Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Gustavo VP;

 

Bela aquisição, parabéns!! Dentre os principais quesitos para uma barraca como esta (impermeabilidade do teto, do piso, resistência dos materiais (estacas, varetas, tecido), montagem (mais algum ponto relevante além da área necessária?) poderias dar mais detalhes pra gente? Acho que como eu tem bastante gente se coçando pra conseguir uma destas! ::otemo::

A tua foi por ebay? Indicas o vendedor?

 

Obrigado e gade abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lima

 

 

Ainda não peguei chuva com ela, não sei dizer sobre a impermeabilidade. A resistência parece boa até agora. Notei que os tecidos sao bem finos mas estão agüentando. Montei ela apenas 4 vezes e ainda não peguei o jeito do negócio. Ainda não consegui deixar a barraca totalmente esticada. Deve ser por causa da minha falta de experiência e dos terrenos irregulares. Além da questão do espaço em volta que eu tinha comentado.

 

A minha foi comprada no amazon, pedi para entregar no exterior para trazer depois.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eis quatro barracas que estou namorando:

 

Marca: Ligthwave

Modelo: t2 Ultra. (4 estações/02 pessoas). Peso: 2,1850 Kg(completa).

 

Marca: Ligthwave

Modelo: g2 Ultra.(4 estações/02pessoas). Peso: 2,250 Kg(completa).

 

Marca: TerraNova

Modelo: Voyager (4 estações/02 pessoas). Peso 1,950 Kg(completa).

 

Marca: Hilleberg

Modelo: Nallo 2 (4 estações/02 pessoas). Peso 2,300kg(completa).

 

Então, se fossem escolher uma, qual seria? a palavra é INDECISÃO total ::hahaha::

Obs: Os pesos aqui informados são da barraca completa na embalagem, ou seja, pode diminuir uns 200/300 gramas em média contando com material mínimo para armá-la.

 

 

Olá Ram Alen!

 

Das 4 as que me inspiraram mais confiança foram a Lightwave G2/G20 Ultra e a Terra Nova Voyager 2, justamente por serem semi-geodésicas (onde a arquitetura das armações faz com que se cruzem pelo menos 3 vezes conferindo maior estabilidade em situações de ventos fortes), com boas dimensões e com um peso razoável para barracas 2P. Aliás não conhecia estas barracas Lightwave e, pesquisando-as na web me pareceram muito boas... Só o preço é que realmente não anima muito.

 

Pelo que entendi está namorando modelos de 4 estações, mas como o tópico se refere à barracas levíssimas, vou acrescentar mais dois modelos à lista: a MSR Fast Stash - peso de 1,3 a 1,843 Kg - e a MSR Hubba, 1,82 a 2,04 Kg, ambas para 2 pessoas. Veja abaixo.

 

msr-fast-stash-big.jpg.1c38ad920c9c19b885a7baa1b24b0bf9.jpg

 

fast-stash-dims.jpg.112d6855495e0849b23b31a6227c7df2.jpg

 

msr_hubba_hubba_hp_green.jpg.8545eb7da354367254680160a83e86e5.jpg

 

Hubba-Hubba-HP-2-Small.jpg.86193b71a45e085712fcbd563d5efc25.jpg

 

 

Abraço,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Tô escolhendo aqui uma barraca para duas pessoas e estou inclinado à Vaude Power Lizard UL principalmente por causa do seu peso. Entretanto, vi um vídeo e alguns relatos de que ela apresenta bastante condensação.

 

Alguém aí sabe algo sobre isso? Teriam algum modelo semelhante (relação ao peso) para indicar?

 

Valew ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

A VauDE Power Lizard UL (ultra light) na verdade é reconhecida nos reviews estrangeiros como uma boa barraca, mas para apenas 1 pessoa, basta ver as dimensões internas dela. Claro que cabem duas pessoas, mas se forem bem íntimas e de pequena estatura. ::bad::

 

Segue a ficha técnica básica do modelo, bem como algumas imagens para referência:

 

VAUDE POWER LIZARD 1-2 UL

 

Peso: 1,05 Kg ::ahhhh::

Altura útil: 1,05 m

Impermeabilidade - Piso: 10.000 mm / Sobreteto: 3.000 mm

Varetas: alumínio (1)

1 entrada / 1 avanço

 

Destaques: além do baixo peso e boa impermeabilidade, sistema de clips PowerFrame, que incrementa a resistência a ventos, montagem com varetas externas que permite montar a barraca na chuva com o quarto interno abrigado (sem molhá-lo). Barraca

 

vaudenew1003.jpg.7b10764c483e1747d0765de377c4bf23.jpg

 

L_VAUDESCUTUMUL_S10_PLAN.jpg.813d690ccbd646d5b2cce6daba1c3bff.jpg

 

Abraço!

 

Imagens:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O mercado outdoor evolui constantemente e os que não melhoram, ficam para trás!

Neste ano, a Terra Nova se superou novamente, ao construir a tenda solo "double wall" mais leve do mundo!

