Sim, você leu bem (já desculpo antes, o texto vai sem cedilha e til, teclado chileno ), 200 dólares para 2 semanas!
Vou contar todos os segredos da economia e da supersorte que eu tive!
Para mais detalhes e fotos, escrevi tudinho lá no O Melhor Mês do Ano! Confere lá e nos dê uma forcinha curtindo a página e nos seguindo no instagram @omelhormesdoano
Dia 0: Como comecou a viagem
Estava eu, feliz alegre e contente em Jericoacoara, trabalhando em um hostel superbacana depois que eu decidi que a vida de engenheira é muito triste pra ser vivida, rs… E uma amigona minha que vive em Santiago me mandou uma mensagem: “tá a fim de ir comigo para ilha de páscoa?”. Gente, quem nao tá a fim de ir para Ilha de Páscoa, meldels?!?!
Mas era impagável pro meu bolsinho de desempregada, o voo é sempre bem caro e as promocoes sao raríssimas. Aí ela me fez a proposta indecente de que me pagava o voo… tinha umas milhas da LAN que iam expirar e que me dava a passagem. Aí foi fácil! Aceitei!
Dica de economia 1: se nao tiver uma amigona assim, juntar milhas pela LAN/TAM pode ser uma excelente ideia. A Tam tem parceria com o TripAdvisor e voce pode conseguir até 2250 milhas/mês. Aí junta com os pontos do cartao de crédito… sei lá! Mas se tiver como, ir com pontos é uma ótima!
Dia -1: a preparacao em Santiago
Calma, ainda nao comecou… É que na preparacao em Santiago tiveram dois dos pontos mais importantes da economia.
Escute-me: tudo na ilha é caríssimo! Beirando o impagável, sério!
A nossa opcao foi: vamos fazer A FEIRA em Santiago antes de ir. Por A FEIRA leia-se que levamos, para duas pessoas, quase 40 kilos de comida. De tudo: frutas, verduras, legumes, macarrao, arroz, pao, batatinha frita, até um ovo de pascoa foi… Falto só o alcool mesmo (que acabamos nem tomando muito). Com essa comida toda acabamos comprando pouca coisa por lá: saimos um dia para comer, tomamos café da manha fora um dia, uns sorvetinhos e o pao fresquinho de café da manha.
Dica de economia 2: a LAN permite 43 kilos de bagagem por pessoa para Rapa Nui. Se parar em Santiago antes de ir para ilha, essa ideia de levar comida é excelente. Se for direto do Brasil, esquece tudo que seja fruta, verdura…nao se pode entrar no Chile com nada de origem vegetal que nao seja industrializado. Mas aí pode compensar nas bolachas, macarrao e todo esse tipo de coisa.
Dica de economia 3: Outra coisa que fizemos que nos ajudou demais foi levar duas bicicletas. Poupamos o aluguel e acabamos alugamos as bicicletas um dia… até fizemos um dinheirinho, rs. Bom, esse eu sei que nao é pra todos, mas se, por um acaso, der pra levar uma bicicleta, leve-a.
Sim, você leu bem (já desculpo antes, o texto vai sem cedilha e til, teclado chileno
), 200 dólares para 2 semanas!
Vou contar todos os segredos da economia e da supersorte que eu tive!
Para mais detalhes e fotos, escrevi tudinho lá no O Melhor Mês do Ano! Confere lá e nos dê uma forcinha curtindo a página e nos seguindo no instagram @omelhormesdoano
Dia 0: Como comecou a viagem
Estava eu, feliz alegre e contente em Jericoacoara, trabalhando em um hostel superbacana depois que eu decidi que a vida de engenheira é muito triste pra ser vivida, rs… E uma amigona minha que vive em Santiago me mandou uma mensagem: “tá a fim de ir comigo para ilha de páscoa?”. Gente, quem nao tá a fim de ir para Ilha de Páscoa, meldels?!?!
Mas era impagável pro meu bolsinho de desempregada, o voo é sempre bem caro e as promocoes sao raríssimas. Aí ela me fez a proposta indecente de que me pagava o voo… tinha umas milhas da LAN que iam expirar e que me dava a passagem. Aí foi fácil! Aceitei!
Dia -1: a preparacao em Santiago
Calma, ainda nao comecou… É que na preparacao em Santiago tiveram dois dos pontos mais importantes da economia.
Escute-me: tudo na ilha é caríssimo! Beirando o impagável, sério!
A nossa opcao foi: vamos fazer A FEIRA em Santiago antes de ir. Por A FEIRA leia-se que levamos, para duas pessoas, quase 40 kilos de comida. De tudo: frutas, verduras, legumes, macarrao, arroz, pao, batatinha frita, até um ovo de pascoa foi… Falto só o alcool mesmo (que acabamos nem tomando muito). Com essa comida toda acabamos comprando pouca coisa por lá: saimos um dia para comer, tomamos café da manha fora um dia, uns sorvetinhos e o pao fresquinho de café da manha.