um dialogo com os clientes para que permaneçam. Foi o que me agradou na Nômade, a qual até mesmo tinha um fórum em seu site para manter esse elo entre os empresários (não a empresa, mas próprios donos) e os clientes.

 

Mas sabemos que empresas grandes só querem saber de lucro, não se importando com a qualidade de seus produtos, somente para vender mais e ganhar sobre a quantidade. E não dão ouvidos a seus clientes, os quais passam a ser meros consumidores. Até o momento não vi no site da Vento o fórum de acesso direto aos donos da fábrica, como havia antes.

 

Não quero maldizer a Vento, sou só um cliente que gosta tanto dos produtos, da forma como a Nômade lidava com os clientes e com orgulho por ser uma ela empresa nacional, que me preocupo, não quero ter que voltar a adquirir Snakes, Salomon, Arroyu, etc... por queda de qualidade, espero que isso não ocorra!

 

Veja à baixo na integra o e-mail que recebi.

 

"Olá Hugo

 

Boa Tarde

 

Segue abaixo texto enviado pelo Fábio que explica a mudança da marca.

 

“Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia.” Goethe

 

"Caros Senhores,

 

Ousadia e criatividade sempre foram valores presentes em nossa forma de pensar. E pensando assim nossa empresa cresceu. Agora, chegamos num ponto onde devemos fazer mudanças para melhorar nossa eficiência e continuar crescendo. Estamos reestruturando todo nosso negocio, na verdade acho que estamos repensando-o. Recriando-o. Reciclando-o.

 

Dentro dos próximos anos ampliaremos nosso espectro de atuação. Se atualmente atendemos o publico Adventure e o Tático, já em 2012 começaremos nossa atuação em novos mercados. Assim, nossa empresa passará a ser uma plataforma de marcas e soluções em calçados técnicos, onde cada uma dessas marcas será criada, posicionada e trabalhada de maneira específica.

 

Esta plataforma abrigará marcas independentes, mas que terão em comum todo nossa experiência e toda a nossa energia. E serão sinérgicas.

 

Desta forma, tenho o prazer de lhes informar que a partir de agora nossa nova marca para o mercado adventure passa a ser VENTO. No mercado policial militar, MILIPOL , e para os outros mercados... bem, isso eu conto em breve.

 

Inovação e ousadia. Essa é a mola que nos moveu até aqui. E será essa a força que continuará nos movendo.

 

Que o VENTO espalhe as sementes da Fortuna e da Felicidade por todos seus campos. E que estas germinem e cresçam. Sempre.

 

Um grande abraço."

 

Fábio Monroe – Botas Nômade

 

EDSON

Skype : edson_santana

msn : botastaticas@hotmail.com"

Link para o comentário
  • Membros

Hugo e demais, boa noite.

 

Estava sem tempo de responder aqui no mochileiros, na verdade ainda estou, rs, mas nao sumimos nao! Pode ficar tranquilo. Vou tentar responder todo mundo nessa semana, ok?

 

Mas vamos lá, respondendo ao Hugo.

 

1- Nômade passou a ser Vento, Milipol e mais tres marcas que ainda nao contamos pra voces, rs.

 

2- Isso desde o inicio desse ano.

 

3- Mudamos todo o site antigo. Está tudo numa nova plataforma que segundo o pessoal da agencia é mais leve e abre em praticamente qualquer computador, telefone ou sei la mais o que. Nao entendo muito disso, mas nos garantiram que é bem melhor. O proximo site que entra no ar é o que ira substituir o da Milipol, tambem nessa plataforma. Tem mais um monte de coisas que precisam serem feitas e o forum está no meio delas. Penso que em no maximo mais 60 dias ja teremos ele no ar novamente.

 

4-Pode ficar tranquilo, nao acredito que haverá nenhuma queda de qualidade, muito pelo contrário. So mudamos a marca por marcas. A fabrica e todo o pessoal ainda é o mesmo.

 

5- Lucro nos interessa, mas nao é so isso. Fabricamos nossos produtos realmente porque adoramos produzir calçados técnicos. Na verdade adoramos e nos orgulhamos muito de ver nossos produtos, produtos brasileiros, concorrendo com as mais famosas marcas do mundo de igual pra igual. Isso nos move. Isso nos faz levar em frente um projeto de produçao num pais que privilegia a especulação ao invés do setor produtivo. Queremos dar nossa pequena e quase invisível colaboração para mostrar que o Brasil é muito mais que bunda e carnaval. Nao que eu tenha algo contra bundas e carnaval.rs.

