Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guiana Inglesa - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

A Guiana é um país localizado no norte da América do Sul, entre a Venezuela, o Brasil, o Suriname e o oceano Atlântico. A zona mais habitada é a faixa litorânea constituída por um terreno plano, pantanoso e, em grande parte, posicionado abaixo do nível do mar, para evitar inundações, foi construído um complexo sistema de diques e canais. O interior do país é ocupado pela densa floresta amazônica.

O território foi colonizado no século XVII por holandeses da Companhia das Índias Ocidentais. Tornou-se colônia britânica em 1831. Com a vitória eleitoral do Partido Progressista do Povo em 1953, 1957 e 1961, teve início o processo de indepêndencia do Reino Unido em 1966. O país, no entanto, permaneceu como membro da Comunidade Britânica. Em 1970, tornou-se república.

O que você não pode deixar de ver na Guiana Inglesa

• Georgetown
  • Kaieteur Falls

COMO CHEGAR?

Através de bonfim na fronteira com roraima!

Tranguyana

Meta linhas aereas saindo de Boa Vista

ONDE DORMIR?

Florentenes Hotel - north rd - 11 usd

eenas guest house - north rd - 14 usd

68055-aeriel-view-of-guyanas-magnificent-kaituer-falls-in-the-hinterland-guyana.jpg

• Respostas 45
  • Visualizações 131.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Gostaria de saber se é possível passar três meses na Guiana. A idéia é passar um período imersa em um país que fale a língua inglesa. Guiana seria uma boa opção?

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

queria saber se é possível fazer um trajeto VENEZUELA-GUIANA-SURINAME-GUIANA FRANCESA.

Depois disso teria que voltar pro Rio, minha idéia seria voltar pela Venezuela.

Vi que a passagem de avião da META (indicada nesse forum) da GUIANA para SURINAME está cerca de 200 reais. Será que encontrarei passagem para todos os trechos com essa média de preços?

Posso sacar dinheiro por lá ou terei que andar com toda a grana da viagem?

Quanto tempo será necessário para fazer todo esse percurso?

Conhecem alguém que já fez?

Obrigado pela ajuda,

Postado

olá leonardex... então não há voos diretos da venezuela, vc teria que ir com a caribbean ate trindade e tobago e de la pra georgetown com a mesma pela minha estimativa esse treho deve sair uns 350 ou 400 reais... ai sim podes ir de onibus entre as 3 guianas ou avião (lembrando que brasileiro precisa de visto pra guiana francesa, salvo os com passaporte europeu)...

não saquei dinheiro la pq os caixas estavam sempre fora do ar.... leve USD...

lembre-se tbm que muitas dessas cias não vão vender somente ida por causa de critérios de imigração (experiencia propria), aliás Trindade & T. vai te mandar de volta se vc nao tiver uma reserva confirmada... o melhor então é cruzando fronteiras de busão venezuela x brasil x guiana x suriname x guiana francesa x brasil.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Galera!

Sou de Curitiba e estou afim de fazer uma viagem de mais ou menos um Mês e meio, ou dois, pra Guiana Inglesa, com o intuito de pegar certa fluência no inglês lá!

Alguém aí que já foi poderia me dizer se é uma boa idéia? Se é viável ...

É tranquilo de arranjar um emprego por lá, e ficar um tempo ?

Até mais!

Obrigado.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, pelo visto este destino não é muito visitado...

Bom, estou indo para Ven - Gui - Sur em julho deste ano.

Se alguem puder mandar informações eu agradeço muito, caso contrario, vou igual e depois explico o que encontrei.

Gostaria de saber coisas como:

1- na temporada de chuvas como julho é impossivel cruzar por terra até georgetown?

2 - quanto estaria a passagem aerea de boa vista ate georgetown?

3 - alguem tem alguma dica para excursao para kaieteur falls?

e por aí segue...

Bom, fico no aguardo

Valeu

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

ola tudo bem? Fez a viaem? Tenho vontade de ir em 2012 no carnaval, sera que vale a pena ou fica muito corrido?

Pode me falar o que achou e como foi pra la?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Se você vai para assistir o Carnaval, não vale a pena. O Carnaval de lá não é muito empolgante. Atualmente, há problemas para conseguir passagens com a Meta Linhas Aéreas para Georgetown e por terra é bem cansativo (18 horas para percorrer 550km).

• 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Até onde eu sei não tem acesso desde a Venezuela. São países que não mantém relações amigáveis. Provavelmente vc terá q voltar ao Brasil para ai sim adentrar a Guiana, por Lethem. Aliás, tem uma "ponte-aérea" entre Lethem e Georgetown pela Trans Guyana caso queira.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.