Ir para conteúdo

Argentina, Chile(passando pelo Atacama) e Uruguai, 10680km partindo de Cons. Lafaiete - MG


Posts Recomendados

  • Membros
Poxa vida, que legal encontrar outra pessoa praticamente na mesma rota.

Queria ter essa sorte, pois nunca sai do Brasil.

Relato muito legal.

Pelo que li no fórum, a polícia mais corrupta é em Corrientes... Mas, parece que ta melhorando também. Então pergunto: Vou sair de Foz para la pelas 06h30 e chegada prevista as 15h em Resistência, vou ficar no Gala Hotel & Convenciones, é um hotel novo, já na saída da cidade. Com estacionamento e café da manhã para 2 pessoas está na casa dos R$230,00.

Sobre Foz a Corrientes/Resistência, é pior ou melhor passar pela manhãzinha? A caminera pega a qualquer hora? Ou tem um horário de pico maior? É uma boa mesmo levar o documento do ano anterior do carro e aquela ficha argentina com os relatos de incidentes para os policiais assinarem, caso aconteça algum imprevisto? Como levou o dinheiro em espécie? Por exemplo, levar em doleiras no corpo, eles revistam e tal, ou revista apenas o carro?

Qual o preço da gasolina nesse posto YPF próximo a Ita-Ibate? Aceitam cartões ou dinheiro apenas?

Em Foz é tranquilo trocar reais por peso com segurança no paralelo? Tipo: hotéis, mercado....

Desculpe a enormidade de perguntas. Mas, vocês já sabem tudo sobre a rota que farei. ::hãã::

 

Olá Jackson, realmente o encontro com o Paulinho foi uma bela coincidência, mesmo modelo de carro e mesma cor. Mas vamos lá, acredito que não tem hora melhor ou pior para a polícia atuar, vai da sorte mesmo, quando cruzar a fronteira você vai ganhar 1 hora, então se sua ideia é sair às 06:30, na Argentina será 05:30, então acredito que deve chegar em Resistência antes do que imagina, a RN12 está em excelente estado então a viagem rende muito.

Documento do carro do ano anterior: vale a pena levar sim, se pararem e pedir entregue ele, e tem outra, guarde o atual num lugar seguro, vai que perde o antigo tem o atual, não custa levar.

Ficha argentina para os policias: Eu levei mas não precisei usar, também fiquei com receio de que se precisasse mesmo iria ajudar ou atrapalhar, acho que depende da situação.

Dinheiro: Levei todo dinheiro da viagem em espécie, assumi o risco e não tive problemas, espalhei em roupas nas malas, inclusive em dentro das palmilhas dos tênis, porta luvas do carro dentro do manual, não tivemos nenhuma revista minuciosa no carro, mas pode levar doleiras também, acredito que não passarão por revistas físicas, pelo menos não vi nenhuma, o cartão eu levei mas não usei, não compensa pois a fatura vem em dólar. Nos hotéis as malas ficavam trancadas com cadeados, e como disse não tivemos problemas. Só em caso de emergência use o cartão, verifique junto ao banco para liberar para uso nos países que você for passar. Dica, na carteira deixe apenas poucos pesos, se não tiver jeito de fugir da propina mostre que está usando cartão e só tem o que está na carteira.

Preço da gasolina: não lembro com muita certeza, mas em todos os postos na argentina que abasteci estava entre 15 e 16 pesos a gasolina de média octanagem. Dê preferência na argentina pelos YPF, em Ita Ibate abasteci com dinheiro mas acredito que aceita cartões.

Câmbio em Foz: Super tranquilo, pode trocar em casa de câmbio mesmo, eu particularmente não vi ninguém na rua trocando, dica de casas, Access, fica atrás do hotel Best Western Tarobá, troquei lá em 2014, Scapini, tem uma loja dentro do supermercado Mufato, e várias outras, não terás problemas. Fique à vontade pra perguntar, e à propósito qual a sua rota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcelo.

 

Meu roteiro é esse aqui:

 

28k7a7q.png

 

Saio de Astorga dia 12 de dezembro bem cedo rumo a Foz do Iguaçu.

 

Eu pensava em ir de BuqueBus de Buenos Aires a Colônia, mas acho que está saindo muito caro ainda.

Talvez dependendo da cotação do peso, eu ainda posso passar por lá, mas por enquanto, o pensamento é ir por terra mesmo.

Inicialmente me hospedaria em Punta del Este um dia, mas como estará na altíssima temporada (28 de dezembro), os valores dos hotéis triplicam, então, penso que o mais viável é ficar em Montevidéu, ir a Punta e voltar a Montevidéu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Marcelo.

 

Meu roteiro é esse aqui:

 

28k7a7q.png

 

Saio de Astorga dia 12 de dezembro bem cedo rumo a Foz do Iguaçu.

 

Eu pensava em ir de BuqueBus de Buenos Aires a Colônia, mas acho que está saindo muito caro ainda.

Talvez dependendo da cotação do peso, eu ainda posso passar por lá, mas por enquanto, o pensamento é ir por terra mesmo.

Inicialmente me hospedaria em Punta del Este um dia, mas como estará na altíssima temporada (28 de dezembro), os valores dos hotéis triplicam, então, penso que o mais viável é ficar em Montevidéu, ir a Punta e voltar a Montevidéu.

