Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dublin - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Tenho planos de ir morar na Irlanda, mais especificamente em Dublin, e gostaria que vcs me dessem informações sobre lá...tudo mesmo, albergues, restaurantes, cursos de inglês em que eu possa me matricular(tudo muito barato é claro), e se é possível arrumar emprego, já que a Irlanda é um país de jovens. Tenho buscado em sites mas mesmo assim gostaria das dicas e opniões de quem já conhece o lugar.

Ficarei muito agradecida a quem puder me ajudar.

Abraços,

Luna.

• Respostas 154
  • Visualizações 61.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eae pessoal,

Estou planejando minha viajem pra Dublin pra 2010, e gostaria de saber se tem qe pagar alguma taxa (e de quantos) para trabalhar legalmente em Dublin.

Pretendo fica mais de 6 meses.

Obrigado.

Erick Abelio

Postado
  • Membros

Olá Erick, tudo bem?

Eu também vou para Dublin, porém vou em Julho/09, vou estudar e trabalhar por 6 meses.

O visto de estudante te dá direito a trabalhar legalmente 20 horas semanais enquanto você está estudando e 40 horas semanas quando você está em período de férias.

Você não especificou se vai estudar ou não.... mas sei que temos que pagar uma taxa de E100,00 no escritório do Immigration Office.

Neste link tem informações interessantes sobre o processo de visto na Irlanda.

Abraços.

Postado
  • Membros

Eae Ingrid, beleza ?!

Talvez eu não expliquei direito o que queria saber, é de quantos se paga de taxa com vistos e tals, pra ficar legalmente no pais, mais ja dei uma pesquizada melhor e vi que precisa de de no minimo 1000 euros para depositar e abrir uma conta porqe você só recebe o visto com permissão de trabalho mostrando o comprovante do banco com essa grana na sua conta.

Valeu pelo link foi muito util.

Você ja esta de viagem marcada ?!

Ate + , sucesso.

Postado
  • Membros

Olá Erik,

Corrigindo :D : O valor mínimo para entrar na Irlanda é de E 1.500,00 e não E 1.000,00.... cuidado, esse dinheiro é seu... não é pra pagar o visto! :mrgreen: .... depois você pode usufruir dele na boa.... é que realmente você precisa abrir uma conta no banco primeiro, antes de solicitar o visto.

Fora isso tem o valor de E 100,00 que tem que pagar para o escritório de imigração.

Ainda não comprei a passagem, mas vou na primeira semana de Julho/09... ainda estou fechando com a escola... só depois da confirmação da minha vaga é que vou marcar as passagens. Mas é certeza que vou no 2° semestre.

Sucesso pra vc também! :wink:

Postado
  • Membros

Oi Ingrid,

Estou querendo saber que escola que vc vai? e gostaria de saber o site...estou tb querendo estudar em inglês mas em uma escola não mto cara.

Obrigada

Postado
  • Membros

E ai Galera?

Olha pra quem ta pensado em vir pra ca e tiver algumas duvidas, e so mandar.

Ja moro aqui fazem 5 anos. Adoro esse pais e nao consigo embora. To nessa de estudar por aqui ja por um bom tempo. Ja estudei em duas ecolas diferentes, mas sempre venho com a mesma agencia.Gosto bastante da vida aqui.

Mas ai vai uma dica, escola tem que frequentar pois garante o visto e trabalho, mas aprender mesmo vai ser na rua,trabalhando e conhecendo gente.

Estou a disposocao pra qualquer duvida

Grande abraco

Junior

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Ninguém vai pra Irlanda mochilar???

Tomar Guinness, fazer festa...

Acho que não vou mais pra lá.

Abs.

Guilherme

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Por qual agência de itercâmbio vc foi?

E ai Galera?

Olha pra quem ta pensado em vir pra ca e tiver algumas duvidas, e so mandar.

Ja moro aqui fazem 5 anos. Adoro esse pais e nao consigo embora. To nessa de estudar por aqui ja por um bom tempo. Ja estudei em duas ecolas diferentes, mas sempre venho com a mesma agencia.Gosto bastante da vida aqui.

Mas ai vai uma dica, escola tem que frequentar pois garante o visto e trabalho, mas aprender mesmo vai ser na rua,trabalhando e conhecendo gente.

Estou a disposocao pra qualquer duvida

Grande abraco

Junior

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.