Ir para conteúdo

Relato + custos e fotos - Viagem de Carro para Uruguai, Argentina e Chile (incluindo Atacama) 2015/2016


Posts Recomendados

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

09/01 - Continuação

 

De lá, pegamos a van novamente e fomos para as Lagunas Altiplânticas. A entrada para estas lagunas fica também na Rota 23, a esquerda (para quem vai sentido Argentina), mas antes de chegar em Piedras Rojas e de acabar o asfalto. A subida é íngreme e pode judiar um pouco do carro, mas tinham alguns sedans por lá, você pode tentar a sorte. Pagamos a entrada e a van te leva para as duas lagunas. Lá é outro lugar maravilhoso, muito lindo!

 

Custos:

- Entrada Parque Lagunas Altiplânticas: $ 3.000 por pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

09/01 - Continuação

 

Quando saímos de lá já devia ser umas 14h e estávamos morrendo de fome! Paramos para almoçar em um povoado no meio do caminho, não me lembro do nome. Como o almoço estava incluso no valor do passeio, não tivemos que nos preocupar com o lugar e nem com o valor. A comida era muito boa, com uma sopa de entrada e um prato principal com salada, acompanhamento e carne e você podia escolher entre algumas opções de pratos. Eu e minha irmã pegamos uma sopa de legumes divina e o Eduardo uma sopa com algum tipo de carne que não conseguimos identificar e preferimos também não saber, hahaha! :D

 

Saindo de lá a van nos deixou no povoado de Toconao, uma cidadezinha bem pequena. Quem queria podia comprar souvenirs, sorvete, tirar foto com uma lhama ou apenas descansar na praça central e curtir a cidade, que foi o que fizemos. Voltamos para San Pedro por volta das 16h30, 17h e retornamos para nossa cabana. Neste dia, como nosso hotel ficava longe e tinham buscado a gente pela manhã, pedimos para o motorista nos deixar no meio do caminho e fomos a pé para casa, uma boa pernadinha debaixo de um sol de rachar! ::putz::::putz::

 

Jantamos na cabana mesmo e dormirmos cedo para acordar às 04h da manhã no dia seguinte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

10/01

 

Acordamos às 04h da manhã para visitar os Geisers del Tatio. Confesso que foi difícil sair da cama esse horário, até porque de madrugada faz um frio no deserto ::Cold:: !!! Eita nois, que vontade de continuar dormindo. Mas ok, levantamos, nos arrumamos rapidamente e quando saímos da cabana vimos o céu mais lindo do mundo! Genteeeee, o céu do Atacama é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!! Por conta do tempo e do dinheiro, não conseguimos fazer o tour astronômico, mas acredito que valha muito a pena, se pudéssemos faríamos com certeza!

 

Perguntamos ao motorista da van no dia anterior se tinha algum problema em deixar o carro no centro da cidade e nos disseram que lá é muito tranquilo. Então, fomos de carro para o centro e pegamos a van para o passeio na frente da agência. Eu dormi boa parte do caminho, só acordei quando chegamos, o Eduardo já não conseguiu, apenas cochilou.

 

Caso faça esse passeio, vá bem agasalhado porque faz muito frio lá, chegamos por volta das 06h da manhã e já estava amanhecendo, mas ainda assim estava fazendo -3° ::Cold::::Cold::::Cold:: (imagina como deve ser no outono!!!). O passeio é feito bem cedinho porque somente nesse horário é que dá para ver a fumaça que sai junto com a água (igual à fumacinha que sai da boca pela manhã em dias frios).

 

Pagamos a entrada e entramos no parque (estudante paga meiaa!!!!). É bem legal, mas não é uma coisa que se diga “OMG QUE LUGAR INCRÍVEL!!!!”. Acho que depois de ver tantos lugares maravilhosos este passeio ficou meio sem sal, mas vale a experiência de conhecer um gêiser se você nunca viu um.

 

Tiramos fotos e tomamos o café da manhã lá mesmo, pela agência (aquele cafezinho mais ou menos, haha). Depois disso a van nos levou até a piscina térmica pra quem quisesse dar um tchibum. Eu, friorenta que sou, resisti! Tava mó frio, teria que entrar de biquíni e sair toda molhada naquele frio, não, não é pra mim. Mas a Meg e o Eduardo entraram e acabei caindo na lábia deles de “venha, a água tá quentinha, você vai gostar!!” e acabei entrando, hahaha! Realmente entrar é susse e a água é quente principalmente próximo ao local que verte, mas na hora de sair foi um problema, hahaha! Um frio desgraçado que achei que ia morrer de hipotermia, haha ::Cold:: ! Se fizer esse passeio vá com roupa de banho por baixo, leve toalha, chinelo e uma muda extra de roupa caso a sua caia no chão e molhe. Chinelo é tão essencial quanto a toalha, não levamos e eu achei que os meus pés iriam cair a qualquer momento, hahaha ::lol4:: ! Ahh, só pra avisar, não tem chuveiro lá, tem apenas umas cabines para trocar roupa.

 

Depois de secos e agasalhados começamos a voltar para a cidade. A região é muito bonita e paramos diversas vezes na estrada para tirar algumas fotos. Antes de voltar para San Pedro paramos no povoado de Machuca, é lá que vendem o espetinho de lhama. Ficamos com dó do bichinho tão simpático e preferimos não compactuar com isso, mas teve gente que experimentou e curtiu, ficamos só no pastelzinho mesmo, hehe. Lá é quase um ponto turístico porque praticamente todas as vans que fazem o passeio dos gêiseres param lá na volta.

 

Chegamos no centro, pegamos o carro e voltamos para nossa cabana. Por conta do preço das coisas na cidade, preferimos cozinhar e fazer nossas refeições no hotel mesmo, só comemos no restaurante apenas no primeiro dia. Almoçamos e descansamos antes de ir para o segundo passeio.

 

Custos:

- Entrada do parque Gêiseres del Tatio: $ 12.500 ($ 5.000 por pessoa, mas eu tinha carteirinha de estudante e paguei meia)

- Pasteis na Villa Machuca: $ 1.300 cada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...