 

Bela rota Jackson, eu também achei caro o BuqueBus de 1 hora, R$1600,00, o de 3 horas saiu R$670,00, a vantagem é que você ganha bastante tempo em relação a ir pela estrada, talvez se avaliar o combustível e o gasto durante a viagem compensa pegar o 3 horas. Eu também fiquei em Montevidéu e fui a Punta Del Leste e voltei, lá com certeza é bem mais caro. Como coloquei no relato, em Vina Del Mar e Punta Del Leste, leve algo para beber e comer, os preços principalmente de bebidas estão bem salgados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Boa Marcelo, que trip hein?! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Minhas trips agora são em 3 (eu, minha esposa e nossa pequena, hoje com 1 ano e 3 meses). A pequena já foi a São Luís e Santiago, em outubro vamos para o Uruguai (Punta, Montevidéu e Sacramento). ::otemo::

 

Meus planos iniciais é alugar um carro e do aeroporto já seguir pra Punta (ficando 2 ou 3 dias). Ai estico até Sacramento (ficando uns 2 dias) finalizando com Montevidéu (uns 2 ou 3 dias). Acha viável? É fácil dirigir nessas cidades? GPS ajuda, foi tranquilo? o que fazer e o que não fazer dirigindo por lá ::tchann::

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa Marcelo, que trip hein?! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Minhas trips agora são em 3 (eu, minha esposa e nossa pequena, hoje com 1 ano e 3 meses). A pequena já foi a São Luís e Santiago, em outubro vamos para o Uruguai (Punta, Montevidéu e Sacramento). ::otemo::

 

Meus planos iniciais é alugar um carro e do aeroporto já seguir pra Punta (ficando 2 ou 3 dias). Ai estico até Sacramento (ficando uns 2 dias) finalizando com Montevidéu (uns 2 ou 3 dias). Acha viável? É fácil dirigir nessas cidades? GPS ajuda, foi tranquilo? o que fazer e o que não fazer dirigindo por lá ::tchann::

Abs

 

Olá Alisson, vamos lá, vou passar pra você minhas impressões.

 

Em relação a dias : ficamos 2 dias em Montevidéu e em 1 deles fomos para Punta(achamos pouco mas era o tempo que tínhamos pois nossa jornada foi de quase 1 mês), não paramos em Colônia mas a cidade parecer ser realmente maravilhosa(já estou pensando na próxima jornada e Colônia estará no roteiro), acredito que os dias que colocou será suficiente para um excelente passeio, vai aproveitar bem.

 

Rodando por lá: Fácil demais, Montevidéu tem um transito muito tranquilo e diferente de uma metrópole, e Punta também, como vai alugar carro acredito que na própria locadora já tem o GPS, um amigo meu fez isto e tinha GPS no carro que locou, e ajuda bastante sim.

 

O que fazer e não fazer dirigindo: Nas estradas respeite a velocidade e não ultrapasse em faixa contínua, lá eles não andam digamos, como nós, e observe quando o veículo da frente der seta para você ultrapassar, lá é o contrário, se derem seta para esquerda você pode ultrapassar, se der para a direita(como no Brasil) não pode. Vacilei numa dessas na Ruta 9 voltando para o Brasil, um ônibus deu seta pra direita e lá fui eu, pior na faixa contínua ::toma:: , dei de cara um policial e não deu outra, mandou parar na hora, chamou a atenção mas liberou sem maiores problemas. No mais é super tranquilo e só curtir, acredito que vai adorar a região. Espero te ajudado e qualquer coisa é só perguntar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Poxa, somente agora que vi o seu relato! ::putz:: E que relato, sensacional!!! ::otemo::

 

Pretendo em breve fazer esse mesmo roteiro que fez, partindo de Belo Horizonte. O grande problema que estou tendo e com o tempo, já que advogado não tem férias... rsrs

 

Quem sabe combinamos uma trip parecida como essa numa oportunidade futura?

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Poxa, somente agora que vi o seu relato! ::putz:: E que relato, sensacional!!! ::otemo::

 

Pretendo em breve fazer esse mesmo roteiro que fez, partindo de Belo Horizonte. O grande problema que estou tendo e com o tempo, já que advogado não tem férias... rsrs

 

Quem sabe combinamos uma trip parecida como essa numa oportunidade futura?

 

Grande abraço!

 

Olá conterrâneo, estamos bem próximos, quase vizinhos. Cara, o roteiro foi top viu, pode ir que não vai se arrepender. Estou com planos na cabeça para o final do próximo ano(está longe mas a verdade é que o tempo está voando), este ano já tirei férias de novo e fiz um passeio curto. Minha ideia seria Bariloche, sul do Chile incluindo Puerto Montt e Pucon, visitar os lagos e vulcões e depois subir para Santiago retornando pelo Paso dos Libertadores novamente. Vai pensando aí, quem sabe consegue se organizar e podemos encarar a jornada juntos. ::otemo:: Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá viajantes, anexei aqui dois arquivos de respostas que recebi do consulado argentino e min. dos transportes do Chile, basicamente perguntei sobre a necessidade da PID na nossa viagem deste ano e enviaram as respostas nos arquivos anexos, o da Argentina consta inclusive os itens do carro, talvez vale a pena imprimir e levar, pode evitar algum transtorno. Na verdade em nenhum dos dois países solicitam a PID. Lembro que como não tive problemas com a polícia eu não precisei apresentar estes documentos.

Um abraço.

Viaje en Coche.pdf

Memorandum N° 359, de fecha 14 de diciembre de 2015.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...