Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochileiros.com no cume do ACONCÁGUA e do KILIMANJARO

Postado
  • Membros

A vitória é nossa!!!!

 

Representando os milhares de viajantes, mochileiros e trilheiros do país e em nome de nosso amigo, Silnei Andrade, o 'mochileiro mor' do site que mais ajuda os viajantes, em fevereiro/março de 2016 fiz flamular a bandeira do mochileiros.com no alto dos 6.962 metros do Monte Aconcágua, a montanha mais alta das Américas!

 

Agora, este mês de novembro, a bandeira visitou o cume da montanha mais alta do continente africano, o Kilimanjaro, com seus imponentes 5.865 metros de altitude.

 

Após escalar praticamente todas as 20 montanhas mais altas do Brasil, alguns vulcões e montanhas da América do Sul e Central, estas duas montanhas foram, com toda certeza, os maiores desafios de minha vida. O êxito nestes objetivos, credito ao foco, planejamento, dedicação e muita determinação.

 

Assim, consegui vencer e superar todos os obstáculos e chegar ao cume destas tão almejadas montanhas, onde fiz flamular a bandeira em homenagem aos amigos mochileiros. Ainda não consegui finalizar o relato/documentário completo do Aconcágua, pois tive agenda cheia, neste, que foi um ano complicado por ser eleitoral. Acredito o relato

aos 'summits' mais irados de minha vida, podem servir como um 'norte' aos amigos que, da mesma forma, pretendem enfrentar esses grandes desafios.

 

OBS: Já inicio o planejamento para meus próximos desafios: o Monte Elbrus (Moscou - Russia) e o Denali (Alaska - USA), ambos sem data certa para acontecer, como sempre, pois todas as viagens e expedições que faço são executadas em total baixo custo, desde passagens aéreas, hospedagem e, principalmente, o menor custo possível com agências e atravessadores (se possível, sem a ajuda deles), pois sou contra gastar o que vejo muitos gastando por aí quando se pode economizar bastante!

 

Companhias são bem-vindas, mas não essenciais, pois muitas vezes aparecem quinhentos interessados em viajar gastando pouco, mas na hora (como diz a música), 'pulam que nem pipoca'. Sendo assim, em todas as viagens planejo ir sozinho e se rolar companhia, ótimo! Se não rolar, bora pro Summit! O que acontece sempre é que junta-se um grupinho e depois um a um começa a desistir e nada acontece!

 

PS: Os vídeos não estão em alta qualidade e nem foi editado de forma profissional. O da chegada ao cume do Aconcágua eu editei ainda dentro da barraca, de forma bem precária, mas dá para se ter uma ideia da emoção que foi vencer todos os desafios e tocar na cruz, no ponto mais alto das Américas!

 

Já o resumo da chegada ao Kilimanjaro eu editei no hall do Hotel Kindoroco, em Mojhi, na Tanzânia, onde ainda estou hospedado, descansando um pouquinho após a expedição.

 

Detalhe do Aconcágua: 2 dias antes de minha chegada ao cume, o grande Máximo Kausch (maior detentor de summits acima de 6 mil metros do mundo) sofreu com o mal tempo (ventos de 120km/h e sensação térmica de -40ºC e por isso teve que abortar a expedição. Isso nos mostra que não somos nós que escolhemos se vamos ou não chegar ao topo... é a montanha que escolhe quem sobe e quem não sobe, sendo o vento o principal fator preponderante.

 

Em resumo e 'pingos nos ís': faz-se muita propaganda e paga-se horrores (4 mil dólares = 17 mil reais) para agências/guias e atravessadores e no fim da história um cara sozinho, raçudo e corajoso sem pagar nada chega no cume do Aconcágua e o grupo que pagou se lascou e ficou à ver navios! Pronto Falei! Sou viajante roots, econômico e mão-de-vaca mesmo e assim a vida segue! Quem gostou, gostou, quem não gostou entra na fila e assiste!

 

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Luka,

 

Vídeo inspirador !

Parabéns pela grande realização!

Estamos esperando pelo relato.

Talvez possa me animar a enfrentar esse desafio.

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu pelas palavras, brother!

Realmente o Aconcágua é um destino que provoca desejos, mas também muitos receios!

É uma montanha possível de se explorar, mas exige um bom condicionamento, coragem e muito planejamento.