 

6- sempre tentaremos manter o maior contato com nossos clientes, pode ter certeza disso Hugo.

 

7- Se depender da gente, voce nao vai precisar trocar de marca... alias, vai. De Nômade pra VENTO! rs.

 

Hugo, qualquer coisa estamos por aqui, ou pela fabrica,

 

Bons Ventos!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia meus caros!!

 

após tanta pesquisa, procura, lendo pontos positivos e negativos da maioria das marcas disponíveis, optei por comprar uma Finisterre!

Acabei de chegar da loja, deixei para comprar agora pois vou em julho fazer mochilão, e se der problema na impermeabilidade, em agosto consigo trocar ainda! hehehehe

Estou contente com a minha aquisição, já estou apaixonado só pelo visual dela! ahhauhau

 

grande abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal, o que me dizem da Finisterre para uso feminino?

Estou pensando em levar minha namorada para provar amanhã, mas antes preciso saber o que acham...

hi-tec cape trail II ou nômade finisterre? ambas são impermeáveis, e ela vai utilizar tanto no urbano quanto no mato, meio que uma curingona!

não conheço muito sobre a hi-tec, sei que é muito boa, mas a nômade é muito mais confiável visto que já utilizo, sendo uma das minhas botas uma titã, que aliás, é excelente!

aaaah, outro motivo pra ficar entre essas duas TAMBÉM, é que elas são botas bem bonitas e 'menos agressivas' hehehe

ajudem-me, please!

Link para o comentário
  • Colaboradores

André,eu não tive uma boa experiencia com Hi-Tec.Tenho um modelo Fasthike que descolou o bico e perdeu a impermeabilização do pé direito em Chaltén.Ai tive que improvisar uma membrana melhor chamada saco-tex(pena que não tirei foto).Acabei comprando uma Asolo,mas sem duvida indicaria uma Finisterre que aliás achei muito confortável quando provei.

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
André,eu não tive uma boa experiencia com Hi-Tec.Tenho um modelo Fasthike que descolou o bico e perdeu a impermeabilização do pé direito em Chaltén.Ai tive que improvisar uma membrana melhor chamada saco-tex(pena que não tirei foto).Acabei comprando uma Asolo,mas sem duvida indicaria uma Finisterre que aliás achei muito confortável quando provei.

Abraços

 

 

Opa!

Valeu pela resposta primeiramente hehe

Então, e eu querendo comprar uma hi-tec para mim também... enfim, ela provou, gostou e tudo mais, acabei comprando a finisterre, que aliás, é muito bonita e é bem 'topa tudo' como eu já havia falado!

até!

Link para o comentário
  • Membros

Bom pessoal!

Vai meu relato pra ninguém passar raiva sem muito conhecimento...

Comprei uma bota Nômade XPRO e usei muito, durou um ano com três travessias, muito confortável, a impermeabilidade começou a diminuir em uns 8 meses, mas rasgou no local de flexão do pé, ou seja, se quer que dure muito não pode andar... mas pelo conforto da bota comprei outra do modelo XPRO II já com o novo nome Vento, esta menos confortável durou apenas 6 meses com apenas uma travessia, rasgou o couro no mesmo lugar.

entrei em contato com a garantia, já que é de 1 ano, mas eles me informaram que este defeito a garantia não cobre e mandaram um par de palmilhas novas... como se isso fosse resolver o buraco da bota...

Mas quem quiser testar a sorte de não rasgar o couro é uma opção.

Link para o comentário
  • Membros

Tô ficando maluco e quanto mais eu leio mais indecisão fico. Tinha definido que iria comprar a Nômade Titan. Mas comecei a ler o fórum e muitos elogiam a Finisterre. Sou corredor (21k) e ciclista (montain bike) e estou começando neste novo esporte fazendo a petro-terê. Pretendo fazer várias outras, mas tenho muita dúvida nestes dois modelos. Se puderem me ajudar a sanar esta dúvida ficarei grato. Outra questão. Compensa comprar a Titan Kevlar? Valeu galera.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...