Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

China - Perguntas & Respostas

Postado
  • Membros

Oi, se alguem precisar de qualquer dica sobre a China, favor pergunte aqui, nao tem a fonte mais confiavel que eu nesta site (hehehe): pois e, sou chines, casei com a brasileira e tou aki mais de 5 anos (volto pra a China 1 ou 2 vezes por ano), tou com maior prazer de tirar duvidas suas e te mostrar como e a China atualizada!

Quero que este topico seja permanente e sirva pra tirar duvidas e passar infos sobre a China pra vcs.

Caros amigos,

Para comemorar a lida do nosso post sobre a China ultrapassando 1000 hits, tou dando agora minhas dicas pessoalmente pra vcs se quiser, so confirme seu interesse! Quero que vc conheca bem meu pais!

Abracos!

• Respostas 636
  • Visualizações 158.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• josé.junior1
    josé.junior1

Olá!   Em setembro/outubro, vou passar 30 dias viajando pela China e terminei de montar meu roteiro nessa semana. Busco sempre entender minhas opções e fazer uma pesquisa detalhada para chegar a uma

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu preferiria ir para Pequim, sem dúvida. É uma cidade mais histórica, com mais atrativos turísticos, incluindo a Muralha da China e a Cidade Proibida, que são atrações das mais importantes do mundo. E tem ainda o Temple of Heaven, o Palácio de Verão, e muitos outros lugares para se visitar, todos eles patrimônios mundiais da UNESCO.

Postado
  • Membros

Depende Andreau...

Eu não gostei de Pequim pq ninguem fala ingles, a comida é apimentada e a cidade em geral achei feia.

Hong Kong é uma China civilizada, as pessoas pelo menos entendem ingles, a comida é mais parecida com a comida chinesa q temos aqui no Brasil e tem várias coisas legais pra fazer tb, mas não muito diferente de qq outra cidade grd, mas tem seu charme por ser no oriente...

Depende do seu objetivo, do q vc quer ver. A China mais como de fato ela é ou uma versão mais organizada? hehehe

Postado
  • Membros

ir para a China e não conhecer Beijing é pecado! rs

Brincadeiras à parte, concordo com oos colegas. Apesar de ter adorado Hong Kong, amei Beijing em tudo que ela representa, inclusive os perrengues.

Postado
  • Membros
Voltei com mais dúvidas rsrsr

Luiz estou planejando colocar Datong no meu roteiro.

Quanto custou a viagem de trem?

E onde posso me informar sobre os horarios de tours, ou vou sozinha até Datong conhecer os Grutas de Yungang e o Monastério Suspenso?

Em um email vc comentou taxi, mas não é caro?

Obrigada

Qdo fui peguei o trem direto pra Datong e já na chegada tem uma ag de turismo na estação de trem. Todo turista para lá e já marca um tour saindo de lá.

É o dia inteiro e se não me engano incluia o almoço também. Vc tem a opção do taxi se quiser mais liberdade de movimento e tempo. Não lembro valor do trem, mas não era caro.

pra ver horarios de trem e links sugiro vc ver no site www.seat61.com

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Nao tenha medo de viajar sem planejamento na China, na estacao de trem de qq cidade tem monte de agencias de turismo a sua disposicao.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou pensando em ir para a China no final do ano para diferenciar um pouco dos lugares que tenho visitado (Europa). O problema é que estou com medo da língua. Não sei nada de chinês. Vocês acham que dá para se virar com inglês?

Postado
  • Membros

A falta do conhecimento de lingua eh o melhor tempero da sua viagem de ventura, na minha opiniao.

Ingles nao rola la e final do ano congela qq brasileiro la. Melhores meses sao: 3, 4, 9, 10

Estou pensando em ir para a China no final do ano para diferenciar um pouco dos lugares que tenho visitado (Europa). O problema é que estou com medo da língua. Não sei nada de chinês. Vocês acham que dá para se virar com inglês?
Postado
  • Membros
A falta do conhecimento de lingua eh o melhor tempero da sua viagem de ventura, na minha opiniao.

Ingles nao rola la e final do ano congela qq brasileiro la. Melhores meses sao: 3, 4, 9, 10

Mas e para questões de sobrevivência? Tipo no aeroporto, no hostel, etc?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.