Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ahora estoy en /río, ficando en ciudade Maravilhosa, en Gloria, puedo decir que el hostel está muy bien precio, calidad, 35 rs. cuarto colectivo femenino, el barrio /gloria no está mal, parece bien tranquilo y hay transporte bien próximo.

/ficamos una noche en Lapa ´(valió), sin embargo creo que la mejor opción es Ipanema, ya que allí está todo próximo, adoré Mango Tree, aunque el precio es bastante más elevado 55 rs. En Ipanema se puede salir tarde sin problemas!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Dica de bairros pra se hospedar: Glória,Catete,St Teresa

 

::otemo::

 

De fato, há uma certa lógica no Rio mais ou menos assim: quanto mais perto do eixo Ipanema-Leblon, mais caro. Quanto mais perto do centro (e mais distante do citado eixo), mais barato.

 

Isso é quase que diretamente relacionado à degradação das áreas, sobretudo à noite. Evidentemente que o Rio está longe de ser uma cidade segura, mas uma coisa é vc andar à noite no Leblon, outra é andar à noite na Glória, por exemplo.

 

E, evidentemente, tudo tem suas exceções. A Lapa fica no centro e fica lotada de gente, de todos os tipos, de todas as tribos, à noite.

 

Dito isso, valem uns pitacos sobre cada lugar citado:

 

Glória -- De dia eu acho tranquilo, e geralmente vejo turistas por lá. É o primeiro bairro da zona sul, de longe o mais degradado, e é o que fica ao lado do centro. É do lado da Lapa, bom para a galera que quer curtir a noite. Entretanto, paradoxalmente, é dos piores lugares para se passear à noite. Talvez seja o lugar com mais moradores de rua da cidade, e tb foco de consumidores de crack.

 

Catete -- É o bairro seguinte, em direção à zona sul. Tem seus problemas, mas é beeeem mais, e sobretudo melhor, movimentado à noite.

 

Em qq dos casos acima, se vc apenas se hospeda lá pelo preço e pra usar o metrô, beleza, acho muito bom negócio.

 

Santa Teresa -- Depende muito de onde ficar. É um bairro charmoso, no alto da cidade, mas relativamente distante de outros bairros badalados. Não tem metrô, e dificilmente vc sobe e desce a pé de ST. Tem ônibus, mas não é farto como no centro (parte baixa) ou zona sul. Se vc tem pouco tempo e quer se locomover com agilidade e conhecer várias coisas da cidade, eu não recomendaria ficar por lá.

 

Dos 3 bairros, eu optaria tranquilamente pelo Catete.

 

 

Galrea sou novo por aqui e devo dizer que o site é nota 1000, muita informação bacana rolando, mas fiquei com algumas duvidas lendo o coment acima.

 

Catete - é facil para me locomover para o Cristo e Pão de açucar ?? , vou ficar apenas tres dias no RJ e não vai ter que ser tudo um pouco mais corrido mesmo ( paciencia)

 

Rola alguma baladinha a beira mar , não sou muito fã de "baladas" , mas curto um barzinho com musica ao vivo, se rolar isso em alguma praia, é juntar o util ao agradavel.

 

E o que me dizem do Flamengo , estou pesquisando e vi alguns hoteis por ali tb!!

 

vlw

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Limaartur,

 

No Catete ou no Flamengo vc estará bem servido de transportes, sobretudo pq tem estação de metrô no bairro -- o que lhe poupa tempo no trânsito da cidade. Para ir no Cristo ou no Pão de Açúcar vc pode ir de ônibus ou de metrô (e, neste caso, pegar integração do ônibus/metrô).

 

Baladas e bares com música ao vivo não são a minha praia, não sei te dizer o que rola na região. Mas é certo que há boa quantidade de bons bares (sem música ao vivo) na área.

Link para o comentário
  • Membros

Fala pessoal,

 

Estou querendo passar 3 dias no RJ (sábado, domingo, segunda). Quero ir com a minha noiva aos pontos comuns, já que ela não conhece (Cristo, Pão de Açúcar, Vôo de Asa Delta, Praia).

 

Vi alguns locais, mas não sei ao certo onde ficar. O que vocês indicam?

 

Tem que possuir, obrigatoriamente, ar condicionado e banheiro privativo.

 

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo para o Rio depois do Carnaval, e fiquei na dúvida sobre onde me hospedar.

 

Por acaso alguém já se hospedou no leblon spot design hostel??? Parece ser um bom lugar, perto da lagoa e da praia.

 

Ou seria melhor se hospedar em Copacabana, como por exemplo, no Copa Hostel ou Che Lagarto????

 

Desde já agradeço muito!!!!

 

T+

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, estou querendo passar o reveillon no rio de janeiro e os preços estão muito caros.. não consegui achar por menos de 800 reais 7 dias...

até que encontrei esse lapahostel http://www.lapahostelrio.com/ e os preços estão muito baixos! chega a desconfiar!

o cara fez por 400 reais, 40 reais dias alta temporada e 80 reais 3 dias do reveillon...

 

disse que o hostel é novo e fica um pouco afastado... cerca d umas 15 quadras da praia! por isso o preço baixo.

 

será que é confiavel?

pra reservar tenho que fazer depósito em dinheiro... será que vale a pena mesmo?

 

estou apertado d grana e nao posso ficar nesses albergues caros então vcs acham que dá pra arriscar?

 

obrigado

 

se alguem souber de algum outro barato, ou algum camping proximo as praias por favor me passe! estou indo pro rio dia 26 e ainda nao sei onde vou ficar!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...