Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Enfim, recomendo que se forem comprar Nômade que comprem a Titã KEVLAR ou então uma importada lá fora, vale mais a pena.

Infelizmente é a mesma coisa. Tenho 2 Titãns, uma de cordura e outra de kevlar.

As duas apresentaram problemas em menos de 1 ano ( Descolamento do solado e perda da impermeabilidade)

Além do meu caso eu conheço vários idênticos e a cada dia fico sabendo de mais.

 

O solado a Nômade cola pra você, mas e quanto a impermeabilidade? Não se paga 400 reais para

ter uma bota impermeável por menos de 1 ano. A garantia de impermeabilidade da Nômade é de apenas 3 meses.

 

Para quem usa as botas de modo mais sério a longo prazo acaba saindo mais barato comprar uma boa bota importada sim.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu também tenho uma Nômade que me causou alguns problemas.

 

Comprei a bota em nov/11 e usei bastante ela aqui em SP antes de utilizá-la para o propósito a que se destinava. O que aconteceu é que após fazer trekking no Canion del Colca, em Arequipa, fiquei com uma tremenda dor no tendão do pé esquerdo. Pensava que o motivo da dor decorria do fato de nunca ter praticado esse "esporte" antes.

 

Ficava sem a bota e dor nenhuma me atingia, mas assim que calçava sentia uma dor insuportável.

 

E o pior é que depois do Canyon iria enfrentar a trilha inca. Voltei a usar a bota e no primeiro dia não senti dor. Nos demais o tendão doía tanto que cheguei a pensar que teria que desistir da trilha. A dor só veio a melhor no início do quarto dia da trilha, depois de quase me dopar de tanto analgésico.

 

Acabei descobrindo, umas três semanas depois que voltei para o Brasil, que a dor era provocada por um defeito na costura interna da bota. Não sei explicar muito bem, mas era como se houvesse um ressalto duro na costura que pressionava o meu calcanhar; era tão intenso que chegou a inflamar o tendão.

 

Para solucionar o problema, mandei a bota para a Nômade (agora Vento) e em um dia eles resolveram o problema. Recosturaram-na e aparentemente esse defeito não existe mais. Preciso testá-la novamente em condições extremas para saber se o defeito persistirá.

 

Aí vai uma dica importante: o prazo para solicitar o conserto da bota, em se tratando de defeito oculto, é de 90 dias a partir do momento que você descobre o problema e não a partir do dia que você efetuou a compra, ok? O meu caso, por exemplo, era um defeito oculto, que só pode ser descoberto depois de analisar, com cuidado, toda a parte interna da bota.

 

Dêem uma olhada no artigo 26, inciso II, e § 3°, da Lei n° 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

 

No mais, ela me saiu perfeita: impermeabilidade 100%, tem ótima respiração, é macia pra caramba, se assemelhando muito a um tênis.

 

Agora é esperar para ver se o solado não vai soltar! rssrsr

 

Abraço galera!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, boa noite.

 

Sei que ja faz dias que nao apareço por aqui, peço desculpas por isso. É que o ano começou numa correria louca. Prometo que respondo logo a todos que me questionaram algo, mas agora preciso da ajuda de voces.

 

Estamos com nosso novo site pronto, so falta subir, mas antes gostaríamos de revisa-lo o maximo possível, é ai que voces entram, heheh. Gostaria de pedir a voces navegassem nele e procurassem por erros, bugs ou sei lá o que. Toda sugestão, critica ou observação é muito bem vinda.

 

Se tiverem um tempinho, ficamos gratos.

 

ele tá no seguinte link:

 

http://botasvento.com.br/vento/

 

valeu pessoal.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu também tenho uma Nômade que me causou alguns problemas.

 

Comprei a bota em nov/11 e usei bastante ela aqui em SP antes de utilizá-la para o propósito a que se destinava. O que aconteceu é que após fazer trekking no Canion del Colca, em Arequipa, fiquei com uma tremenda dor no tendão do pé esquerdo. Pensava que o motivo da dor decorria do fato de nunca ter praticado esse "esporte" antes.

 

Ficava sem a bota e dor nenhuma me atingia, mas assim que calçava sentia uma dor insuportável.

 

...

 

No mais, ela me saiu perfeita: impermeabilidade 100%, tem ótima respiração, é macia pra caramba, se assemelhando muito a um tênis.

 

Agora é esperar para ver se o solado não vai soltar! rssrsr

 

Abraço galera!

 

Luks,

 

Que modelo de bota é esse seu?

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal.

Não entendi a mudança de nome. Preferia Nômade!

E pelos últimos posts que li aqui, me parece que está tomando o rumo da Snake. Será? O que será que está acontecendo?!?!?!

 

 

Olá Pessoal!

 

Não vou comentar em profundidade o assunto, especialmente porque até hoje o Fábio não se manifestou oficialmente a respeito, mas posso adiantar que foram questões jurídicas, ligadas ao registro e uso de marca, não foi vontade própria do pessoal da fábrica.

 

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...