 

A Laser Ultra 1 pesa apenas 581g embalada. Tem 12 espeques de titânio pesando 1g cada. Uma vareta central (externa) de alumínio Scandium 7.55mm. É construída em nylon Ultra 3000mm para o sobreteto e piso. Ela veio para superar sua colega Laser Photon 1 (até então a tenda mais leve do gênero) e já é detentora de três prêmios no ano de 2011.

 

Indicada para "lightweight backpacking" e "mountain marathons", o modelo é de 3 estações e uma das preferidas de Chris Townsend (um dos maiores nomes do Trekking). O único contra é o preço que gira na faixa de £650.00 (aproximadamente R$1.875,00 :o ).

 

20111229133104.jpg

 

20111229133213.jpg

 

Em 2011, a Vaude também inovou lançando a Power Tokee UL, pesando apenas 860g embalada. Sua construção e materiais são semelhantes à Laser Ultra 1 (12 espeques de titânio com 1g cada e vareta central (externa) de alumínio Scandium 7.55mm), diferenciando-se apenas pelo nylon ripstop 100% poliamida 20D no sobreteto com 3.000mm de impermeabilidade e 40D 240T no piso com 10.000mm de impermeabilidade. Essa diferença é a responsável pelo maior peso dessa tenda em relação à Terra Nova.

 

Outra vantagem desta sobre a sua concorrente, é a utilização de materiais siliconizados e costuras seladas. Também é indicada para "backpacking light" e 3 estações. O modelo veio para substituir a Power Lizard UL (a mais leve da marca, até então), postada anteriormente pelo colega Getulio. Pode ser encontrada em duas cores (areia e verde), por £380.00 (aproximadamente R$1.090,00 :shock: ). O único ponto negativo dessa tenda, sob meu ponto de vista, é o piso muito baixo na área da entrada. Se for utilizada sob fortes chuvas e se o terreno alagar, corre-se o risco de inundação na tenda, devido à esse detalhe. O ideal seria que a costura da porta tivesse no mínimo, 5cm de altura em relação ao solo.

 

20111229134927.jpg

 

20111229134944.jpg

 

20111229135001.jpg

 

As empresas procuram seguir o mesmo conceito em design e construção, facilitando a fabricação dos produtos. O que realmente faz diferença, é o material utilizado e tecnologia empregada em pesquisas para melhoria constante da marca. Ambas são excelentes para o clima brasileiro. Duro é sobrar $$$ para conseguir comprar uma ::mmm:

Em tempo, encomendei minha Laser Photon 1 da Terra Nova. Assim que chegar, posto fotos e impressões!

 

Abraço,

Edver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Edver!

 

Pois é, as barracas são realmente muito leves no peso, mas pesadinhas no bol$o... ::sos::

 

Estamos em sintonia. Eu estava preparando um postzinho sobre essas novas Vaude e Terra Nova e você se antecipou... ::lol4:: Ótimo post!

 

Depois que receber sua Terra Nova Laser Photon posta as impressões!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Depois de ler atentamente o tópico e alguns reviews da MSR Hubba Hubba, fiquei na dúvida se a versão "HP" com menos área telada resiste mais aos ventos patagônicos que sua versão Hubba Hubba normal, mesmo sendo considerada 3 estações. O que acham?

 

Embora nas especificações o sobreteto da "HP" seja mais frágil em números e por isso mais leve.

 

Existe alguma outra barraca auto portante para 2 pessoas mais leve que a Hubba Hubba "HP" atualmente? Alguém já usou a Mountain Hardware Skylegde 2.1 para passar as impressões?

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Mhmskydiver!

 

Não creio que o fato da Hubba Hubba HP ser menos "telada" no quarto interfira na resistência a ventos. Só será mais "quente" por deixar passar menos ar de circulação no interior do quarto. O que realmente interfere na resistência aos ventos seria a estrutura das varetas, que é igual ao modelo Hubba Hubba tradicional. O fato do sobreteto ser mais fino, e por isso teoricamente mais "frágil" só traria interferência, a princípio, na resistência à neve (peso e impermeabilidade).

 

Quanto à MH Skyledge 2.1, não a conheço pessoalmente, mas me agrada nela o sistema de montagem das varetas (cruzadas e sem o famigerado HUB), que a meu ver é mais estável aos ventos do que à das MSR Hubba e Hubba Hubba.

 

Quanto à existência de barracas para 2 pessoas mais leves que as Hubba Hubba HP, existem sim. Dê uma olhada nas Terra Nova (série Superlite): http://www.terra-nova.co.uk/Product_Type/Tents/Superlite_Tents - especialmente no modelos Solar Photon 2 (0,975 Kg), Solar Competition 2 (1,17 Kg), Laser Competition 2 (1,25 Kg) e no modelo Voyager Superlite (1,53). Esta última, sobretudo, possui estrutura semi-geodésica, onde as varetas se cruzam 3 vezes, oferecendo excepcional resistência a ventos. Só prepare o bol$o... São bem salgadinhas! :mrgreen:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...