Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas de segurança para a Mochila

Postado
  • Membros

Para os administradores - fiz a procura e não achei nada q se relacionasse a esse assunto:

Feita a introdução inicial gostaria de dicas de mochileiros sobre como protegem as suas mochilas nas viagens, principalmente nos aeroportos em q elas passam por várias esteiras e tal...

O meu receio é q as mochilas são muito fácei de abrir e, portanto, suscetível a furtos e desvios (e nós sabemos q isso é um fato - infelizmente - normal).

Um dia desses fui levar parentes ao aeroporto e vi um processo q lacra a mochila com material plático. Será q isso evita algum dissabor? Vi tb um produto (acho q da deuter) tipo uma mala pra revestir a mochila... Alguém já viu esse produto? Vale a pena comprá-lo?

Obrigado pela atenção...

• Respostas 173
  • Visualizações 110k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Vane, eu tb não tinha essa opção de mandar fazer, e achei prática pq já vinha com a função de capa de chuva, pq minha mochila não veio.   Ela tb vem em uma bolsinha, achei de ótimo tamanho. Quando

• Nunca precisei usar literalmente nessa função, mas já experimentei e na minha de 50l deu e sobrou, ela é funda. Já cheguei a colocar duas mochilas de 50 litros (não lotadas) dentro dela para não pegar

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Gente, acabei de voltar de um mochilão de 35 dias pela Europa e fiz o seguinte:

- Comprei lona e um pedaço de corda (tipo que faz cinto, sabe?) e mandei fazer uma capa para proteger todo o mochilão. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. A lona é muito leve. Após tirar a mochila da esteira, eu enrolava e colocava na parte inferior do mochilão. O pedaço de corda tive que fazer para ter um lugar para eles colocarem o destino da mala e para o pessoa ter um lugar para puxar. A capa se abre toda, já que coloquei um grosso fechecler.

Tudo sair por R$ 50,00 (lona+corda+fechecler+costureira). A melhor coisa que eu fiz foi esta capa.

Oi Apnana, se pasar por aqui e puder dizer como é essa lona leve, agradeço. Tenho uma que foi de uma pickup. Ela é verde, bem velhona e manchada. Visualmente seria legal e seria perfeita para o disfarce mas é bem grossa. Parece com um jeans, porém mais pesada. Não rolaria guardá-la dentro da mochila.

Já tinha postado aqui, na página anterior, um link pra o tópico "invenções mochileiras" onde eu coloquei uma idéia para lacrar a mochila com um cabo de aço. (postei novamente a foto que tinha se perdido)

Vejam aí: http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?p=274413#274413

Abraços

Editado por Visitante

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Mausper tentei fazer mas não achei o gancho pra comprar aki. Onde encontro isto???????

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Alguem sabe se existe algum produto tipo esse Pacsafe aqui no Brasil?

Ou então alguma loja em Sampa que venda ?

Abraços

Postado
  • Membros

O drama com a mochila nao e' diferente de quem viaja com mala, exceto pelo fato que a mochila nao e' exatamente um volume compacto por conta das correiras, barrigueira e fechos.

Durante alguns anos usei um saco feito de pano de guarda-chuva, com um fecho de ilhoses com cordao. Pra completar travava o cordame com aquelas bracedeiras para cabos de computador.

O saco era otimo porque depois cabia em um bolso da mochila, o tormento era estourar as bracadeiras sem uma faca ou alicate.

Depois de muito mico em aeroporto, pedindo faca ou canivete emprestado (sim passei por terrorista mais de uma vez), acabei descolando uma caneta com um prendedor de metal que depois de afiado dava conta de arrebentar os lacres e livrar a mochila.

Com o tempo acabei desencanando do saco e usando so' os lacres mesmo, apenas amarrando todas as alcas e fechos de modo que a mochila vira-se um volume sem "abas".

No fundo a grande sacada e simplesmente nao despachar nada que te possa fazer falta. Essas coisas por mais incomodas e pesadas, tem que ser carregadas na bagagem de mao mesmo... ...e reze para nao ter que passar por Heathrow.

Postado
  • Membros

Comprei o Travel Bag da Curtlo por 140,00 e achei muito bom! Tem várias alças, local para colocar etiqueta de informação e fita para compactar o volume. Tem lugar pro cadeado no ziper! E ainda da pra diminuir o tamanho dele de acordo com a necessidade pois o fechamento é semelhante ao de um saco estanque. Comprei esse da Curtlo e não o da Equinox por isso.

Depois q usei, dobrei todo e ele possui um bolso onde dá pra guardá-lo durante a viagem.

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

No fim do ano passado pesquisei sobre esse tipo de produto, e acabei optando pela bolsa de transporte da POC.

Fiz a compra por email e envio pelos correios. Tudo certo!!!

Usei pela minha viagem pros EUA. Na primeira viagem, de avião, ela já apresentou problema no zíper, com falha num dos dentes, fazendo com que os puxadores só corressem até ele.

Já na quarta, e última, um dos puxadores se soltou do zíper, inutilizando-a.

Quando cheguei mandei um email pra eles contando o ocorrido. Eles responderam dizendo que iriam me mandar uma nova bolsa.

A nova bolsa chegou hoje, agora com zíper YKK!!! Uma prova da evolução do produto...

Postado
  • Membros

AHHH... esqueci de falar

Paquei R$45,00, mais o frete.

Recomendo a compra a todos!!!

Excelente atendimento pré e pós-venda. Ótimo produto, agora com a troca do zíper. Bom preço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Vi a dica sobre o equipamento "PacSafe".

Onde eu poderia encontrar aqui no Brasil ?

Agradeço,

Asteny

Pernambuco/Brasil

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Gente:

Gosto de empacotar a mochila com aquele plástico termoselado, serviço oferecido nos aeroportos. É um pouco caro (acho que R$ 25 o volume) mas compensa o prejuízo que é ter uma fivela arrancada ou tira e tecido rasgados. A esteira de aeroporto parece que foi projetada para rasgar mochilas...A maioria destes serviços tem até um seguro incluído para violação de bagagem. O problema de comprar uma safe bag é que se vc partir para o trekking vai ter de deixar em algum lugar, se não quiser levar um peso morto.

Um macete (já trabalhei em aeroportos): os roubos de bagagem sempre ocorrem no embarque. O desembarque é muito rápido e os larápios não tem tempo de violar as bagagens. Assim EVITE fazer o check in muito antes do vôo. Quanto mais em cima da hora melhor.

Peter

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.