Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Sei não. Me desculpe Mathola, mas uma resposta de satisfação pelo conserto de uma bota nunca pode ser motivo para plena valorização do produto. Isso mostra que eles querem trabalhar sério e estão preocupados com o produto, mas se precisou recorrer ao serviço de conserto, já mostra que eles ainda precisam de um produto diferente.

 

 

Sobre mergulhar a bota 30cm na bacia....galera...não chega a tanto...se passar de uns 15cm já entra água pelo buraco do calçado ::putz:: ! O ideal é chegar água até onde termina a bota. Sobre a coluna dágua, pelo que sei os 30cm equivalem a uma água com pressão de 30cm de altura sobre o material. Quanto mais alta a coluna, mais pressão d'água ela aguenta. Tentarei fazer meu teste em breve.

Link para o comentário
  • Colaboradores

caraca einh galera !! acho que uns tem que benzer heheheh !!

desde 2008 uso as botas NOMADE !! ESTOU NO 2 PAR !!! e ´so tenho elogios ,tive um problema com a biqueira descolando(mau uso meu) e rapidamente foi resolvido pela fabrica !!! pra mim a bota perfeita no momento , tanto para minhas caminhadas como nos roles de motoca !!! !!!!!

este fim de semna fiz a combinação das meias FOX RIVER MILITARY com a BOTA TITÃ !, pés secos e confortavel !!!!!

20111127193753.JPG

Link para o comentário
  • Membros de Honra
............Sobre mergulhar a bota 30cm na bacia....galera...não chega a tanto...se passar de uns 15cm já entra água pelo buraco do calçado ::putz:: ......................

Ops, foi mal, quis dizer 30 mm de água, já editei a msg p/ 30~60mm, acho que até essa altura ela é impermeável... como não tenho acesso ao site da Nômade peço aos colegas que pesquisem qual a altura da membrana impermeável, ou seja, até aonde a bota aguenta água sem molhar. Segundo o Fábio essa informação consta no site.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Doglopes, concordo com você.

Mathola, quero ver se você vai ficar contente com a titã depois de uma ano de uso, e ela começar a absorver água, que nem aconteceu com a minha e com outros casos relatados; e aí não vai ter garantia que cubra, e nem adianta enviar para a fábrica (como eu fiz, e ainda fiquei com prejuízo do envio).

A nômade está investindo nas botas táticas, pois é onde ela está lucrando, e deixando de lado o segmento dos "mochileiros", que é especialmente o caso da titã, que a meu ver tem problemas sérios de construção, o que compromete a curto prazo sua durabilidade (pois, deixando de ser impermeável, e absorvendo água, não interessa o quão perfeito esteja o estado da bota, o uso fica totalmente comprometido).

Link para o comentário
  • Colaboradores

afff !! mas quer que dure quanto tempo a impermeabilzação da bota ? eternamente ? a para vai !! se durou um ano ata otimo !!! agora se vc comprar a titã e ir passear no shopiing com ela pode ser que dure um pouco mais !!!

mas colocando ela pra usar , ralar , enfiar pé na lama é claro que a impermeabilização vai acabar !!!

meu nada dura pra sempre !! tudo que vc usa tem o desgaste issoa é normal !! agora querer que dure ate que a bota se destrua isso não existe !!!

::carai:: barracas /calças/anorak tudo com o tempo vai acabando a menbrana impermeavel !!

acho a unica solução pra vcs ir fazer trilha com bota de borracha 7 leguas ai sim num entra agua

Link para o comentário
  • Membros

É, realmente, você tem razão: a titã serve para passear no shopping, somente.

 

Para trilha tem que ser outra bota, que pelo menos não absorva água quando pisar numa simples poça de água.

 

Aliás, nunca vi a impermeabilização de uma barraca acabar em um ano, tem que ser muito ruim. E de anorak também (o meu da conquista já vai para uns quatro anos, uso direto, e contínua cumprindo seu papel perfeitamente). Mas tanto no caso da barraca e do anorak, é só comprar um impermeabilizante e passar nas costuras, que é onde começa a infiltração, e eles vão aguentar mais um tempo...

 

Agora você vai me dizer que está ótimo e seja normal uma bota durar apenas um ano? Sinto muito, mas discordo completamente, pois qualquer tênis de uso diário tem mais durabilidade que isso.

 

Para mim, a titã tem problemas de construção, que deve ser em relação a cordura e tipo de membrana: não importa se você faz trilhas ocasionais, ou usa ela diariamente para trilha, a impermeabilização dela acaba rapidamente. E quando isso ocorre, ela não só deixa de ser impermeável mas começa a absorver água. Tenho uma bota que não tem membrana, mas que depois de quase quatro anos de uso (uso ela somente para trilhas), consigo atravessar pequenos córregos e lama sem encharcar meu pé.

 

Ou seja, enquanto o fabricante não mudar o projeto da titã, não recomendo a sua compra.

Link para o comentário
  • Colaboradores

precisa aprender muito !!! num adianta ficar só lendo as etiquetas , tem que ir a campo , ralar , sujar /esfreguar ai vai ver o que significa MEMBRANA num equipamento !!!!!

é claro que acho normal uma bota durar 1 ano ,tenho 1 par que uso no dia a dia e 1 eu utilizo todo fim de semna em caminhadas/travessias e roles em trilhas de motoca , e se durar 1 ano a bota ta otimo !! ou vc quer gastar 320,00 conto e ter bota eterna ? piada né !!!!!

tenho bota qque ja dura 20 anos e ai ? num sai do armario é claro !!!

