Ir para conteúdo

Relato + custos e fotos - Viagem de Carro para Uruguai, Argentina e Chile (incluindo Atacama) 2015/2016


Posts Recomendados

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

02/01

 

Saímos cedo e seguimos sentido Mendoza. De Córdoba a Mendoza há dois tipos de caminho segundo o Google Maps, um deles bem mais rápido, mas mais longe. Mas como seguimos o GPS, fomos mandados pelo caminho mais curto que na verdade é mais demorado, mas que nos proporcionou uma vista linda! Fomos pela RN 5 e pegamos a RN 34, não sei o nome da serra, só sei que o caminho é lindo!

 

Almoçamos e abastecemos na beira da estrada e chegamos em Mendoza no final da tarde. Na divisa entre os estados há uma parada “sanitária” que você precisa pagar uma taxa e o seu carro passa por um jato de água para “desinfetar”, pelo que eu entendi isso é para não prejudicar as uvas (na verdade é só mais uma forma de arrancar dinheiro do povo, haha). Ficamos em um apartamento muito charmoso que pegamos pelo Airbnb e a noite saímos para dar uma volta pela cidade e comprar algumas coisas no mercado.

 

Custos:

- Combustível saída Córdoba: $ 180,00

- Pedágio Córdoba – Mendoza 1: $ 15,00

- Pedágio Córdoba – Mendoza 2: $ 15,00

- Almoço estrada: $ 295,00

- Pedágio Córdoba – Mendoza 3: $ 15,00

- Pedágio Córdoba – Mendoza 4: $ 15,00

- Cobrança sanitária divisa de estado: $ 25,00

- Pedágio Córdoba – Mendoza 5: $ 15,00

 

Km rodados: aproximadamente 670 km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

03/01

 

Eu e o Eduardo já conhecíamos Mendoza porque passamos nossa lua de mel lá, mas a cidade é tão gostosa de ficar que adoramos a ideia de poder vê-la novamente! Saímos nesse dia pela manhã para conhecer a região de Maipu, que tínhamos visitado pouco na primeira viagem. A primeira vez que fomos, em novembro de 2013, as montanhas estavam com muito gelo e no céu não se via uma nuvem, já desta vez encontramos muitas nuvens na região e as montanhas que víamos da cidade já não estavam mais brancas, não sei se por conta da estação ou do El Niño.

 

Pegamos alguns mapas que tinham no apartamento e fomos em direção à cidade. Chegando lá, visitamos a bodega Giol, que na verdade tinha virado um museu e já havia sido considerada uma das maiores do mundo. Para quem quer degustar, antes de saborear os vinhos é possível fazer uma visita guiada (incluso no valor da degustação). Recomendo esta bodega e a visita, pois o lugar é enorme e o passeio é bem legal, dá pra ter uma boa ideia da grandeza do lugar. Já tínhamos visitado algumas bodegas na viagem em 2013, mas mesmo assim a visita foi bem interessante. Ao final pudemos degustar alguns vinhos de empresas que compraram a marca.

 

De lá fomos para uma estrada que sabíamos, por conta do mapa, ter algumas fábricas de azeite (Ozamis alguma coisa o nome da rua, haha). Fizemos uma visita rápida na olivícola Simone e depois uma degustação de azeites e azeitonas. A visita foi simples, foi somente um vídeo em que eles mostram como é feito o azeite e é apresentado dentro da própria fábrica, que fica nos fundos da loja, e a degustação foi de grátis (essa é a vantagem de visitar lugares menores). Compramos alguns azeites e azeitonas e fomos para Chacras de Coria, uma outra cidadezinha metropolitana de Mendoza.

 

Almoçamos em uma simpática casa de chá e comidas naturais, passeamos pela cidade (que é bem pequena) e depois voltamos para a capital. Da última vez que fomos não pudemos conhecer o Parque General San Martin, então aproveitamos essa vez para visitar. O parque é enorme, gigantesco, e muito bonito! Muitas árvores, muita gente fazendo picnic, crianças brincando, é bem legal! Ficamos passeando e curtindo o parque e no final da tarde voltamos para o apartamento. Fizemos uma janta e dormimos para enfrentar mais um dia de viagem.

