Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
patymarquis

Bogotá - Hospedagem

Posts Recomendados

O Platypus realmente é o albergue mais famoso de Bogotá, eu acabei ficando lá também. A localização é boa, na Candelaria, bem perto de uma estação do Transmilenio, supermecado, banco, e dá pra ir caminhando por todo o centro historico.

Gostei do lugar, tem uns 3 ou 4 quartos de casal (mas nenhum tem banheiro privativo) e o resto é dormitório, os banheiros são medíocres mas dá pra usar sem problema, tem uma cozinha razoável que a gente pode usar, uma area pra comer e socializar tipo uma copa, alguns computadores com internet (tem q pagar), caixa forte pequena (só pra documentos, dinheiro e ipod - leve seu proprio cadeado), café e chá de graça à vontade o dia todo, e uma geladeira cheia de cerva que vc pega e paga quando fechar a conta. Ah e vc ganha uma cerva gratis de boas vindas no dia que chega.

Mas o que é mais legal lá é o dono, o Germán, ele é um super mochileiro e conhece tudo da Colômbia e de quase qualquer país, e fala umas 6 línguas. ele é super bem disposto e dá dicas valiosas de viagem. Se ficar hospedado lá, não deixe de trocar uma idéia com o cara e pedir opinião e dicas sobre o seu roteiro. As vezes ele fica empolgado em ficar trocando idéia e oferece cerveja por conta da casa=) Mas tem que fazer reserva antes, pq lá quase sempre tá lotado.

Mas se não der pra ficar lá tem mais uns 3 ou 4 albergues na mesma rua, também parecem bem legais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Os hotéis mais baratos de Bogotá estão no Bairro da Candelária, que é o centro histórico e fica perto do palácio presidencial, os hotéis baratos de Cartagena ficam no Bairro do Gestsemani, bem próximo da entrada da Muralha.

Dos países da América do Sul que visitei durante a viagem que fiz agora no começo de 2008, a Colômbia foi a que eu achei a mais cara e Bogotá e mais cara que Cartagena. Se você for chegar a noite lá, vá com reserva, pois Bogotá a noite é meio vazia e difícil de encontrar hotéis em cima da hora.

Dá uma olhada nessa Lista aqui de Hostels e B& Bs de Bogotá:

http://www.reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/findabed.php?ChosenCountry=Colombia&ChosenCity=Bogota

Em Cartagena fiquei no Marlin Hotel. Simples, mas limpo e fica perto de tudo.

http://www.hosteltrail.com/hotelmarlin/

US$ 50 dólares para 2 pessoas por dia dá pra se virar com o básico, sem pagar passeios.

Compartilhar este post

Link para o post

[t1]Bairro La Candelaria[/t1]

[t3]Platypus Hotel[/t3]

Endereço: Calle 16 Nº 2-43

Telefones: +57 1 341-3104 ou +57 1 341-2874

Email: [email protected]

website: http://www.platypusbogota.com

[t3]Hostal Sue[/t3]

Endereço: Calle 16 Nº 2-55

Telefone: +57 1 334-8894

website: http://www.suecandelaria.com/

[t3]Hotel Aragon[/t3]

Endereço: Carrera 3 Nº 14-13

Telefone: +57 1 342-5339

[t3]Anandamayi Hostel[/t3]

Endereço: Calle 9 Nº 2-81

Telefones: +57 1 341-7208 ou 480-8112

E-mail: [email protected]

Website: http://www.anandamayihostel.com/

[t3]Casa de Ari[/t3]

Endereço: Calle 10 Nº 2-54

Telefone: +57 1 283-9725

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Bogota-Colombia/Casa-de-Ari/8848928062

[t3]HI Hostel Bogotá[/t3]

Endereço: Carrera 7 Nº 6-10

Telefones: +57 1 280-3041 / 280-3202

E-mails: [email protected] / [email protected] / [email protected]

Website: http://www.fcaj.org.co

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

conheci exatamente essas 4 cidades em agosto:

Santa Marta.

Fiquei na praia de TAGANGA - não é muito legal, mas o hostel é ótimo e de lá fomos ao parque tayrona. este sim, vale a pena a visita:

Hostel Divanga - http://www.divanga.com/co/contenu%20site_2.html

Albergue bom, com piscina. Quarto compartido, com banheiro dentro. Café da manhã muito bom.15.000 pesos por pessoa

Cartagena.

Média Luna, na Calle Media luna, a 2 quadras da ciudad muralhada. Otima localização e muito bom o albergue.22.000 por dia: http://www.cartagenamedialunaart.com/

Medellin.

