Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!!!

 

Estou verificando a possibilidade de ir para o Rio em Agosto (irei em um sabado e ja volto no domingo a noite), pois é aniversário do marido e ele assim como eu adora samba queria fazer surpresa só conta no dia de ir ::kiss:: , temos vontade de ir ao cacique de ramos principalmente. Gostaria de saber se poderiam me indicar em que lugar ficar, estava vendo no mapa que copacabana é 37 min de carro até o cacique.. achei bastante, pretendo ir na lapa no sabado ou na feijoada da mangueira se houver no dia que irei e domingo no cacique que fica em Manguinhos pelo que vi no google...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá a todos!!!

 

Estou verificando a possibilidade de ir para o Rio em Agosto (irei em um sabado e ja volto no domingo a noite), pois é aniversário do marido e ele assim como eu adora samba queria fazer surpresa só conta no dia de ir ::kiss:: , temos vontade de ir ao cacique de ramos principalmente. Gostaria de saber se poderiam me indicar em que lugar ficar, estava vendo no mapa que copacabana é 37 min de carro até o cacique.. achei bastante, pretendo ir na lapa no sabado ou na feijoada da mangueira se houver no dia que irei e domingo no cacique que fica em Manguinhos pelo que vi no google...

As escolas de samba que você citou NÃO ficam nos bairros turísticos do Rio.

Então se prepare para andar, seja de taxi, ônibus ou o que for. Porque nem sei se existem hotéis perto das escolas de samba, acho que não.

Os hotéis ficam na Zona Sul e a Mangueira que é mais próxima fica perto do Maracanã. Cacique de Ramos, fica em Ramos - subúrbio da Central.

É ficar numa região e passar o dia em outra.

 

Como você notou, é mesmo longe.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha, próximo a Ramos tem sim alguns hoteis, acabei de dar uma pesquisada na internet e achei. Se você se hospedar por lá, acho que o melhor é utilizar o trem, fazendo conexão com o Metrô, na Central do Brasil, para a Zona Sul e com o próprio trem para a Mangueira, na estação Maracanã. Dá uma olhada no mapa da Supervia (abaixo). Ramos fica no ramal Saracuruna e Mangueira no ramal Deodoro. Para voltar da Lapa a noite, você pega um táxi.

 

 

 

 

 

Sds

diagramaderede.png.bc22532c979139d1cd295f79b58cb4fc.png

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Leo e Constantino por me ajudar!

Estou achando mais viável ir apenas na Lapa no sábado e de dia poderíamos ficar em copa, e domingo no cacique acho que iremos aproveitar mais, por não ficar tanta correria...

O que eu estava pensando é que poderíamos ir direto do cacique para o aeroporto galeão vi que é perto, mas e as mochilas? rs

Vou dar umas pesquisadas nos valores dos hoteis/pousadas em copa pq dai aproveitaríamos um pouco no sábado pela manhã e a tarde os pontos turisticos. o Que acham?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Obrigada Leo e Constantino por me ajudar!

Estou achando mais viável ir apenas na Lapa no sábado e de dia poderíamos ficar em copa, e domingo no cacique acho que iremos aproveitar mais, por não ficar tanta correria...

O que eu estava pensando é que poderíamos ir direto do cacique para o aeroporto galeão vi que é perto, mas e as mochilas? rs

Vou dar umas pesquisadas nos valores dos hoteis/pousadas em copa pq dai aproveitaríamos um pouco no sábado pela manhã e a tarde os pontos turisticos. o Que acham?

Essa é a melhor opção.

Procure a programação das escolas, às vezes fazem apresentações em locais mais acessíveis aos turistas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Estou indo pro RJ em Junho, ficarei 3 dias, alguém me indica um hostel na Lapa em conta? queria saber tbm como e a noite na Lapa, fica muito afastado do Cristo e Pão de Açucar? tem transporte proximo? se alguém me ajudar serei grato!

Não dá pra ir à pé, mas da Lapa é fácil ir de ônibus a qualquer local do Rio é bairro bem atendido por transporte público.

Link para o comentário
  • Membros
Estou indo pro RJ em Junho, ficarei 3 dias, alguém me indica um hostel na Lapa em conta? queria saber tbm como e a noite na Lapa, fica muito afastado do Cristo e Pão de Açucar? tem transporte proximo? se alguém me ajudar serei grato!

 

Guilherme,

 

Quando me mudei para o Rio fiquei 2 semanas hospedado no Kariok Hostel (http://www.kariok.com.br/). O mesmo é localizado no bairro da Gloria e fica bem pertinho da Lapa. O Hostal fica perto da estacao de metro da gloria, que e uma das duas (segunda cinelandia) que sai na lapa.

 

A lapa fica a 8km do Pao de Acucar passando pelo Aterro, faco esse trajeto correndo aos domingos e é super tranquilo pois o Aterro fica fechado. Outros dias ja nao recomendo.Vai de Taxi, vale mais a pena.

 

A saida do Cristo e no Largo do Machado, umas 2 estacoes da Gloria.

 

Quer uma dica? nao sei o que voce procura mas fique na Gloria, Catete, Flamengo ou ate Botafogo e vai para a Lapa de Taxi (no caso da Gloria ape)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...