Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Selva ou montanha?

Postado
  • Membros

Só queria matar essa curiosidade da preferência dos usuários daqui...

Sabendo é claro que sendo bons mochileiros, curtimos os dois, eu amo os dois.

Mas se fosse pra escolher...

Em relação ao nosso território nacional que é bem rico de Natureza, qual ambiente na opinião do pessoal seria mais "trip" pra levantar acampamento e passar um tempinho.

Dentro da mata fechada,um camping selvagem como já foi nomeado no site, claro, com seus atrativos, rios, cachoeiras, pesca, a caça...

20091012004856.JPG

Algum lugar-Brasil

Ou, a montanha, com água corrente por perto claro e seus atrativos tbm.

20091012011013.jpg

Serra Fina

Selvageria em nossa mata atlântica ou visual perfeito de nossas montanhas?!

SELVA X MONTANHA

Espero que o pessoal participe ai, e se alguem já tiver feito essa pergunta antes, desculpem, não achei rs

• Respostas 36
  • Visualizações 12.8k
  • Criado
  • Última resposta

Featured Replies

Postado
  • Membros

Realmente a parada é dura!!!

Uma das enquetes mais difíceis de responder aqui no mochileiros.com. É como ter que escolher qual o filho favorito? rsrsrsr

Apesar de ser apaixonada pelo desafio, pelo esforço e superação dos limites em chegar ao cume de uma montanha, além daquele frio maravilhoso e visualização de cima de paisagens fantásticas! é preciso escolher apenas uma opção! nessa perspectiva pelo "conjunto da obra" eu fico com a Selva !

"Dentro da mata fechada, um camping selvagem como já foi nomeado no site, claro, com seus atrativos, rios, cachoeiras, pesca, a caça..."

No meu caso a caça e pesca somente para alimentação, em casos extremos ou se não houver outras opções.

Viva a Selva!!! rsrrss

Viva a Montanha!!!

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

E por que não o cerrado? Temos uma das mais belas trilhas do Brasil, a trilha do Pati na Chapada Diamantina que é cerrado e montanha, além disso em Brasília apesar de não ter divulgação temos belas trilhas no cerrado. Só agora estão "descobrindo" o cerrado. Quem conhece se apaixona. E quem é daqui não se cansa de exaltar suas belezas(como eu!). As principais bacias hidrográficas do Brasil nascem no cerrado.

VIVA O CERRADO!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Montanha !!

E de preferência com muito frio e vento :D:D

Mas uma mata/selva, não fica muito pra trás não..

Postado
  • Membros

cada lugar tem sua beleza, mas particularmente prefiro montanhas; ::otemo::::otemo::::otemo::

recentemente ( agosto 2010 ) tive uma experiencia incrivel em um cenario super diferente ( dentro do brasil ), os lencois maranhenses é incrivel, sua travessia é espetacular, caminhar por dias sobre as dunas e avistar lagoas gigantes no meio do " deserto " com certeza ficara marcado pro resto da minha vida

20110130001826.JPG

20110130002105.JPG

20110130002758.JPG

20110130002932.JPG

Editado por Visitante

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Puts....

Selva, Montanha, Cerrado.... ....escolha dificil mesmo!

o Cerrado me traz lembraças da infancia, nas inumeras trilhas que enfrentava com meu pai e meu avô pra pescar no interior de MG, a selva traz imagens de pequenos grupos de tucanos voando, o barulho das maritacas e papagaios, a mata fechada e depois de uma arvore, uma cachoeira imensa, a montanha me remete à serra fina, Pedra do Baú e seus andorinhoes dando rasantes em nós, invasores do canto deles.

Ja que tem que escolher um ambiente só... ....Selva.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.