Ir para conteúdo

Travessia Santo Amaro x Atins - Lençóis Maranhenses


Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá galera,

 

Pretendo fazer a travessia dos Lençois no começo de janeiro, com guia.

 

Seria besteira levar barraca na travessia, visto que há casas de nativos para pernoitar? O que acham?

 

Abraço!

 

 

Olá C. Rangel, blz?

 

Não aconselho levar barraca não. Vc rapidinho vai se acostumar com as redes. Levar a barraca só vai aumentar o peso da carga.

 

Quanto ao mês que vc está planejando ir [janeiro], não sei se vc sabe, mas a probabilidade de as lagoas estarem vazias é bem alta. Para mim, que já fiz, não tenho dúvida de que a beleza top do lugar é quando as lagoas estão cheias ou quase cheias. Mas, se isso não for problema para vc, vá e curta este paraíso.

 

Veja neste link o meu relato: trekking-nos-lencois-maranhenses-4-dias-t86929.html

 

Marcos,

Link para o comentário
  • Membros
Olá galera,

 

Pretendo fazer a travessia dos Lençois no começo de janeiro, com guia.

 

Seria besteira levar barraca na travessia, visto que há casas de nativos para pernoitar? O que acham?

 

Abraço!

 

 

Olá C. Rangel, blz?

 

Não aconselho levar barraca não. Vc rapidinho vai se acostumar com as redes. Levar a barraca só vai aumentar o peso da carga.

 

Quanto ao mês que vc está planejando ir [janeiro], não sei se vc sabe, mas a probabilidade de as lagoas estarem vazias é bem alta. Para mim, que já fiz, não tenho dúvida de que a beleza top do lugar é quando as lagoas estão cheias ou quase cheias. Mas, se isso não for problema para vc, vá e curta este paraíso.

 

Veja neste link o meu relato: trekking-nos-lencois-maranhenses-4-dias-t86929.html

 

Marcos,

 

Valeu, Marcos,

 

Já abandonei essa ideia de levar a barraca ::dãã2::ãã2::'> rsrs

 

É, infelizmente, já havia visto que as lagoas estarão vazias, mas valerá pela caminhada.

 

E valeu por compartilhar o relato, muito bacana!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Valeu, Marcos,

 

Já abandonei essa ideia de levar a barraca rsrs

 

É, infelizmente, já havia visto que as lagoas estarão vazias, mas valerá pela caminhada.

 

E valeu por compartilhar o relato, muito bacana!

 

Abraço!

 

Farei a mesma travessia pela segunda vez em fevereiro/2014 e acredito que as lagoas já estarão bem cheias, pois já entrei em contato com o pessoal de lá e disseram que já começou a chover e as lagoas já estão enchendo.

 

Dessa vez vou levar aquelas redes bem levinhas e portáteis, já que a experiência com barraca lá não me agradou muito.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Pessoal, fiz a travessia agora em setembro e foi muito lindo. Começamos por Santo Amaro no mesmo dia em que chegamos de São Luís (após o almoço) e deu tempo de fazer tudo: primeira noite em Queimada dos Britos, segunda noite em Baixa Grande e depois Canto de Atins, Barreirinhas e São Luís (no mesmo dia, uma correria!). Só recomendo acordar mesmo bem cedo no último dia, de Baixa Grande para Canto de Atins, porque a caminhada fica muito cansativa sob sol de meio dia.

 

Pegamos um guia de apelido Coiote (o nome é Janilson, ou algo parecido). Fujam desse guia! Ele foi muito sacana! Em Baixa Grande ele começou a insistir para que seguíssimos a Atins de quadriciclo. Como insistimos em caminhar, conforme estava combinado desde o início, ele simplesmente foi embora de quadriciclo nos deixando lá. Por sorte o filho da dona da casa onde dormimos aceitou nos guiar pelo mesmo valor, R$ 150,00 a diária.

 

Apesar desse probleminha, valeu muito a pena.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Está com certeza é uma das travessias mais exóticas do Brasil.

Apenas recomendo nao usarem as casas dos moradores para pernoite como a clássica rota sugere.

Cruzem os lençóis ao meio, eu levei 5 dias para fazer isso, caminhei cerca de 80 km. As lagoas e dunas são bemmmm maiores quando se opta por cruza lo. Meu pernoite era feito deitando na areia mesmo, eu bivaquei, mas dá para usar barraca. E se preparem é uma vista única. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...