19.000 pesos. Albergue Pit Stop. tem piscina, sinuca, pub, cafpe da manhã bom (arepas). http://www.pitstophostel.com/

Bogotá

Ficamos no hostel DN, na La Candelária, pagando 20.000 pesos por noche.

http://destinonomada.com/

Fica estrategicamente localizado en La Candelária. Este é o bairro histórico e com vários lugares pra visitar.

Ressaltando que gostei muito de todos os 4 albergues citados.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

QUanto aos preços, creio que podem estar um pouco mais caro, já que fui em agosto e não era alta temporada, não fiz nenhuma reserva com antecedência.

Quanto a limpeza:

Divanga - Santa Marta

Tinha um restaurante ótimo, até com cozinha internacional. O café da manhã eles faziam omeletes na hora, muito bom. O quarto era muito limpo e tinha quase que um ventilador por pessoa. O banheiro era dentro do quarto, então só as pessoas do quarto usavam, o que facilitava pra manter limpo.

Media Luna - Cartagena

Esse albergue estava muito cheio e tinha muitas festas. Não era tão limpo e organizado quanto o de santa marta mas era muito bom. O banheiro já não era dentro do quarto, o que fazia com que não ficasse tão limpo. Mas o quarto em si era limpo.

Pit Stop - Medellin

Esse parecia limpo até a gente achar uma barata no quarto. Mas o banheiro era dentro do quarto e ficava bem limpo. As roupas de cama pareciam um pouco empoeiradas, o que fez com que a rinite atacasse e eu ficasse de nariz escorrendo.

DN - Bogotá

Quarto bem limpo. Banheiro era fora do quarto, compartido, mas era limpo também. Ótimo café da manhã e o pessoal gente fina ajuda organizar qualquer passeio.

Quanto o que fazer nessas cidades... tem um relato que deixei que fala um pouco sobre isso:

roteiro-venezuela-e-colombia-agosto-2009-t36415.html

Compartilhar este post

Link para o post

Agora em Janeiro/10 fiquei o Hostel Destino Nomada, no bairro de La Candelária - fica na rua do museo botero, é pertinho do centro (umas 3 quadras), mas é numa ladeira... gostei bastante, o clima é bem legal com galera do mundo inteiro, é limpo e de certa forma organizado, eles proibem uso de drogas nas dependências (ao contrário do que fiquei sabendo de outros hostels). À noite a galera fica bebendo no bar dentro do hostel mesmo (cerveja +/- 2500 pesos).

Se quiser sair, não ande a pé depois das 9 da noite, é perigoso e rolou um assalto com uns americanos...

Paguei 20.000 pesos por noite num quarto duplo sem baño privado.

20100129131835.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Estive na Colombia agora em dezembro 09/ janeiro 10. Nos dias que pasamos em Bogotá procuramos por um hostel, desses para gringo, mas no final acabamos mesmo ficando no Hotel Internacional (Carrera 5, no 14-45). Depois de analisar custo/benefício, este nos pareceu o mais interessante, apesar de não estar super dentro dos roteiros de mochileiros gringos... O clima é super tranquilo, muitos colombianos se hospedam aí e o atendimento e super, ultra legal.

O quarto para casal, com banheiro privativo e tv, sai por 46.000 pesos. Fica na Candelaria, pertinho de todas as coisas do centro histórico, dando para fazer quase tudo a pé. Perto dali, não deixem de ir ao bar de Doña Ceci. Um barzinho de "mala muerte", com ótima música (um reduto sem cumbia, depois que vc cansar) e com os preços de bebida super legais. Em frente a esse, em um segundo piso, está o Habana Vieja. Vale a pena também pela música (boa salsa e son) e pelo visual do lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em dezembro de 2008 me hospedei no Alegria's Hostel, carrera 2 # 09 - 46, também no bairro da Candelária e gostei bastante. Pagamos (eu e minha mãe) o equivalente a 10 dólares cada uma com direito a café da manhã.

As camas não são lá as mais confortáveis do planeta, hehehe, mas a simpatia da sua dona e de seus funcionários fez tudo valer a pena. Recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal!

Gostaria de saber se mais alguém tem dicas de hostels bons e baratos, só que fora da região da Candelária.

