Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Travessia Santo Amaro x Atins - Lençóis Maranhenses

Postado
  • Membros

Caros,

alguém já fez essa trilha, passando pela Queimada dos Britos? Como fazer, quanto tempo leva, quanto custa e quais as dicas para não passar aperto?

Bjs

Thais

• Respostas 64
  • Visualizações 44.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá, pessoal!

Pra quem pretende fazer a travessia a pé dos Lençóis Maranhenses eu posso disponibilizar o tracklog (GPS) com a localização de dezenas de casas de moradores da Queimada dos Britos, Queimada dos Paulos e da Baixa Grande.

Uma das grandes dificuldades na travessia é justamente encontrar as moradias que oferecem refeições e lugar pra dormir.

Por isso, durante a minha caminhada fui registrando no GPS as localizações delas!

Abraços a todos!!!

Luis

Luis,

Você poderia me disponibilizar o tracklog da sua travessia? :?::?:

Abraços!

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá!! Pretendo fazer essa travessia em Janeiro de 2013 ( Infelizmente na época seca, mas é o jeito)

Gostaria de sabe se é possível fazer a travessia de bike ou é impossível? teria que levar na mão?

E da cidade de São Luis aos lençóis? Alguem ja fez esse precurso de bike? É possível e seguro faze-lo?

Muito obrigado galera

Abraços

Postado
  • Membros

CONTRATAR GUIA OU IR SOZINHO COM GPS?

É uma longa discussão é há excelentes opiniões aqui no Mochileiros.

Depende de centenas de detalhes pessoais: objetivos, experiência, condição física, autoconfiança, etc.

Eu indicaria a contratação de guia!

Fiz esse trem decada atras, qdo ainda essa travessia nao era tao divulgada como é atualmente. E desde aquela epoca tocam terror qto a dificuldade de realiza-la e blablabla q chega a desmotivar. Fui sem guia e sem gps, sozinho, munido apenas de bussola, ja q carta toipografica la nao faz faz sentido pois o cenario la muda constantemente. Mas o lance é só tocar pra noroeste e ir desviando das lagoas, nada mais. Uma vez pega a manha de andar na areia, tocar pra frente. Ao atingir as faixas de oasis - q praticametne cortam o parque de norte a sul - basta acompanhar as marcas de pneus ou sinais de estrada q fatalmente vai se dar nalgum morador..nao tem muito erro. E la colher infos, se necessario. Dessa forma fiz td numa boa..em 3 dias apenas. Acho q pior mesmo e trecho critico é saber onde atravessar o Rio Preto, nada mais. Mas claro q cada um é cada um. Tds devem saber suas limitacoes qto condicao fisica e bom senso de direcao. Alem de ter ciencia q no verao e inverno as condiucoes de caminhada sao totalmetne diferentes. E a presença (ou nao) de lacraias tb.

De bicicleta, impossivel. É só areia ....

a menos q se faca uma variante da travessia converncional: aquela q vai pela praia.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Muito bom esse tópico, galera!

Pretendo fazer a travessia de 3 dias em agosto/setembro.

Queria um primeiro esclarecimento sobre os trechos: o tempo todo da travessia estamos cercados pelos lagos/lagoas?

Pergunto isso pq minha ideia é que vamos andando e podendo parar sempre pra se refrescar e queria saber se é isso mesmo.

Valeu!

Postado
  • Membros

A não ser que pegue uma epóca de seca estara sempre rodeada de lagoas sim, as veses mais as veses menos ::cool:::'>

Mas não se engane, eu ja avistei lagoas gigantescas impossiveis ate mesmo de serem atravessadas, mas ja andei tambem algumas horas sem uma sequer lagoa ao meu redor.

É uma travessia paradisiaca !

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Boa tarde pessoal!

Acabei de terminar a travessia, mas foi por Barreirinhas.. Fiz Barreirinhas x Santo Amaro passando por Baixa Grande.

Não pegamos chuva.. O primeiro dia realmente estava nublado, o que foi até bom para andar mais.. Os outros dias foram todos de sol.. As lagoas não estão cheias mas estão com bastante água. Dá pra se tomar banho e pegar água em todo o itinerário..

As informações q estão aqui estão bem completas.. Se algúem quiser o trajeto, waypoints ou alguma dica, só entrar em contato..

Abraço a todos!

Doug

Vc fez com guia? Vou fazer a travessia em agosto com algs meninas aqui do mochileiros porém o guia que nos foi indicado não pode na data que queremos..então queria uma indicação de vc ou de alguém que usou guia.

Obrigada desde já :)

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá galera,

Pretendo fazer a travessia dos Lençois no começo de janeiro, com guia.

Seria besteira levar barraca na travessia, visto que há casas de nativos para pernoitar? O que acham?

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.