Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Underwear (segunda pele)

Postado
  • Membros

[align=CENTER][info]Tópico criado para discussão sobre Underwear (segunda pele) de qualquer fabricante[/info][/align]

Estou indo fazer Paraguai, Bolívia, Perú (Trilha Inca), Chile, Argentina e talvez Uruguai, tudo em Junho e Julho que deve ser frio pra dedéu. A minha pergunta é quanto a utilização de leggings, essas ceroulas hi-tech são boas mesmo? E as outras peças de underwear para frio? Quais as melhores para caminhadas mais prolongadas? Quanto tempo dá pra usar as mesmas sem ter que lavar? (muito nojento, mas necessário!)

Pois é, muitas dúvidas...Alguém se habilita?! hehe;)

Já agradeço.

• Respostas 148
  • Visualizações 88.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• A linha da Marmot é boa e barata.   Na Europa terá um monte. Não importa a marca, importa a composição e saber escolher qual material vai te atender melhor na sua atividade física.   Exemplo:

• Já usei bermuda térmica, acho bom para não assar na virilha. Atualmente uso cueca box de material sintético, sem algodão. Também protegem das assaduras nas coxas e virilha e secam rápido. A calça tam

Featured Replies

Postado
  • Membros

:cry: ô gente! vai falando onde achar, linksn endereços... qq dica, vai!

alguém conhece um bom lugar p/ achar em Porto Alegr?

Postado
  • Membros

Eu tenho uma calça da Quechua e uma camisa manga longa da Adventure Gears. Ambos underwears.

Ambos são muito bons, esquentam à beça. A vantagem sobre as de algodão é que são mais "respiráveis", não absorvem suor, secam mais rapido.

[]´s

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, tem uma loja no RJ, a SADAE que fabrica um underwear com a mesma qualidade do underwear da solo.

Mantém o corpo seco transferindo a humidade do corpo para a parte externa.

Eles tem um modelo, o bege, cujo conjunto sai por R$ 150 (calça e camisa). Cada peça sai por R$ 75.

O mesmo conjunto na cor preta tá R$ 81. Estes dois não tem a gola rolê, como o Solo (que não é tão alta assim). Pode ser uma boa prá quem não gosta de muita coisa no pescoço ou prá quem não vai pegar temperaturas negativas como eu :D

Eu comprei o mais barato mesmo. Achei perfeito. Mas prá quem quiser, tem um com gola rolê (não olhei o preço).

Os preços são baixos em comparação com o que eu vi por aí. A balaclava do mesmo tecido do underwear(máscara ninja) tava por R$ 29...

Tem luva de fleece, etc...

Só no quesito parkha eu não comprei lá... comprei da Trilhas e Rumos, achei melhor. Minha esposa queria modinha, então comprou lá mesmo.

Postado
  • Membros

RJ

Pessoal a SADAE tem no Downtown, bloco 22. Tem no Leblon também e em Botafogo, num shopping (mas não é o Botafogo Praia Shopping).

Não lembro qual o shopping.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Recomendo a underwear da Kailash.

É extremamente eficaz em deixar as pernas secas, eliminando a umidade do suor. Ela não esquenta muito, pois não é esta sua função. Ela serve para fazer o contato entre calças externas (isolante térmica, impermeável) e a pele.

No EUA, comprei uma underwear excelente, da Helly Hansen. Além de deixar as pernas secas, esquenta bem. Pois além do elastano e do polyester, tem lã de merino. Se acharem esta marca, comprem sem pestanejar!!!

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Ola todos. Tudo bem?

Não achei nenhum tópico aqui no fórum para discutir tal ponto (caso esteja errado, desconsidere a colocação e me mostrem o local onde se encontra as discussões).

Irei fazer uma viagem para Patagônia, e além dos anoraks e fleeces, também irei comprar uma segunda pele.

Andei pesquisando e vi algumas marcas que vendem a segunda pele, como Curtlo, Quechua e Solo.

Gostaria de saber se vocês sabem se há alguma diferença entre essas marcas, se uma underwear da quechua ou da curtlo irão me manter meu corpo seco e numa temperatura estável tanto quanto a Solo. Ou ao contrário...

Pois o investimento é bem diferente, principalmente uma segunda pele da quechua que é a metade do preço de uma da Solo.

Agradeço pela ajuda pessoal.

Abraços,

Postado
  • Membros

Olá thiago,

Cara a segunda pele existe de varios tipos, na patagonia nos meses de outubro e abril eu usei uma blusa da Kailash que é fininha(mto semelhante ao da quechua) e uma calça da makalu(que comprei em ushuaia), elas são simples, finas, acredito que vc estará bem servido com a quechua. Mesmo da solo vc tem uns 3 tipos de segunda pele.

Quechua é uma boa opção, tanto em fleece como em segunda pele.

Abraços.

Postado
  • Membros

Thiago

É isso mesmo que o Marcão falou.

Porém das 3 marcas que você citou, a Solo é a melhor em desempenho.

Mas todas cumprem a função!

Abraço

Edy

Postado
  • Membros

Espero que as da quechua aguentem rs... se não vou congelar rs..... ::Cold:: ... mas falando sério... eu comprei meus fleeces e underwear... tudo na decathlon.. achei o melhor custo beneficio.. viajo agora em 31 de outubro para patagonia... na volta falo minhas impressões.. dos equipamentos... ::tchann::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.