Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

_helen_ , que relato legal.

Estou me organizando para ir com a minha irma no final de fevereiro de 2017 e ficar 20 dias.

Já tinha um roteiro organizado mas você me ajudou bastante com algumas dúvidas que eu tinha.

Mesmo assim ainda tenho mais algumas dúvidas. Consegue me ajudar?

 

Vi muita gente falando que não usou cartão de crédito na viagem. Como vocês fizeram pagamento dos aéreos internos? Compraram pelo site das cias? Tem opção de pagamento que não seja cartao de crédito? Vale a pena comprar as passagens aqui do Brasil (se vale, com quanto tempo de antecedencia +/-) ou posso deixar para ir comprando durante a viagem?

O mesmo serve para o ferry boats nos deslocamento entre as ilhas na Tailandia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
_helen_ , que relato legal.

Estou me organizando para ir com a minha irma no final de fevereiro de 2017 e ficar 20 dias.

Já tinha um roteiro organizado mas você me ajudou bastante com algumas dúvidas que eu tinha.

Mesmo assim ainda tenho mais algumas dúvidas. Consegue me ajudar?

 

Vi muita gente falando que não usou cartão de crédito na viagem. Como vocês fizeram pagamento dos aéreos internos? Compraram pelo site das cias? Tem opção de pagamento que não seja cartao de crédito? Vale a pena comprar as passagens aqui do Brasil (se vale, com quanto tempo de antecedencia +/-) ou posso deixar para ir comprando durante a viagem?

O mesmo serve para o ferry boats nos deslocamento entre as ilhas na Tailandia.

 

Olá, Juliana! Obrigada!

 

Lá na Ásia, não usamos o cartão de crédito, exceto para sacar em duas oportunidades.

 

Os voos internos foram comprados todos diretamente nos sites das companhias, com o cartão de crédito. Não me recordo de ter outra opção. Compramos todos daqui do Brasil, com uma antecedência entre 2 a 4 meses.

 

Conforme a gente ia definindo nosso roteiro e sabia a data que seria determinado voo, a gente ficava acompanhando os preços e quando baixava um tanto a gente comprava. Essa é a minha dica: fica acompanhando, assim tu tem uma ideia do que é o preço "normal" (aquele que sempre aparece), e quando baixar tu vais saber que é o momento de comprar.

 

Se tu podes deixar para ir comprando durante a viagem: não posso afirmar, já li vários relatos de pessoas que fizeram isso e deu tudo certo, mas eu não experimentei.

 

Quanto aos ferrys, compramos no dia anterior nas duas vezes em que usamos, pra ser mais exata, no final da tarde do dia anterior. Foi bem tranquilo! E saiu mais barato do que se a gente tivesse comprado com antecedência pelo site.

 

Qualquer coisa, pergunte!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu de novo, Helen \o haha.

 

Gostaria de saber o que você achou do Camboja e Vietnã? Pois não pensei em adicionar nenhum desses e ainda estou no processo de decisão dos países.

E queria saber também quantos dias você recomenda para Tailândia, Camboja e Vietnã? Que foram os países que você conheceu.

 

Beijos :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu de novo, Helen \o haha.

 

Gostaria de saber o que você achou do Camboja e Vietnã? Pois não pensei em adicionar nenhum desses e ainda estou no processo de decisão dos países.

E queria saber também quantos dias você recomenda para Tailândia, Camboja e Vietnã? Que foram os países que você conheceu.

 

Beijos :*

 

Oi, Luma!

 

Adorei os dois países! Lugares incríveis, paisagens maravilhosas, história, cultura, gastronomia, povo amável... Gostei de tudo e recomendo!

 

Quantidade de dias inteiros (sem deslocamentos) que acho razoável: uns 4 para Bangkok, pelo menos 3 para Chiang Mai, 4 para Krabi/Ao Nang, 3 ou 4 para Phi Phi, pelo menos 3 para Siem Reap, no mínimo 2 para Hoi An, 1 para Da Nang, 1 para Hue, 1 para Hanói e 2 dias para o Tour de Halong Bay.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Helen. :)

 

Enfim eu e minha amiga decidimos os países que queremos visitar e está praticamento igual ao seu, só adicionamos Singapura também. Decidimos por: Tailândia, Camboja, Vietnã e Singapura.

As duas queriam muito ir para Tailândia e Camboja. Singapura ambas achávamos que seria muito legal conhecer já que vamos estar tão pertinho e não demanda muito tempo. Já eu queria ir pro Myanmar ao invés do Vietnã, mas como ela sonha em conhecer o Vietnã, decidi abrir mão de Myanmar para ela realizar esse sonho haha.

