Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros

Pesquisei um moooonte aqui antes de ir para o Rio...

Cheguei ontem, e nada mais justo do que contribuir... hehehehe

 

Bem, fiquei no Leblon Spot Design Hostel no Leblon...

Indicadíssimo... fui sozinha, fiquei em um quarto feminino com 10 camas.

 

Pontos positivos:

Perto da praia

Perto da lagoa

Quarto legal

Pessoal legal

Muitos restaurantes e bares pertinho

Localização segura

Bairro charmoso

Tem transfer para o galeão

Tem possibilidade de fazer city tour

 

Pontos negativos:

O banheiro... a parte onde fica o vaso é minuscula...

E o chuveiro... eu não me entendi com ele, algumas vezes me queimei, outras passei frio... hihihihihi

 

Pontos neutros:

Café da manhã normal... nada de extraordinário, mas bom!

 

Conclusão... Super indico... Embora tenha me arrependido de não ter ficado em copacabana.. não pelo hostel...

Mas a praia de copacabana é a praia de copacabana e o comércio lá é maravilhoso (mas do leblon dá pra ir pra copa de busu em uns 10 minutos)

 

Espero ter ajudado!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá!

 

Acabo de voltar do Rio, fiquei em Copacabana, na rua Nossa Senhora de Copacabana (2 quadras longe da praia). Ficamos no hotel Angrense.

 

Hotel BEM simples, mas o quarto era bem limpo e silencioso. O lugar é meio estranho, é uma ruazinha, o corredor do hotel é estranho também e o café da manhã não é dos melhores (depende do gosto né, hehe), mas pelo preço compensou.

 

Indico também pra quem está acostumado com esquema de hostel!

 

 

Pra quem curte uma coisa mais "organizada" recomendo o Hotel Canadá, que fica a 100 metros desse. Meu amigo ficou lá e gostou bastante, tem mais cara de hotel! hehe

Link para o comentário
  • Membros

Olá, preciso de dica de hotel bom e barato para casal, que seja quarto suíte, e se possível que tenha garagem.

Eu e minha esposa iremos ao Rio em setembro, pretendemos visitar pão de açucar, Cristo, Maracanâ, esse lugares.

Será apenas 3 dias, e queremos hotel só para dormir mesmo, e com segurança para guardar nossas coisas.

O que sugerem?

Link para o comentário
  • Membros

pessoal, uma pergunta: chego e saio do RJsuper cedo (6h e 4h30 da manhã, respectivamente), e meu voo é no GIG. Queria saber se é melhor eu me hospedar lá por perto, pra não ter que vir da zona sul pra linha vermelha de madrugada, ou se vale o risco (e até se há realmente risco consideravel - sendo um aeroporto grande acho que muita gente tem que passar por lá né).

Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Já peguei a linha vermelha diversas vezes de madrugada e nunca tive problema nenhum, aliás, em nenhum horário tive problema. 6h da manhã eu já peguei trânsito na linha vermelho saindo do GIG para o centro, é bem movimentada essa hora. Perto do GIG vc vai estar longe de tudo que tem para se conhecer. Não aconselho. Vai com um taxi de alguma cooperativa para o GIG que é tranquilo (a Aerotaxi dá 20% de desconto para quem vai para o GIG, telefone é 24671500).

Link para o comentário
  • Membros
pessoal, uma pergunta: chego e saio do RJsuper cedo (6h e 4h30 da manhã, respectivamente), e meu voo é no GIG. Queria saber se é melhor eu me hospedar lá por perto, pra não ter que vir da zona sul pra linha vermelha de madrugada, ou se vale o risco (e até se há realmente risco consideravel - sendo um aeroporto grande acho que muita gente tem que passar por lá né).

Obrigada!

 

 

Olha, não tem hotel na Ilha, o que vc pode encontrar é motel para passar a noite até a hora do voo na volta. Sobre ser perigoso a resposta que posso dar é meio default. É uma cidade mto grande e que problemas acontecem a todo momento e toda hora, mas ultimamente não tenho visto nenhum incidente na linha vermelha que a faça ter problemas na madrugada. Claro que prudência sempre é bom, mas não vejo problema de vc ir da zona sul para o GIG não, até pq pela hora, vc deve ter q chegar lá umas 3h30 e não terá trânsito algum.

 

E siga a dica do caduph, vá de táxi de cooperativa.

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

Ottaviano e Caduph, muito obrigada pela ajuda, vou ficar no Botafogo mesmo, no ultimo hostel que me hospedei, o Tupiniquim. No fim das contas a passagem mais barata vai sair mais cara já que o taxi da z/s pro GIG vai ser quase o preço de outra passagem hehe, mas vivendo e aprendendo. Eu já fui ao Rio outra vez, mas tinha descido no SDU então foi mais tranquilo. ::otemo::

ah, e me desculpem desviar o tópico, era pra falar só de hospedagem! ::putz::

Link para o comentário
  • Membros
Ottaviano e Caduph, muito obrigada pela ajuda, vou ficar no Botafogo mesmo, no ultimo hostel que me hospedei, o Tupiniquim. No fim das contas a passagem mais barata vai sair mais cara já que o taxi da z/s pro GIG vai ser quase o preço de outra passagem hehe, mas vivendo e aprendendo. Eu já fui ao Rio outra vez, mas tinha descido no SDU então foi mais tranquilo. ::otemo::

ah, e me desculpem desviar o tópico, era pra falar só de hospedagem! ::putz::

 

Isso é verdade... Fui ao Rio esse mês e o táxi que eu vi do GIG para o Leblon tava 107 ou era 109 reais...

Mais caro que a hospedagem!

Pra quem vai de dia ou cedo da noite, tem um ônibus executivo, que custa 7 ou é 9 reais... Ai se for mto mto tarde, pede pra parar num ponto de táxi e ir ao destino.

De madrugada, eu não sei se esse onibus circula.

 

Abçs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...