Ir para conteúdo

Underwear (segunda pele)


Ever

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Espero que as da quechua aguentem rs... se não vou congelar rs..... ::Cold:: ... mas falando sério... eu comprei meus fleeces e underwear... tudo na decathlon.. achei o melhor custo beneficio.. viajo agora em 31 de outubro para patagonia... na volta falo minhas impressões.. dos equipamentos... ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochileiros,

ainda não conclui meus estudos sobre roupas, principalmente sobre primeira camada ou segunda pele. Até agora fechei barraca e botas e fleece estou adiantado.

Escrevo agora, porque vi uma promoção de uma camisa dry kailash (pode ser considerada segunda pele?).

 

Por favor, vejam o linque e opinem - http://www.orientista.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=118

É das melhores marcas/modelos, piores ou mediana?

 

:?: Em um trekking em Torres del Paine pro exemplo, usa-se uma segunda pele por dia?

abraços e, desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Taciano

 

As camisetas fabricadas em DRY são indicadas para regiões de climas quentes.

Para trekking em regiões frias como Patagônia, o ideal são as base-layers (2ª pele). Elas mantém o seu corpo aquecido e seco.

Dependendo da região, uma boa combinação com fleece ajuda muito.

 

Normalmente uso uma base-layer durante o trekking e uma deixo de reserva para a noite (vou intercalando).

2 são mais do que suficiente, já que você pode lavar a que usou e deixar secando à noite (secam muito rápido).

 

Particularmente não gosto da Kailash. E comparando o preço de uma 2ª pele Kailash com Solo, fico sem dúvidas com a Solo (muito mais técnica).

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha eu uso sempre o dry fit, uso o base layer(que é da kailash), uam camiseta de dry fit por cima, um fleece e o anorak.

 

Só uso um conjunto de underwear mesmo, assim que faço a parada para acampamento tiro toda a roupa e coloco a roupa da noite. Deixando a roupa de caminhada para secar.

 

O unico incoveniente é o cheirinho gostoso que o underwear exala hahaha

 

mas se for levar um underwear por dia vc tera que levar, para tdp por exemplo, no minimo 6, é um peso excessivo e um gasto desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu galera, experiência é tudo.

Muito obrigado pelas informações. O mais importante é, que a partir de agora, ficarei ligado para não "cair" em alguma promoção e correr o risco de comprar barato um equipamento inadequado.

 

Marcos, então você usa 4 camadas, é isso? Mas pelo que entendi é pessoal, assim como sentir o cheirinho ::tchann:: rs.

 

abraços.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcos, então você usa 4 camadas, é isso? Mas pelo que entendi é pessoal, assim como sentir o cheirinho ::tchann:: rs.

 

è nunca tinha pensado nisso...rs.. realmente uso 4 camadas. Eu uso o dry fit por cima da segunda pele por dois motivos:

a) pq o dry fit joga o suor pra fora, e usando ele o underwear que é a primeira linha de defesa não fica em contato direto com o Fleece, o que pode vir a molhar o fleece de suor mais facilmente.

 

b) pq qdo começa tirar as camadas fica feio pra cacet* ficar só de segunda pele hahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já vi algumas underwears que não pegam cheiro.

 

Essa da Solo tem o preço médio de R$100,00

Camiseta Vapor

 

Desenvolvido com avançada tecnologia têxtil, a camiseta

Vapor é indicada para atividades com altos níveis de

transpiração, tais como: Corridas de Aventura, Running e

Fitness.

 

Dentre as suas principais qualidades, destaque para a sua

maciez, extraordinária leveza e elevado conforto térmico -

sua estrutura super compactada e de alta capilaridade (micro

canais) transfere com grande rapidez o calor e a umidade do

corpo para fora do tecido. A texturização a ar aplicada no

fio de poliamida Supplex© é responsável pelo agradável

micro-clima criado entre o corpo e a roupa e a sua

porosidade facilita a circulação de ar, ajudando no

equilíbrio térmico. Além do mais, as micro-ondulações do

tecido minimizam a sua colagem no corpo quando molhado (após

a transpiração), pois evita que o tecido entre em contato

direto com a pele.

 

Seu maior diferencial é o efeito bacteriostático incorporado

ao tecido, que evita o indesejável odor gerado pelo suor

excessivo produzido durante as atividades físicas e causado

pela proliferação de bactérias. Desenvolvido à base de

nanotecnologia de prata natural, o produto garante sensação

de frescor e higiene aos usuários.

 

Camada: Intermediária

Peso: 96 g (tamanho M)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O bom do Atacama é que você não sua NADA, então nem tem tanto cheiro assim....

Eu sempre usava cueca por baixo da parte de baixo da segunda pele, q era trocada obviamente todos os dias, pra evitar maiores cheiros...e se o tempo tava quente demais pra usar a segunda pele inferior, usava em cima da cueca normal, uma cueca dessas de jogador de futebol, mais compridas nas coxas, para evitar assaduras. Mesmo curta, ela já ajuda um pouco, se a temperatura permitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...