Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Haole: 4 estações não precisa de condições extremas. Na Patagõnia no verão ela já faz a diferença. Basta pintar um friozinho maior! Para o Brasil normalmente é desnecessária e quente, se não for montanha.

 

Abs, Peter

 

::cool:::'> Me expressei mal. :oops:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
...

Apareci no camping do Adailton sexta da Paixão (02/04) mas aí vcs já tinha ido para a fumaça por baixo. Só o Leo ficou. Fiz um passeio sozinho pelos Gerais do Vieira. próxima vez que vierem me avisem com maior antecedência!!

Depois me diga quanto pediram na Akto lá no Chile e o endereço do representante!

...

Abs, Peter

 

Peter,

 

Akto $268.066 (pesos chilenos) na Lippi - hoje em torno de US$ 519

Luis Alberto Martinez Abarca lmartinez@lippioutdoor.com

Development Manager

Lippi S.A.

Fono: 3890100

 

Para comprar você deve entrar em contato por e-mail com esse Luis Alberto. Ele te informa em qual loja vai ter a barraca e deixa reservada. Eu cheguei a reservar o equipo, mas desisti - pelos motivos que escrevi antes.

 

Abs,

 

Paulo

 

obs. Eu e o Jorge talvez voltemos na Chapada no segundo semestre, antes disso te dou um toque para trocarmos umas idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu paulo. Considerando o valor lá na Europa até que não está tão cara assim!!

 

Off topic: aguardo seu contato. O Jorge Soto já me tinha falado da intenção de voltar no 2º semestre. Que tal a grande travessia da Chapada, de Sul a Norte (Cascavel - Capão), 5 a 7 dias. O Edy também está interessado. A questão é conciliar datas!

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

E ai Luiz blz.

 

Estou interessado nesta barraca, vc chegou a atesta-la no Marins ou na Serra Fina.

 

Abraço.

 

Fabricio Reis

 

Pessoal! Legal este tópico! A barraca que cito aqui não é levíssima (pesa 1,69 kg), mas colabora com o tópico!

 

20100323185027.jpg

 

Deixei de comprar uma barraca Azteq Nepal (R$ 550 em 6x / 1,95 kg) e preferi a Lafuma Sunset 2 (R$ 250 em dinheiro, 1,69 kg). Ela mede 150 x 250 x 105 mm, com bom espaço para 2 pessoas.

É de poliéster com revestimento de poliuretano, aluminizada internamente. A única vareta é de fibra de vidro 7,9mm.

Comprei numa loja em Sampa, Morumbi. A barraca é do tipo "single roof", ou seja, com apenas 1 parede.

Não tem aquela segunda parte interna, de tela. As aberturas da barraca incorporam estas telas anti-insetos.

As vantagens em ter só 1 parede são:

1) Poder montá-la e desmontá-la sob chuva, sem molhar a parte interna.

2) A área interna útil é maior que nas barracas com 2 paredes.

3) É mais fácil de limpar antes de guardá-la.

4) Menores peso e preço!

As desvantagens:

1) Talvez tenha menor ventilação no calor.

2) Entrar e sair da barraca, sob chuva, exige um cuidado maior pra não entrar água pela portinha.

3) Não tem área externa coberta (tipo "avance") pra colocar botas sujas, etc.

De qualquer forma, eu costumo guardar tudo dentro da área telada da barraca, visando proteção contra insetos e animais curiosos!

Só testei esta barraca na região das Agulhas Negras.

Ela teve condensação interna e fiquei preocupado. Mas as 2 barracas Azteq Nepal montadas ao lado suaram igualmente.

Montei a barraca Lafuma com as ventilações inferiores e superiores fechadas (erradamente!) e isto contribuiu pra condensação de água nas paredes internas.

Quanto à resistência ao vento, nesta trilha ela não foi exigida.

Nas próximas semanas usarei a barraca (junto com amigos que tem a Azteq Nepal) na trilha da Ponta da Joatinga e na travessia Marins-Itaguaré. E se ela for aprovada, usarei a Lafuma na travessia da Serra Fina!

De qualquer forma, estas barracas em torno de 1 kg (tipo AKTO, da Hilleberg) me atraem tremendamente!

Tô na espreita! rs

Abraços!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ih rapaz...vai sair meio caro.

Pelo menos, eu acho caro...

 

Têm o site da REI, www.rei.com

:idea: Mas têm que ver se entregam no Brasil, pois rola uma restrição de envio com algumas marcas.

 

Vê com a Halfdome(nem sei se existe ainda)...manda um e-mail para eles.

http://www.halfdome.com.br/index.php/home/index

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ih rapaz...vai sair meio caro. Pelo menos, eu acho caro...

 

Haole, caríssimo!!!

 

Daniel, você vai pagar quase o dobro do valor dela, não vale a pena. Tenta conseguir com um amigo, fica muuuuito mais em conta!

A dica do Haole é muito boa. Tente contato com a Half Dome (eles estão finalizando a loja virtual), mas o preço não vai ser dos melhores também.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso mesmo edver ::cool:::'>

Até pela Halfdome deve sair bem caro...lembro que um bom tempo atrás(3 anos) eu fiz contato com eles, o precinho da Hubba era R$1.200(não sei o valor hoje em dia)

Quase mandei os caras se FU@#&¨#...mas pensei, o preço está lá e compra quem pode :wink:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...