 

Custos:

- Degustação de vinho para três: $ 150,00

- Azeite: $ 80,00

- Azeitona: $ 60,00

- Almoço para três: $ 261,00

- Apartamento para duas noites: R$ 472,64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tatiana, bom dia! Você não vai continuar seu relato? Estou mega ansiosa!!!!! Pretendo usar seu roteiro de base para fazer essa mesma viagem!!!! Conta mais vai!!! ::love::

 

Oi Sabryna!! Vou continuar sim, mas é que às vezes não dá tempo de escrever tudo, rsrsrs. Mas aos pouquinhos vou terminando, hahaha! ::mmm:::mmm:

 

Se precisar de dicas me avise!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

04/01

 

Acordamos bem cedo neste dia para tentar pegar algum sol para ver os Andes, já que nos dias anteriores pegamos um tempo nublado. Mas neste dia caiu o maior pé d’água na cidade. Choveu muito, muito mesmo, alguns lugares chegou até a alagar. Acho que quase nunca chove na região que a cidade não está preparada para receber tanta chuva. Saímos cedo, mas chegando nos Andes a chuva parou e o céu até começou a limpar. Recomendo que se for para Santiago ou Mendoza faça a travessia de ônibus ou de carro pelos Andes, é o segundo lugar mais lindo que passamos (o primeiro, claro, foi para o Atacama). Se não puder fazer a travessia, faça o passeio de Alta Montaña, tem várias agências de turismo em Mendoza que fazem o passeio, vale a pena! Não importa como, só faça! Sério gente, é muito lindo. As montanhas estavam com pouca neve, mas mesmo assim o lugar é incrível! A estrada é super tranquila (Rota 7), com algumas curvas e pista simples, mas é fácil de ultrapassar e tem terceira faixa em alguns pontos. Paramos em Las Cuevas, poucos km antes do único pedágio da estrada, e tomamos um chocolate quente, compramos souvenirs e tiramos algumas fotos. Este lugar faz MUITO frio, então aconselho ir bem agasalhado para poder sair do carro e tirar algumas fotos.

 

A estrada é linda, só há um problema: em alta temporada os argentinos fogem para o Chile e como a aduana é chata, demora MUITO! Sério, demora demais! Chegamos por volta das 12h no pedágio e fecharam a passagem. Nós e a fila que se formou atrás da gente fomos liberados do pedágio às 13h. Andamos alguns km e chegamos em outra fila, desta vez para a aduana. Não sei quantos km, mas com certeza eram vários de fila. Só sei que saímos da aduana às 16h, com fome, cansados e irritados. 4 horas para passar a fronteira, mas enfim estávamos no CHI-CHI-CHI, LÊ-LÊ-LÊ, CHILEEE!!!

 

Apesar da demora, não tivemos problemas para passar pela aduana. Como das outras vezes que atravessamos uma fronteira, eles pedem todos os documentos (do carro e passageiros), faz você preencher alguns papeis, porém revistam duas vezes (sim, duas vezes) o carro. Estávamos levando vinhos, alfajors, arroz, macarrão, água, gasolina, leite em pó aberto, enfim, muita coisa que eu achei que iriam nos barrar e fazer a gente jogar dinheiro no lixo, mas foram tranquilos e nos deixaram entrar com tudo. Só não tínhamos carnes, frutas e pães porque isso eu já sabia que eles não permitiam entrar. Eles fazem uma boa vistoria, mas não abrem todas as bolsas e nem te fazem tirar as roupas (pelo menos desta vez, se já teve algum caso assim talvez seja pelo movimento neste dia que não o fizeram). Passamos no câmbio da aduana e trocamos um dinheirinho para poder comer e pagar os pedágios que poderiam vir.

 

Paramos no primeiro restaurante que apareceu na estrada para comer e pelos preços já podíamos ter uma ideia do quão caro seria o Chile... e nós achando que o Uruguai e a Argentina é que eram caros, haha!

 

Tocamos direto para Valparaíso para conhecer a cidade, mas já estávamos cansados e não achamos nenhum ponto turístico. Sinceramente, esperávamos mais da cidade. Muita gente esquisita nas ruas, muito movimento, estávamos cansados e com fome, já era final da tarde, então demos uma voltinha e fomos para Viña del Mar. Paramos em um ponto qualquer só para ir molhar os pés no Pacífico (finalmenteeee), ficamos um tempo, vimos o sol quase se por e decidimos voltar para Santiago. A estrada que liga a capital às praias é cheia de pedágio (caros, por sinal), então vá prevenido.

 

Chegamos em Santiago quase às 22h e fomos direto para o apartamento que pegamos pelo Airbnb. Estávamos tão cansados que nem comemos.

 

Custos

- Chocolate quente e souvenirs: $ 135,00

- Pedágio Andes: $ 30,00

- Cambio aduana: $ 155,00

- Lanche na cordilheira para três: $ 5.600,00

- Pedágio 1 Santiago Valparaíso: $ 1.900,00

- Pedágio 2 Santiago Valparaíso: $ 2.300,00

- Pedágio 3 Santiago Valparaíso: $ 700,00

- Pedágio 4 Santiago Valparaíso: $ 1.800,00

- Pedágio 5 Santiago Valparaíso: $ 1.800,00

 

Km rodados: aproximadamente 550 km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...