Ir para conteúdo

Travessia Santo Amaro x Atins - Lençóis Maranhenses


Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá, pessoal!

 

Pra quem pretende fazer a travessia a pé dos Lençóis Maranhenses eu posso disponibilizar o tracklog (GPS) com a localização de dezenas de casas de moradores da Queimada dos Britos, Queimada dos Paulos e da Baixa Grande.

Uma das grandes dificuldades na travessia é justamente encontrar as moradias que oferecem refeições e lugar pra dormir.

Por isso, durante a minha caminhada fui registrando no GPS as localizações delas!

 

Abraços a todos!!!

 

Luis

 

 

Luis,

Você poderia me disponibilizar o tracklog da sua travessia? :?::?:

Abraços!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá!! Pretendo fazer essa travessia em Janeiro de 2013 ( Infelizmente na época seca, mas é o jeito)

Gostaria de sabe se é possível fazer a travessia de bike ou é impossível? teria que levar na mão?

 

E da cidade de São Luis aos lençóis? Alguem ja fez esse precurso de bike? É possível e seguro faze-lo?

 

Muito obrigado galera

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

CONTRATAR GUIA OU IR SOZINHO COM GPS?

 

É uma longa discussão é há excelentes opiniões aqui no Mochileiros.

Depende de centenas de detalhes pessoais: objetivos, experiência, condição física, autoconfiança, etc.

Eu indicaria a contratação de guia!

 

Fiz esse trem decada atras, qdo ainda essa travessia nao era tao divulgada como é atualmente. E desde aquela epoca tocam terror qto a dificuldade de realiza-la e blablabla q chega a desmotivar. Fui sem guia e sem gps, sozinho, munido apenas de bussola, ja q carta toipografica la nao faz faz sentido pois o cenario la muda constantemente. Mas o lance é só tocar pra noroeste e ir desviando das lagoas, nada mais. Uma vez pega a manha de andar na areia, tocar pra frente. Ao atingir as faixas de oasis - q praticametne cortam o parque de norte a sul - basta acompanhar as marcas de pneus ou sinais de estrada q fatalmente vai se dar nalgum morador..nao tem muito erro. E la colher infos, se necessario. Dessa forma fiz td numa boa..em 3 dias apenas. Acho q pior mesmo e trecho critico é saber onde atravessar o Rio Preto, nada mais. Mas claro q cada um é cada um. Tds devem saber suas limitacoes qto condicao fisica e bom senso de direcao. Alem de ter ciencia q no verao e inverno as condiucoes de caminhada sao totalmetne diferentes. E a presença (ou nao) de lacraias tb.

 

De bicicleta, impossivel. É só areia ....

 

a menos q se faca uma variante da travessia converncional: aquela q vai pela praia.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Muito bom esse tópico, galera!

 

Pretendo fazer a travessia de 3 dias em agosto/setembro.

 

Queria um primeiro esclarecimento sobre os trechos: o tempo todo da travessia estamos cercados pelos lagos/lagoas?

Pergunto isso pq minha ideia é que vamos andando e podendo parar sempre pra se refrescar e queria saber se é isso mesmo.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Boa tarde pessoal!

 

Acabei de terminar a travessia, mas foi por Barreirinhas.. Fiz Barreirinhas x Santo Amaro passando por Baixa Grande.

 

Não pegamos chuva.. O primeiro dia realmente estava nublado, o que foi até bom para andar mais.. Os outros dias foram todos de sol.. As lagoas não estão cheias mas estão com bastante água. Dá pra se tomar banho e pegar água em todo o itinerário..

 

As informações q estão aqui estão bem completas.. Se algúem quiser o trajeto, waypoints ou alguma dica, só entrar em contato..

 

Abraço a todos!

 

Doug

Vc fez com guia? Vou fazer a travessia em agosto com algs meninas aqui do mochileiros porém o guia que nos foi indicado não pode na data que queremos..então queria uma indicação de vc ou de alguém que usou guia.

Obrigada desde já :)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...