Estava olhando o roteiro e quantos dias passar em cada país e vi que seria algo +- assim:

 

1) Tailândia: 16 dias (14 dias completos + 2 dias de deslocamento)

2) Camboja: 5 dias e meio (5 dias completos + 1/2 dia de deslocamento)

3) Singapura: 3 dias e meio (3 dias completos + 1/2 dia de deslocamento)

4) Vietnã: 11 dias (10 dias completos + 1 dia de deslocamento)

 

Queria saber se o tempo para deslocamento que separei está +- adequado? Sei que vai variar com a quantidade de lugares visitados, mas queria algo para me direcionar se estou planejando errado ou não.

E outro problema que tenho é: desse jeito está dando 36 dias de viagem e eu só disponho de 30 dias. Estou sem saber em que país cortar dias (cortar dias em cada pais, e não cortar país)... será que você poderia me ajudar?

 

Aguardando ansiosa a resposta ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Luma!

 

Que coisa boa, o roteiro está tomando forma!

 

Para avaliar se o tempo de deslocamento está adequado, é preciso saber de onde para onde e com qual meio de transporte. Por exemplo, de Danag para Hanoi em trem perde-se um dia, já de avião, um turno. Porém, se for em um voo à noite, ainda dá para aproveitar praticamente o dia inteiro. De Bangkok para Chiang Mai de trem noturno, não perde-se nenhum dia. Descartei Koh Tao quando montei meu roteiro porque vi que a galera que foi para lá perdeu um dia de deslocamento. Por aí vai. Tu tens que avaliar as cidades, e não só os países, do teu roteiro.

 

5 dias para Camboja? Vcs vão para quais cidades? Só para Siem Reap 3 são suficientes. Aí já daria para enxugar 2 dias.

Os outros 3 eu diminuiria do Vietnã, ficando 8 dias (3 Hoi An, 1 Da Nang, 2 Hanoi, 2 Halong Bay) mas como eu disse, tem que avaliar qual meio de transporte tu vais usar e em quais horários.

 

Vamos trocando ideias! :D

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Helen! :)

 

O que eu pensei foi:

- Camboja (5 dias completos + 1 dia de deslocamento):

- 2 dias em Siem Reap

- 3 dias em Koh Rong

 

- Singapura (3 dias completos + meio dia de deslocamento)

 

- Vientã (11 dias completos + 2 dias e meio de deslocamento)

- 2 dias em Hanói

- 2 dias de passeio em Halong Bay

- 3 dias Ho Chi Minh

- 3 dias Hoi An

- 1 dia Ninh Binh

 

- Tailândia (13 dias completos + 2 dias de deslocamento)

- 4 dias em Bangkok

- 3 dias em Krabi (Railey Beach)

- 3 dias em Koh Phi Phi

- 3 dias em Chiang Mai

 

 

Ao invés de diminuir o roterio aumentou haha. Está dando 38 dias com deslocamento (e eu não sei se o tempo que considerei de deslocamento está adequado), mas eu só disponho de 30 dias, então teria que encurtar uns 8 dias.

Caso não fique muito grande a diferença eu irei optar por viajar de avião pois poupa tempo com deslocamento, mas se a diferença for grande, infelizmente não terá como ...

Eu pensei em 5 dias completos pro Camboja pois li muito bem sobre Koh Rong e pensei em adicioná-lo em meu roteiro.

Então você acha que deveris reduzir dias no Vietnã?

Você tem mais alguma outra dica baseado nesse "roteiro" que lhe passei?

 

Obrigaada, de novo! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Luma!

 

Sei bem como é isso. Quanto mais a gente lê, mais descobre lugares para conhecer e não tem como enfiar tudo em um roteiro... :lol:

 

Acho que o que tu estás colocando como quantidade de dias em cada lugar e para deslocamento está bem razoável. A partir de agora, é fazer algumas escolhas! Definir quais são os lugares que tu não abres mão e quais são aqueles podem ser cortados (mesmo que com uma pontinha de dor no coração).

 

Sim, se é para cortar eu cortaria uns dias do Vietnã. E não que eu não tenha gostado de lá, eu adorei, mas os outros dois países foram ainda mais especiais. Ho Chi Minh foi uma das primeiras cidades que eu descartei quando estava planejando, mas é questão de gosto. Já Koh Rong achei bem interessante, deve ser muito legal, mas também deixei de fora. Planejamento de viagem envolve fazer escolhas, mas podes ter certeza que o tu escolher será muito bom e especial. Lá tudo é encantador e mesmo as experiências mais simples como comer em uma barraca de rua ou andar em um tuk-tuk são memoráveis!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É... várias pessoas me sugeriram cortar Singapura e cortar dias no Vietnã.

Li mais sobre Ho Chi Minh e de todas que citei acima, ela e Hanoi foram as que menos encheram meus olhos. Estou considerando ir para Hanoi somente para seguir para Ha Long Bay...

 

Mas já ajudou muito, viu? Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...