é claro que num desgasta se vc deixa no armario o anorak ou a barraca sem usar , ou só usa uma vez por ano !!

todo mundo que conheço que faz trilhas /travessias e que usa equipamento e usa quase todo fim de semana sabe que estou falando , NÃO EXISTE MEMBRANA QUE AGUENTE !!!

mas como disse compra uma bota 7 leguas de borracha que vai ate o joelho ou investe numa bota de mais de 900,00 e ve se a MEMBRANA dura !! !!!

mas blz o bom do mochileiros .com é isso !!! cada um tem o seu conceito !! vc não esta satisfeito , isso mesmo desce a lenha reclame !!!

Link para o comentário
  • Membros

Exatamente, é o que estou fazendo, compartilhando a minha profunda insatisfação com a bota titã.

 

Bruno, você não especificou quais são as botas que você tem. E eu não estou falando de BOTAS COM MEMBRANA no sentido genérico, nem da capacidade de cada uma de ler manuais ou etiquetas. Estou falando da bota TITÃ da nômade e da minha experiência com ela. (E que vai ao encontro de outros relatos neste fórum)

 

A minha bota titã, com pouco uso (não pelo tempo, mas pela intensidade), não só descolou como deixou de ser impermeável ( e passou a absorver água). Mandei para a fabrica, colaram, trocaram a biqueira, mas ainda se percebe pequenos pontos de descolamento e continua absorvendo água.

 

Também tenho um par de botas COM MEMBRANA, que eu uso diariamente, e outro para trilha, SEM MEMBRANA. Faz mais de uma ano que uso a bota COM MEMBRANA, é a london dry, da nômade, para quase tudo, e a durabilidade é o esperado: já está bastante gasta e aranhada, mas peguei um temporal com ela esses dias em viagem, e não fiquei com os pés encharcados. (será que o couro aumenta a durabilidade da membrana?) Mas essa é uma bota "urbana", e ano que vem vou comprar outra igual para esse uso.

 

Agora a PIADA é ter um equipamento que se usa pouco e que se ESTRAGA SOZINHO.

 

Pois é isso que está acontecendo com a TITÃ; na minha opinião, é um problema estrutural da bota.

 

Por isso, na minha opinião, e pela minha experiência, NÃO RECOMENDO A BOTA TITÃ para uso em lama ou em qualquer situação que necessite de, no mínimo, resistência á água.

Link para o comentário
  • Colaboradores

oww é isso ai !! ta insatisfeito manda bala !!! ,

de um tempo pra ca , pelo menos aqui no mochileiros ando lendo a galera falando bemmmmal a questão da "impermeabilidade "" !!

comprei a TITÃ preta em 2008 , USEI MUITOOO tanto nos meus off road de jeep ou motoca ou nas caminhadas e fiquei super feliz , mas tambem nunca me cobrei de ter pes sempre secos , pois sempre o buraco é mais embaixo e a bota afunda toda heheh !! mas numa travessia em Ilhabela , ja tava querendo chegar logo , entrei com bota e tudo na cachoeira e sai ja caminhando e tchoc tchoc foi assim ate a balsa , chegando la vi que a proteçao da biqueira tava descolando , mandei la arrumaram blz !! mas no começo de 2010 numa caminhada em mato rasteiro molhado , ja era motivo para umidecer as meias !!ai comprei outra TITÃ verde e com certeza ve nitidamente a diferença , pés secos !!! a preta de 2008 ainda uso quando sei que a trip é trash vai ela mesmo , pois sei que vai afundar tudo !!!

pow mas vc usando um equipamnto mais vezes é claro que ele vai se deteriorar mais rapido!!! tudo é assim usa mais , acaba mais rapido !!! e com certeza se vc num usar tambem vai se deteriorar !!! tudo tem um tempo de "vida" !!!

mas vc (kkk nemimagino o nome pelo nick) diz "estrutura" ? , pode reclamar da impermeabilidade !! mas da cordura / passadores / sola tambem nada te agradou?

como vc disse SERÁ que de um tempo pra cá mudou o "foco" da nomade ?

é isso ai o espaço é pra elogiar e tambem reclamar !!!!

Link para o comentário
  • Membros

Senhores, enfim, eu fiz o teste. Filmei e gravei (porcamente porque não tenho câmera além do celular).

O filme do teste de resistência à água está logo abaixo neste link do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=lG63mGl9mV0

 

Metodologia:

- Escolhi um par de meias de algodão na cor cinza porque se forem molhadas, aparecerá a mancha (como ocorrerá nos últimos segundos do filme).

- Coloquei uma meia dentro e retirei para mostrar que a bota estava seca.

- Coloquei a outra meia na minha mão e inseri a bota dentro da bacia com água. Fiquei alguns segundos mexendo os dedos e dobrando a bota na tentativa de simular o movimento do pé com a bota. Logo quando retiro a bota já sinto a água na meia.

- Retiro da bacia e coloco a meia à exposição para verem a mancha cinza da umidade.

Ainda assim marquei as seguintes fotos:

 

http://i1193.photobucket.com/albums/aa358/dglopes/P281111_1807.jpg

 

Pelo que entendi parece que ela perde sua impermeabilização rapidamente. Nunca lavei a bota desde que comprei e só usei a mesma em duas atividades com terreno seco - fazenda, gramado, nenhuma água. A validade de sua impermeabilização é limitada, mesmo sendo uma membrana GoreTex e blá blá blá.

Tudo bem ela ter prazo de validade, mas não me deixe molhar o pé na primeira vez que preciso dela, não é mesmo?

Esses 6 meses de garantia não valem nada.

Joguei fora 400 reais. Agora eu tenho uma bota que nem resistente à água é mais... no dia que pisei em poça d'água ::ahhhh:: segundos depois senti a umidade no dedão...

 

Bom, espero ter ajudado a todos NÃO escolher a Nômade.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...