Assim como no Brasil, o Aconcágua vem sendo explorado comercialmente de uma forma muito acentuada,

e o montanhista se depara com um investimento muio alto para garantir o feito e essa é a parte que eu sempre procuro driblar.

É óbvio que as agências facilitam bastante, porque sem elas você fica 'largado' à própria sorte, mas nada que seja impossível de fazer com 'as próprias pernas'. O ideal é um 'meio termo', ou seja, você contrata apenas um serviço básico de 'domo' por um ou dois dias (abrigo coletivo) que já vem com alimentação, etc e você ainda tem uma redução do pagamento da permiso. Com isso você tem toda a documentação nas mãos, informações, familiarização inicial, etc.... e depois dá sequência com 'carpa' própria e bóra pra cima.

Em breve pretendo iniciar a edição do documentário e divulgo pra vcs!

Abçs

::otemo::

Postado
  • Membros

Parabéns Luka !!!! Minha trip será como a tua: na raça e sem guias e/ou agencias...

 

E o Kili tb será meu próximo alvo...... quem sabe não o faremos juntos ?

 

Estamos esperando o teu relato !!!

 

Abraços !

Postado
  • Membros

Parabéns Luka, uma grande conquista realmente.

Vou ficar aguardando o relato completo dessa aventura.

Abraço

Postado
  • Membros

Parabéns pela conquista, Luka!!! Cara... sem palavras! Sensacional! Agradeço em meu nome e em nome do Mochileiros.com! Depois de toda a sua colaboração e paciência aqui no fórum e dessa generosidade em dedicar essa conquista a comunidade, o mínimo que podemos fazer pra te homenagear é te incluir no grupo dos Membros de Honra! Mais do que merecido! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

OBS: Quando ficar pronto o Doc me avisa pra gente divulgar no Mochila Brasil e em nossas páginas nas redes sociais! Que venha o Kilimanjaro! ::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Luka,

Primeiramente parabens pela conquista. Tambem fiz o cume, em 16/jan, e sei exatamente o nivel de determinacao e preparacao necessarios para se chegar la.

Mas confesso que achei seu email um pouco irresponsavel, pretencioso e nada esclarecedor. Talvez um pouco de humildade lhe faria bem.

Certamente pagar menos pela expedicao é bem atraente, independentemente do seu orcamento, mas seguem algumas informacoes basicas e relevantes para aqueles que desejam escalar o Aconcagua:

1) A primeira equipe do Maximo chegou inteira ao cume em janeiro. Ja a seguda de fevereiro, nao, porque o clima (ventos fortes) nao permitiu. Concordo que a montanha é quem decide no final, mas talvez esse teria sido seu destino se tivesse atacado o cume no mesmo dia dele;

2) com ou sem guia, chegar ao cume depende de varios fatores, dentre os quais destaco: cabeca boa, determinacao, resiliencia, preparo fisico, alimentacao, aclimatacao e equipamentos adequados. Enfim, com ou sem guia voce so chega la com as proprias pernas, ainda sim se o clima permitir.

3) escalar montanha sem operador de turismo eu so recomendo para os mais experientes, mas NUNCA sozinho, NUNCA. Se algo desse errado (seja por desidratacao, mal da montanha, embolia, lesao, acidente, etc.) simplesmente quem iria te ajudar sem titubear numa eventual emergencia? Um colega do meu grupo sofreu uma queda devido ao "vento blanco" e lesionou seriamente o cotovelo a 4.800m. Sabe quem deu os primeiros socorros e levou-o ate o campo base e ainda carregando duas mochilas grandes nas costas e na raca? O proprio guia da nossa expedicao, cujo papel tambem é garantir a seguranca do cliente. Mas se voce é daqueles que prefere correr muitos riscos sozinho, ok.

4) prefiro viajar de grupo, principalmente numa expedicao longa. Voce faz novas amizades, troca experiencias, conhece pessoas e historias interessantes, mata o tempo e aprende muito com colegas e guias, enfim, rola muito companheirismo. Mas se voce prefere ser um lobo solitario da montanha na maior parte da expedicao, ok.

5) eu paguei USD 4k à [Editado por violar a regra 2 dos Termos de Serviço da comunidade Mochileiros.com] nessa expedicao e so tenho elogios. Excelente servico prestado por uma equipe de 4 guias.

No mais, desejo-lhe bons ventos nas proximas expedicoes.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.