Ir para conteúdo

Travessia Lençóis Maranhenses: Canto de Atins - Santo Amaro


Posts Recomendados

  • Membros

Carol, tem algumas dunas altas sim, mas não lembro disso ser um grande obstáculo. Sei lá, a dificuldade maior foi a distância mesmo, pq meu pé começou a doer por dentro (nada de bolhas ou coisa do gênero) talvez porque eu tenha andado de chinelo um bom tempo. O que facilita é que a areia não é quente nem fofa, a maior parte é firme e com temperatura boa. Gosto de andar, mas não tenho um super preparo físico, de qualquer modo faria de novo, as paisagens são muito lindas.

Isso que o Marcos falou eu já li tb, que este sentido favorece a caminhada.

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Oiiiiii ajudaaa

 

Eu vou para os lençois o dia 13-06 (chego 12 h ao São Luiz) e tenho que pegar voô o dia 16-06-2013 nas 13:00 horas é pouco tempo mas gostaria de fazer a travessia o pelo menos recorrer até a mitade. Pensei en ir desde Santo Amaro até Atins mas pelo que lei nestes post não vao ter tempo. Preciso sugestões pelo amor de deus :(:( : :cry::roll: .. Agora é possivel fazer a mitade da travessia? Onde é mais recomendável? desde Santo Amaro ou desde Barreirinhas?

 

Fico muito grata se me ajudam =)

Link para o comentário
  • Membros

Olá Grécia!

Vejo que vc tem pouco tempo.

 

A sua chegada no dia 13/06 às 12h em São Luis vai te permitir que chegue em Barreirinhas, na melhor das hipóteses, no fim da tarde.Ou seja, este dia está perdido.

 

No último dia, 16/06, vc tem de pegar o voo em São Luis às 13h, o que traz como consequência sair muito cedo de Barreirinhas ou de Santo Amaro [depende do seu destino] e correndo o risco de perder o voo. Ou seja, este dia está perdido.

 

Sendo assim, sobram apenas 2 dias [14/06 e 15/06] para fazer a travessia. Este tempo não é suficiente para fazer a travessia e usufruir de tudo que ela tem para oferecer. Se vc for tentar fazer a travessia ou parte dela em 2 dias vai ser muito cansativo e estressante, o que não é o objetivo deste trekking e eu não recomendo.

 

Sugestão:

I. use estes 2 dias para fazer os passeios clássicos em Barreirinhas. Os famosos bate e volta. Há lugares lindos para serem conhecidos. Leia o que eu fiz antes do trekking no meu relato. Foi lindo também. Há outras opções de passeios.

 

Um abraço.

 

Marcos

Link para o comentário
  • Membros

Oi GGomez

Concordo com o Marcos, apesar do seus desejo, vc não tem tempo pra fazer a travessia.

Três dias é o mínimo do mínimo (sem contar os dias de ida e volta pra São Luís), pra curtir mesmo e não ficar cansativo eu diria que o ideal são 4 ou 5 dias na travessia.

Isso não te impede de fazer os passeios e curtir bem estes 2 dias.

Barreirinha é a melhor opção, porque é bem mais acessível e fácil de chegar do que Santo Amaro do Maranhão.

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Olá Caru.

 

Sou fotógrafo de natureza e vou ter 3 dias e meio em Barreirinhas, curti seu relato. Eu ia fazer estes passeios tradicionais e até um vôo, mas tou desistindo e quero fazer um igual ao seu, tbém vou com pouca grana. Estava pensando fazer o meio dia o passeio de uma das lagoas e os 3 dias para trekking, vc tem o telefone ou alguém ai, tem o telefone de um Guia? ACHEI O Carlos Queimada no face, parece q ele está na em Sampa. Bom preciso muito de uma ajuda, vou está lá nos dias 11,12,13,14 e viajo as 16 pra vitória, mas moro em SP.

Link para o comentário
  • Membros
Olá, Caru!

 

Estou indo fazer a mesma travessia agora no final do mês, com o Carlos Queimada!

Seu post ajudou muito na programação, muito obrigada!

 

Queria te perguntar uma coisa, que mesmo eu tendo perguntado pro Carlos, fiquei na dúvida: nas paradas para dormir é cobrado almoço e jantar em separado? 25 reais cada? Ou os 25 reais da dormida + 25 alimentação já pressupões almoço e janta?

 

Bjs e mais uma vez obrigada

 

 

Você tem o telefone dele?

 

Agradeço se poder me passar.

 

Att: Heris (Fotógrafo)

Link para o comentário
  • Membros
Olá, coloquei o link deste relato num post q publiquei sobre a travessia q fiz nos Lençóis tb, só q no sentido contrário ao q vc fez - está em http://viajandocomaman.com.br/site/travessia-dos-lencois-maranhenses-dia-1/. Esse roteiro é realmente maravilhoso, não? Muito bom o seu compartilhamento. Boas aventuras por aí! Abraço.

 

 

Qual vc acha melhor?

 

Att: Heris

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...