Saludos,

Silvana

esquinadasil.blogspot.com

Compartilhar este post

Link para o post

Em julho eu fiquei no Ciudad Invisible Hostal, fica naCalle 12 n° 1 - 20 - Candelaria

Eu não recomendo, apesar de barato e ter uma boa e bela cozinha. A internet é super lenta, a tv não pega quase nenhum canal, não tem local seguro para guardar seus pertences e o breakfast é horrivel.

Mas acredito q ele nem existe mais, em uma madrugada de quinta para sexta apareçeram policiais, oficial de justiça e agentes da prefeitura... descobrimos que o hostel era realmente invisivel pois uma briga entre os sócios fez com q o estabelecimento perde-se autorização para funcionar. Tivemos que partir as 3 da matina, o oficial nem deixou eu assitir o final do filme q tanto me desgustava... tivemos q sair a procura de um Hostel, sorte que a regiao é repleta deles. Sinistro!

Há opçoes melhores em La Candenlaria mais prox ao centro, Hostel Chocolate é um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei de voltar de Bogota e fiquei no bairro da Candelária, no hostel Chocolate.

Novo e bem arrumado,no estilo rustico colonial, dentro de uma antiga casa colonial. Fica na Carrera 4 #13-18, praticamente a 2 quadras da fundação Botero, e outras quadras do museu do Oro. Na mesma carrera tem vários restaurantes e fica perto de tudo. O pessoal do hostel é super atencioso e o preco vem incluso cafe da manha. Valor do dormitorio de 18.000 a 22.000. Quarto privado sai 35.000 para 2 pessoas. Banheiro compartilhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Alguém que foi a Bogotá se hospedou em algum hostel ou hotel fora da Candelária? Só tenho encontrado opções por ali e pelo que eu andei vendo, talvez a Zona Rosa fosse uma boa opção, já que pelo que eu entendi pode ser melhor para sair a noite por ali. Eu normalmente prefiro enfrentar busão e táxi durante o dia e a noite ficar perto das redondezas onde estou hospedado.

Abs

Lojudice

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei muito um hotel barato na Zona Rosa, entre as calles 80 e 100 mas nao encontrei. Se alguem souber, peco me informar.

O problema de ficar na Candelaria eh a noite quando se torna mais complicado. Alem disso fica longe da Zona Rosa onde estao os bares e boates mais badalados.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem for a Bogotá , vale a pena ficar no Hotel Lido. O custo da hospedagem com banho privado é de US$ 26 a diária. Vc se hospedando, eles te buscam no aeroporto, e o custo da corrida do aeroporto-centro fica em 18 mil pesos colombianos. O hotel fica na Candelária. De lá vc pode conhecer tudo a pé, inclusive o Museu do Oro e o Museu de Fernando Botero, e apreciar toda arquitetura colonial do coração da Colômbia.

Se vc for a Santa Marta, a dica é a Hospedaria Casa Familiar. A hospedagem é muito simples, em torno de 9 mil pesos colombianos a diária. Neste hostal , vc negocia direto com a proprietária um passeio de um dia inteiro ao parque Tayrona por 140 mil pesos colombianos.

Se o assunto for Cartagena, vale ficar no Hostal La Casona de Getsemani, no bairro de Getsemani, que fica ao lado do bairro histórico. Cartagena é museu a céu aberto, onde vc pode caminhar e se cansar visitando o museu de la inquisicion, andar por cima de suas muralhas e visitar o Castelo de San Felipe de Barajas, construído no ano de 1657, sendo a maior fortificação espanhola das Américas. Imperdível.

Compartilhar este post

Link para o post

Bogotá: que frio! que chuva! que trânsito! Mas mesmo com todas essas adversidades gostei bastante da cidade. Fiquei no hotel quinta de bolívar (http://www.hotelquintadebolivar.com/) pagamos $ 135.000 por uma suíte dupla e café da manhã (aceita cartão). O atendimento foi excelente. O hotel passou por uma reforma e está com tudo novinho. Pra mim o Museu do Ouro é a atração principal. Que lugar incrível!!!! Fiquei lá por duas horas e ficaria mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro ao invés do Platypus Hostel o Casa Platypus Hotel: http://www.casaplatypus.com/

Há quartos privativos com banheiro, apenas dormitórios, banheiro em comum, área de lazer com tv, dvd, jogos, entre outros. Há também lan free, café da manhã impecável e a primeira cerva é por cortesia da casa.

Quando fomos embora, uma das staff nos deu de presente uma caneca de lá. Todos muito atenciosos. Ah, eles te dão um aquecedor para colocar no quarto também.

Um pouco mais caro que um hostel mas vale muito a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora