Ir para conteúdo

19 dias de pura aventura: Chile, Bolívia e Peru - Relato Concluído!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi geeente,

 

Depois de algumas solicitações, irei postar uma planilha com os gastos realizados na viagem. Ai menos os principais: hospedagem, transporte e passeio. Coloquei a tarifa do local, pesos,soles,dolares,, bolivianos, depois tem que fazer a conversão..

 

Os créditos da planilha são da Milena ( Mi) , aqui do fórum), Obrigado Linda!!!

 

Alguma dúvida é so contactar!!

 

Beijão

 

 

Roteiro com gastos pela America do Sul.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Então Ibere,

 

O Peru tambem não é um país caro, comparado ao Chile e ao Brasil, porém vc ja nao da tanta risada dos valores como na Bolivia.

Na planilha que a Erika postou tem quase todos os valores de transporte, hospedagem e passeios que gastamos. O que posso dizer mais é que taxi custa em torno de 4 soles, nao passando de 10 soles qualquer trecho ( e pode ser divido em mais pessoas), Uma refeição boa custa em torno de 15 soles, uma serveja Cuzquenha 7 soles, Passagem de Onibus municipal 2 soles, fora de Lima nao espere muito luxo, pois tirando a Capital a maioria das cidades do Peru te lembram sempre que vc ainda esta num País colonizado. Lima é muito bonita, limpa e agradavél, porem tudo la é mais caro que em qualquer outro lugar do Peru.

No Peru vc ja encontra McDonalds onde o Nº1 custa 18 soles. No Peru vc ja consegue tomar coisas geladas, o que na Bolivia é impossivel de achar ( acostume-se com a temperatura ambiente )

O Onibus de Aguas Calientes para MP custa 7 dolares cada trecho, o Trem Backpackes de Ollantaytombo pra Aguas Calientes 39 dolares. Em Aguas Calientes fuja do hostel Adelas e do Chaski, são um lixo os dois! Em cuzco nao use a agencia Puma Trek, apesar de ser mais barata é muito enrrolada e desatenciosa com seus clientes.

Subir o Wayna-Pichu, mesmo que esteja nublado vale a pena, a vista la de cima é unica e mesmo que vc nao consiga fotos de MP vai conseguir umas belas fotos nas ruinas que tem la mesmo, alem do tobogam e da caverna que vc tem que passar pra chegar ao topo. Prefira sempre o horario das 10h, pois a chance de estar nublado ou com neblina neste horario é bem menor. Existe uma placa que proibe garrafas plasticas na trilha, mas não ha revista nas mochilas, então se vc tem consciencia ambiental e quiser levar agua , faça, pois realmente a subida é puxada ( eu subi em 1:40h). No final da trilha quase no topo vc encontrara uma bifurcação que te indica seguir em frente para Wayna-Pichu.. nao vá! A melhor opção é ir pela direita margeando a montanha e usar este caminho indicado ( uns 300 degraus ) somente para a volta.

Se for fazer o passeio das Ilhas Uros, tente fechar diretamente com o rodomoço da Tur-Peru. No nosso caso saiu mais em conta, pois ele fechou o Pacote incluindo a passagem para Cuzco.

Em Cuzco vale a pena fazer o City Tour alem do Vale Sagrado, nele na verdade vc conhece alem do museu e do Jardim sagrado que ficam em Cuzco mesmo outras ruinas( Kenko, Tambomachay, Saqsawaman etc) que estão nos arredores da cidade, sendo que uma delas tem um mirante no qual vc consegue visualizar Cuzco inteira.

Nao coma nada na rodoviaria de Puno, vale a pena pegar um taxi ( 3 soles ) e ir até o centro onde os restaurantes sao bem melhores.

O aeroporto de Lima cobra uma taxa de 29 dolares pelo seu uso, que vc só é informado na hora de adentrar ao embarque. Esta taxa deve ser paga nos guiches no piso inferior ao lado do embarque.

Acostume-se a Café soluvél e pão com geleia no cafe da manha em todos os hostels... ( nao aguento mais ver a cara de geleia de morango!!!).

Passagem de Cuzco pra Lima pela Taca custa 98 dolares ja com as taxas e pode ser comprada na maioria das agencias de la.

