Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Travessia Santo Amaro x Atins - Lençóis Maranhenses

Postado
  • Membros

Caros,

alguém já fez essa trilha, passando pela Queimada dos Britos? Como fazer, quanto tempo leva, quanto custa e quais as dicas para não passar aperto?

Bjs

Thais

• Respostas 64
  • Visualizações 44.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá galera,

Pretendo fazer a travessia dos Lençois no começo de janeiro, com guia.

Seria besteira levar barraca na travessia, visto que há casas de nativos para pernoitar? O que acham?

Abraço!

Olá C. Rangel, blz?

Não aconselho levar barraca não. Vc rapidinho vai se acostumar com as redes. Levar a barraca só vai aumentar o peso da carga.

Quanto ao mês que vc está planejando ir [janeiro], não sei se vc sabe, mas a probabilidade de as lagoas estarem vazias é bem alta. Para mim, que já fiz, não tenho dúvida de que a beleza top do lugar é quando as lagoas estão cheias ou quase cheias. Mas, se isso não for problema para vc, vá e curta este paraíso.

Veja neste link o meu relato: trekking-nos-lencois-maranhenses-4-dias-t86929.html

Marcos,

Postado
  • Membros
Olá galera,

Pretendo fazer a travessia dos Lençois no começo de janeiro, com guia.

Seria besteira levar barraca na travessia, visto que há casas de nativos para pernoitar? O que acham?

Abraço!

Olá C. Rangel, blz?

Não aconselho levar barraca não. Vc rapidinho vai se acostumar com as redes. Levar a barraca só vai aumentar o peso da carga.

Quanto ao mês que vc está planejando ir [janeiro], não sei se vc sabe, mas a probabilidade de as lagoas estarem vazias é bem alta. Para mim, que já fiz, não tenho dúvida de que a beleza top do lugar é quando as lagoas estão cheias ou quase cheias. Mas, se isso não for problema para vc, vá e curta este paraíso.

Veja neste link o meu relato: trekking-nos-lencois-maranhenses-4-dias-t86929.html

Marcos,

Valeu, Marcos,

Já abandonei essa ideia de levar a barraca ::dãã2::ãã2::'> rsrs

É, infelizmente, já havia visto que as lagoas estarão vazias, mas valerá pela caminhada.

E valeu por compartilhar o relato, muito bacana!

Abraço!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Valeu, Marcos,

Já abandonei essa ideia de levar a barraca rsrs

É, infelizmente, já havia visto que as lagoas estarão vazias, mas valerá pela caminhada.

E valeu por compartilhar o relato, muito bacana!

Abraço!

Farei a mesma travessia pela segunda vez em fevereiro/2014 e acredito que as lagoas já estarão bem cheias, pois já entrei em contato com o pessoal de lá e disseram que já começou a chover e as lagoas já estão enchendo.

Dessa vez vou levar aquelas redes bem levinhas e portáteis, já que a experiência com barraca lá não me agradou muito.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Estou reservando cerca de 3 dias para a travessia.

Para quem já fez, é possível fazer tranquilamente nesse prazo ou fica corrido?

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Galera,

Estou reservando cerca de 3 dias para a travessia.

Para quem já fez, é possível fazer tranquilamente nesse prazo ou fica corrido?

Abraço!

Já li inúmeros relatos sobre essa travessia, sendo todos com o tempo mínimo de 3 dias. O pessoal sempre relata que é bem puxado mas nada que seja impossível. Aproveite

• 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, fiz a travessia agora em setembro e foi muito lindo. Começamos por Santo Amaro no mesmo dia em que chegamos de São Luís (após o almoço) e deu tempo de fazer tudo: primeira noite em Queimada dos Britos, segunda noite em Baixa Grande e depois Canto de Atins, Barreirinhas e São Luís (no mesmo dia, uma correria!). Só recomendo acordar mesmo bem cedo no último dia, de Baixa Grande para Canto de Atins, porque a caminhada fica muito cansativa sob sol de meio dia.

Pegamos um guia de apelido Coiote (o nome é Janilson, ou algo parecido). Fujam desse guia! Ele foi muito sacana! Em Baixa Grande ele começou a insistir para que seguíssimos a Atins de quadriciclo. Como insistimos em caminhar, conforme estava combinado desde o início, ele simplesmente foi embora de quadriciclo nos deixando lá. Por sorte o filho da dona da casa onde dormimos aceitou nos guiar pelo mesmo valor, R$ 150,00 a diária.

Apesar desse probleminha, valeu muito a pena.

Postado
  • Membros

Está com certeza é uma das travessias mais exóticas do Brasil.

Apenas recomendo nao usarem as casas dos moradores para pernoite como a clássica rota sugere.

Cruzem os lençóis ao meio, eu levei 5 dias para fazer isso, caminhei cerca de 80 km. As lagoas e dunas são bemmmm maiores quando se opta por cruza lo. Meu pernoite era feito deitando na areia mesmo, eu bivaquei, mas dá para usar barraca. E se preparem é uma vista única. ::cool:::'>

• 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.