Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Hospedagem de graça (Hospitality Club, Couchsurfing,......)

Postado
  • Membros

Alguém aqui já se hospedou em algum lugar no mundo, principalmente na Europa, através dessa ONG Hospitality Club

http://www.hospitalityclub.org

Através dela, pessoas de todo o mundo se cadastram e oferecem estadia de graça (ou apenas uma visita guiada pela cidadae, banho quente, etc.) para visitantes...

Se sim, dê seu relato pra galera do fórum:

Como foi tratado(a)? Valeu a pena? Indique alguém...

Se não, o que você pensa da idéia?

• Respostas 81
  • Visualizações 58.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

a dica da carta de referencia é uma boa!

o bom da igreja catol. é que sempre tem um responsável presente, ou então que more atras e etc

mas acho que os mais fáceis são os aeroportos e rodoviárias...rs

Postado
  • Membros

olá galera,

tive umas férias q fui passar em floripa, ficando na casa de amigos no campeche. mas acabei arrumando um trampo num bar da lagoa. como eu ficava até a madruga, o dono deixava eu me abrigar por lá mesmo....

Postado
  • Membros

agora, pode rolar de dormir num bar. como aconteceu com um camarada q conseguiu um trampo num bar da praia da concha em itacaré e o dono (bem gente boa) até oforeceu pra ele ficar por lá, já q até ajuadaria na segurança do estabelecimento.....

Postado
  • Membros

ISSO DE FOSPEDAGEM GRATUITA EXISTE MESMO?

COMO FUNCIONA?

Postado
  • Membros

eita...hehehehe...

sincomoro,

eu nunca tentei...mas pretendo

mtos tentam hospedagem nos sites próprios pra isso (SurfCouch, Hosp. Club, etc)

tem tbm a idéia de dormir em igrejas, rodoviárias, aeroportos, etc

sobre os aeroportos tem até um site com dicas de como fazer isso e depoiemntos dos que fazem siso sobre todos os aeroportos do mundo

http://www.sleepinginairports.net/

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ae, sou novo aqui, ainda não tenho muuuuita experiência no assunto mas, vou tentar ajudar também:)

Eu faço parte de um LEO Clube, um grupo de jovens associados ao Lions Club International. A gente faz campanhas, festas beneficentes, conscientizações e tal, tudo pra ajudar a construir um mundo melhor. Mas, não é só trabalhar não.. normalmente um companheiro LEO sempre consegue hospedagem em casa ou mesmo alojamentos proprios de outros companheiros. Tanto que um lema do LEO Clube é: "Quem é LEO não paga hotel!"

Conheço um membro do Lions que foi pra espanha uma vez e chegando na cidade viu a sede do Lions lá. Conheceu os membros de lá, conseguiu hospedagem, 2 dias de alimentação e ainda guias turísticos.

Um membro do LEO foi pra argentina e ficou na casa de 2 meninas, membros do LEO de lá.. sem contar que elas mostraram muitos lugares legais pra ele e tal.

Sei também que tem alojamentos, pousadas etc espalhadas pelo mundo..

É uma dica, além de você ajudar os outros, pode ficar de graça em muitos lugares..

Claro que isso é uma propaganda tb do LEO Clube e espero que isso seja permitido:)

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Se em ultimos casas vc não achar nada de graça procure uma igreja.

É meio exquesito mas na falta de grana vale tudo

Postado
  • Membros

Bom é meio dificio arruma ospedagem ainda mais no mundo que estamos hoje cheio de pessoas crueis, mas sempre tem as boas tamb.

Na duvida é improvissa apesar somos mochileiros por isso sempre que eu viajo carrego comigo alem da mochila minha barraca iglu que é leve e fazil de monta e acaba se tornando uma casa pra mim.

Cidades turisticas sempre tem areas verdes pra camping com panheiro perto ai fica fazil monta a barraca e durmi se troca.

Essa foi minha dica...

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

E aí galera! Blz? Tô indo pro MA/PI/CE mes que vem, e como quase todo mochileiro, com a grana contada! rs Me cadastrei no Hospitality Club e já tenho 3 lugares pra ficar em São Luis! A galera lá é super boa gente, to trocando ideia com eles pelo msn, pegando o maximo de info possivel, pra me garantir, né!

Qdo eu voltar, conto como foi!

Bjs!

Postado
  • Membros
E aí galera! Blz? Tô indo pro MA/PI/CE mes que vem, e como quase todo mochileiro, com a grana contada! rs Me cadastrei no Hospitality Club e já tenho 3 lugares pra ficar em São Luis! A galera lá é super boa gente, to trocando ideia com eles pelo msn, pegando o maximo de info possivel, pra me garantir, né!

Qdo eu voltar, conto como foi!

Bjs!

:arrow: oi Erikinha! como funciona esse lance de Hospitality club? :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.