Em Lima, a boa pedida é o Restaurante Estadium alem do Parque das aguas, mas isso a erika ja postou..rsrs

 

Voltando um pouco atras.. No Salar de Uyuni , Hotel de Sal ( Agencia Cordilheira) fique no corredor do lado esquerdo do Hotel, pois do lado direito o banheiro cheira esgoto e o cheiro invade os quartos, Nos Jeeps quanto mais atras vc senta mais chances de passar mal e nao se iluda com a Lagoa Colorada que vc vai ver do hotel de Sal.. ela esta a mais de 9 km de distancia apesar de parecer que é logo ali..

Em San Pedro, va aos Gaisers Del Tatio se quiser conhecer este tipo de atração, pois os Gaisers do Atacama, vindo do Chile pra Bolivia estarão inativos no horario em que vc chegar neles.

Em San Pedro ainda, indico o Hostel Inti-para ( muito bom) e se quiser comer boas empanadas va ate a padaria ( nao lembro o nome ) que fica no final da Calle caracolles..la em baixo quase no final da cidade.

Caixa eletronico em SPA que vc consiga sacar com bandeira VISA somente na Caracolles, em uma loja de artesanatos finos.. os outros que procuramos nao aceitava VISA. Na Bolivia e no Peru o melhor banco para saques é o BCP, é um dos poucos que vc consegue sacar em Dollar e com notas novas. Alias isso é muito importante: Se for levar dollar em Especie exija notas novas, pois o minimo ( minimo mesmo) rasgadinho nas notas serão rejeitados tanto no Chile, Bolivia e Peru. O Cambio em outubro estava assim : 1 Dollar = 552 pesos chilenos ( Calle Augostina no centro de Santiago é onde estao as melhores casa de cambio), 1 Dollar = 7 Bolivianos ( este cambio vc consegue facilmente em qualquer lugar, ate mesmo com os guias do tour 4x4 ) e 1 Dollar = 2,70 Nuevos Soles ( No peru o cambio varia bastante podendo ir de 2,50 a 2,80 entao pesquise) O real nao é aceito ou vale pouco em quase todos os lugares.

 

Bom, acho que é isso... se tiver alguma duvida ainda estou ai pra ajudar.. se eu lembrar de algo mais posto futuramente

 

Abraço

 

Léo ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Érika, muito boa planilha, com certeza vai ajudar muita gente assim como me ajudou, Muito Obrigado!

 

Léo mais uma vez muuuuuito obrigado pela atenção especial cara, eu tava em dúvida de hostel e SPA, e agora ja n to mais os outros lugares (cuzco e la paz) ja seriam mesmo o LOKI, em relação aos geisers eu vou sim fazer em SPA, o space tour tb vou incluir, mais alguns paseios q n sejam repetitivos!

Suas dicas em relação à preços, hospedagens e alimentação de cada país me ajudaram muuiiiito, o roteiro da Érika tb ta super legal, e acho q assim eu consegui tirar todas as minhas duvidas em relação as cidades q vcs visitaram!

Muito obrigado léo, e mt obrigado érika, vc dois foram nota mil!

Quando voltar posto aqui meu relato tb pra ajudar outros viajantes assim como vcs me ajudaram!

Mais uma vez muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Érika!!

Desculpa a demora pra comentar, mas as coisas andaram meio tumultuadas...

Enfim, só passei pra dizer que adorei seu relato!!! Nossa viagem foi d+; se melhorasse, estragava... ::hahaha::::hahaha::

Além do que deu uma pontinha de inveja por não ter continuado a viagem com vcs...aliás, o que eu já tinha sentido em SPA quando nos separamos...

 

Bjos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Paulinha,

 

Vcs realmente fizeram falta... Abriu um buraco que demorou para ser tampado... kkkkkkkkkkk....

Mas vamos combinar a proxima trip ne??

 

Leo,

 

Voce naõ imagina como foi interessante essa trip, tanto pelas paisagens.. gamei no Peru.... Preciso voltar lá e desbravar as outras cidades, como tambem os amigos maravilhosos que eu encontrei atraves do site. Espero sempre ter esse presente!!!! Quem sabe a gente não se cruza em alguma, não é?

 

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Érica!!! Só agora pude comentar, a vida anda tão corrida, saudade dos desertos..rss...

Adorei o seu relato! As fotos estão lindas!!! Até ia contribuir com algumas observações, mas vejo q não é necessário, vc e o Léo foram bem detalhistas...

Fico feliz em ter compartilhado pelo menos uns trechinhos com vcs dessa super viagem...

Adorei te conhecer, você é uma pessoa maravilhosa, tem o dom de agregar, unir pessoas... fora que é super agradável!

Grande beijo, espero encontrá-la em outras viagens!

