Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Galera mochileiros.com!!!!!

 

Blza???

Sempre acompanho o site e tento ajudar quando sei de algo e pedir humildemente ajuda qdo preciso! Hahahahahaha

 

Vou para o RJ nos dias 28abr-01maio com minha namorada. Estamos querendo ficar em um quarto privativo com banheiro em algum Hostel.

Primeiramente, tentamos reservar num Hostel no Botafogo, mas estava lotado... e agora consegui vaga em um Hostel em Sta Tereza (Rio Hostel)... indicam esse hostel? Como é a locomoção lá? E para quem vem do Aeroporto Galeão?

Estamos pesquisando também alternativas em Ipanema ou Copacabana (mas são um pouco mais caros, na maioria).... o que vcs acham? Dá para se locomover tranquilamente no Sta Tereza ou é um pouco complicado? Melhor ficar em outros bairros?

 

Obrigado e desculpe as perguntas! Rs.....

 

Arthur

 

Arthur, depende muito do que vc almeja. Eu acho Santa uma delícia de lugar, tem uma calma incomum na cidade. É bem turística tb. Se vc quer ficar perto do agito noturno da Lapa, acho que vale a pena.

 

Mas se vc quer se locomover rapidamente pela cidade, sugiro ficar mais próximo do metrô (escapar do trânsito durante a semana conta muito).

Link para o comentário
  • Membros

Oi Gente...

 

 

Fui no Rio esse mês e fiquei no Golden Tulip Continental, que fica no Leme, do lado de Copa...

A localização é boa, paguei R$440 na diaria pra três pessoas... O café da manhã é razoavel e a piscina é na cobertura...

De qualquer forma eu esperava mais do hotel, porém percebi que Leme, Copa e Ipa é muito caro de hospedagem, talvez alburques sejam beem mais em conta.

 

Enfim, só queria deixar registrado pro caso de alguem precisar.

 

À ddisposição.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, vou passar 10 dias no rio em julho e gostaria de saber um bom hostel.

Estou indo sozinho, então tem que ser um local agitado, porém barato. Gostaria de algo até 40 a diária.

Acredito que a melhor localização seria Copacabana, ja encontrei vários hostels mas os comentários sobre praticamente todos não são legais.

Sugestões?

Link para o comentário
  • Membros

Oi Arthur, tudo bem?

 

Estarei no Rio quase nos mesmos dias que você, apenas chego um pouquinho antes, no dia 25.

 

Você já conseguiu lugar para ficar? eu to pesquisando hostels, mas também ouvi que uma boa opção é alugar um apartamento. Sei lá...ainda to pesquisando!

 

E quanto ao roteiro, ficará só no Rio mesmo ou pretende visitar outros lugares como a região dos Lagos, por ex? Eu pensei em visitar os lagos, mas não sei se é uma boa pelo pouco tempo. Terei, na verdade, do dia 26 em diante, pois dia 25 estarei trabalhando e meu marido irá chegar a noite pra que a gente possa aproveitar a partir do dia 26.

 

Se puder dar umas dicas, agradeço! Te aviso também se eu souber alguma informação melhor sobre os tais apartamentos.

 

Obrigada, abs

Clarissa

Link para o comentário
  • Membros

Clarissa, se você tem só 6 dias, poderá abrir mão da Região dos Lagos (média de 3 horas de deslocamento, com trânsito bom) e aproveitar com calma as boas praias do Rio, incluindo algumas mais afastadas, como Prainha e Grumari. Ou tirar um dia para curtir com calma a Lagoa e a Floresta da Tijuca. Fazer um passeio pela Baía de Guanabara, incluir o Jardim Botânico e outro muitos lugares cheios de história da cidade. Essa é a escolha mais racional. Mas se eu fosse um mochileiro visitando o Rio, sem dúvida ira até Arraial do Cabo fazer um mergulho. Pegar a parte final da estrada que te leva até lá, entre dunas e o mar, é um prazer a mais pra quem gosta de dirigir. Indo dia de semana, chance grande de parar numa praia paradisíaca e quase vazia ou fazer um passeio de barco. Fechar o dia com um por do sol no Pontal do Atalaia e pegar a estrada de volta a noite (evitando o trânsito da manhã) ou fazendo um passeio a noite por Cabo Frio, cidade com infraestrutura de cidade grande.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Clarissa, tudo bem comigo e contigo?

 

Então, que legal que vc vai estar por lá quase nos mesmos dias que eu! Se quiser, podemos marcar uma saída em algum barzinho ou algum tour juntos (eu, minha namorada, vc e seu marido)! ;)

Quanto a lugar para ficar, até cheguei a pesquisar apartamentos, mas a maioria dos que vi pedia uma estadia mínima de 5 dias, e eu vou ficar 4.... Assim, acabei reservando o Hostel em Santa Tereza (Rio Hostel), que foi muito indicado aqui e também no Lonely Planet!!!!! Reservei uma suíte de casal..... ficou 150 reais a diária (para casal)....

 

Quanto ao roteiro, ainda estou planejando o que fazer. QUERIA MUITO expandir meu trajeto, mas como chego sábado e vou embora na terça, acho que vou aproveitar mais a cidade RJ mesmo.... eu havia até mesmo pensado em fazer um mergulho em Arraial do Cabo como o colega acima disse, mas seria um dia a menos para aproveitar a cidade, então creio que não farei isso....

 

Qualquer coisa, meu e-mail é arthur_dto@hotmail.com

 

Abraços!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paraty

 

Semana passada fiquei no albergue Misty Chill. http://www.mistichill.com/

 

Ele se localiza na praia do Pontal. Andando dá mais ou menos 5 minutos até o centro histórico.

 

Paguei R$ 34,00 num quarto de 9 pessoas com café da manhã.

 

De noite tem um agito no quiosque em frente a praia. E de manhã, nesse mesmo quiosque, é servido o café da manhã. Ter café da manhã em frente a praia é foda!

 

Recomendo muito.

 

 

 

20120412165812.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...