 

Kátia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Érika,

 

Lendo seu relato dá uma vontade de largar tudo e ir viajar...

Parabéns pelo relato, ::otemo:: muito bom mesmo. Com certeza irá ajudar muita gente aqui no mochileiros, como eu que um dia quero fazer tudo isso! :lol:

Coloquei um fórum para reunir a galera aqui do mochileiros de Fortaleza. Depois entra lá!

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Relato muito bom Erika.

 

Tenho até que terminar o meu... o problema desde que cheguei da ultima trip não tive tempo de poder separar meus papeis e relatos.... tá tudo separado para eu mexer e sair postando o restante, mas tenho fé que até o fim desse ano eu termino...rs

 

Só discordo de alguns pontos que o amigo Léo Ramalho disse: "...Em cuzco nao use a agencia Puma Trek, apesar de ser mais barata é muito enrrolada e desatenciosa com seus clientes...."

 

Léo isso é relativo cara. Sabemos que no Perú e Bolivia todos são muito enrolados. Mas no caso qdo estive lá agora em março de 2010, tive total atenção e detalhe voltei para o Brasil sem conhecer MP pois estava cerrado devido as aguas que maltrataram a cidade e acessos e sem ter pego meu dinheiro da trilha Inca de volta e o pior é que voltei pensando que não veria meus 120 dolares de novo, e não é que me devolveram no final de abril???? Então como já vi muita gente marretando várias agências, acho que isso deveria ser explícito em um tópico só p isso, tipo EXPERIENCIAS COM AGENCIAS NO PERU. Aí sim podemos ter uma base sólida sobre o assunto. A questão também Léo, é que sou amigo do pessoal da PUMA'S TREK até hoje e indiquei vários amigos daqui de BH e não tiveram problemas. Além disso, fiz City tour e Valle Sagrado com eles e foi tudo muito bom, bus e comidas e tals. Outra coisa é, inclusive o LéoRJ aqui do Fórum é um que assina embaixo na hora de indicar a PUMA's. Enfim, como eu disse relativo d mais falarmos de uma ou oputra agência. Isso é experiencia própria cara. Tipo religião, quando alguem evangélico fala que foi bom p ele ter se convertido, pode não ser bom p gente.... tenho birra de gente que prega religião... aff. ::vapapu:: .... Exemplo também posso citar a tal CORDILLERA em Uyuni. Cheguei lá p ir pela agencia, mas nem no escritorio deles tinha gente, e a essa hora eram 08:30 qse 09h da matina e estava ainda pechinchando o tour em várias outras. Procurei formas de contato e ninguem sabia me informar como falar com o cara da Cordillera. Tá vendo como eu acho relativo, aliás, acho não, É RELATIVO. Falam muito bem da CORDILLERA, mas por exemplo eu não tive nem acesso a eles.....

Mas desculpas a Erika por invadir o topico dela que por sinal está muito rico em detalhes. Parabéns e Léo espero que entenda meu ponto de vista vlw camarada????

::otemo::

 

Ah, sobre os cambios, eu peguei uma nota nova de 5 dolares eqdo fui cambiar no aeroporto de Lima, hahahaha, ela tinha um risquinho de caneta, pergunta se aceitaram???? N-A-O-~ kkkkkkk NÃO!!!! Insisti com a moça e fiquei até nervoso. Tenho esta nota na minmha carteira até hoje....kkkkkk Então o que o Léo disse é verdade, fiquem atentos até nas moedas que forem mais velhas, pois em Uyuni fui comprar pilhas e qdo o cara me deu o troco me deu uns centavinhos de Bolivianos que parecia ter dado várias marteladas na moeda e era de 5 cents de bolilvianos se nao me engano e NÃO ACEITEI... o cara olhou p mim e disse mas são só 5 centiavos..... e eu disse, amigo, no deseo esta moneda. Deseo una moneda nueva.kkkkkkkk o cara ficou P da vida e trocou a moneda..kkkkk Fiz o que fazem com os turistas..... levaram o troco....kkkkkkk

 

Isso aê, falei d mais aqui no relato da Erika.

Léo, espero que entenda o que disse.... nada contra vc ou seus pontos, só tenho certeza que isso que vc falou da PUMA é devido a uma experiencia de alguem..... não é assim..... defendo pois meu contato eh grande com o Humberto e a irmã dele e por isso me trataram muito bem e me esperam lá este ano de 2011 para fazer MP e com um super descontão... bora malandro??? rsrs

Brincadeira!!! Mas são ótimos mesmo.....

 

 

Abrs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...