Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilas ALTO ESTILO

Postado
  • Membros

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre mochilas da marca ALTO ESTILO.

http://www.altoestilo.com/'>http://www.altoestilo.com/[/info]

A Alto Estilo ainda é pouco conhecida, mas só ouvi elogios do pessoal que tem produtos da marca.

Nesse tópico iremos discutir sobre mochilas.

Eu tenho o modelo Itupava 70lts então irei falar um pouco a respeito. Antes, informações sobre o modelo:

[li=Itupava][picturethis2=http://altoestilo.com/loja/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/a/l/altoestilo_selecionadas3_013.jpg 180 180 Itupava]A Itupava é própria para viagens e camping. Tem dois bolsos laterais para organizar miudezas e coisas que precisam estar à mão. Sua tampa removível se transforma em um prático pochetão, e sobe caso se utilize o extensor da mochila.

Detalhes:

• Peso: 1200g;

• Tampa regulável que se transforma em pochetão;

• Fitas de compressão lateral;

• Reforço no fundo;

• Alças com peitoral e ajuste de ombro;

• Cinta abdominal acolchoada;

• Aranha de elásticos na frente para acesso rápido a um agasalho, por exemplo;

• Armação interna de alumínio;

• Abertura inferior, para facilitar acesso ao fundo

• Confeccionada em tecido Cordura 500.[/picturethis2][/li]

Essa foi minha segunda mochila e é a qual atualmente utilizo em minhas viagens.

Em todos meus treks eu exigi muito e tive sempre retorno positivo deste equipamento.

Pontos Baixos

- Barrigueira: Fui ao Pico Paraná testa-la e como era sou magricela (1.83m 60kg na época) tive que apertar toda a barrigueira e mesmo assim não travou como deveria. Com o tempo ganhei alguns kilinhos e hoje o ajuste é perfeito, porém, com o tempo de caminhada é necessário reajusta-la. Não sei porque, mas tira fica "correndo" e acaba afrouxando.

- Hidratação: Falta suporte para saco de hidratação dentro da bolsa e/ou bolsos laterais com acesso mais fáceis para garrafinhas d'água.

- Capa de chuva: Não possui. (Utilizei de outra mochila sem problemas)

- Regulagens: Há poucos pontos de regulagem/ajuste, havendo apenas na barrigueira, peitoral e ombros. Faltou uma de altura. (Em mim ficou extremamente confortável, mas outros usuários podem sentir necessidade)

Pontos Altos

- Baixo peso: Apenas 1.2kg para uma cargueira de 70 litros é algo extremamente positivo!

- Robustes: Feita em cordura, lhe transmite segurança. Já raspei a mochila em pedras, enrrosquei em galhos e vários outros materiais abrasivos e não notei qualquer sinal de desgaste.

- Pochetão: A tampa se destaca e você pode levar alguns objetos para um ataque e/ou passeio rápido. Cabe facilmente uma garrafinha d'água e alguns lanches.

- Conforto: Dado ao peso e a pouca espuma usada ela é muito confortável. Utilizei-a com mais de 18kg sem problemas.

Em resumo, estou muitíssimo feliz com essa mochila, ela tem me atendido em todos os aspectos. Vou ainda realizar alguns testes e pensar na possibilidade de uma mochila maior para a viagem a Torres del Paine que irei fazer em breve, mas a Itupava continuará comigo! :mrgreen:

Bom pessoal, que eu me lembre é isso. Se lembrar mais alguma coisa eu atualizado.

[creditos]Mais informações: http://www.altoestilo.com[/creditos]

Abraços

Editado por Visitante

• Respostas 107
  • Visualizações 39.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ô Samuca-chassi-de-grilo, parece que é a mochila te levando! ::lol4::

Tchê, que belo produto que o Chiquinho e sua turma tão fazendo!

Diz aí, como é a transferência de peso pro quadril? Ok, se tu ainda não experimentou ela cheia, tá na dívida: posta um review assim que possível ::cool:::'>

As alças tem regulagem de altura de inserção no costado? Ou as costas são sob medida (a altura entre a barrigueira e as alças)? Parece que há uma regulagem sob a almofada lombar, mas há também uma almofada mais pra cima, que também parece ter uma fita.... ::hein:

A fivelinha Bettgers é um luxo. ::otemo:: É um puxão e já era, sem o stress de ter que tirar a mochila, ajustar, botar nas costas, fechar e ver que ficou frouxo.... ::essa::

Sobre a hidratação: na Conquista eu coloco no bolso lateral. Aliás, seria bacana uns bolsos laterais nesta mochila. Poderiam ser pequenos, menores do que o da Itupava 70, mas quase embutidos, com os da Conquista seriam legais... pra hidratação e organização, fica bem bom.

Sobre a abertura frontal, realmente, quando tem, é bom. Mas pra cargueirona eu não sei se não fragiliza, ou pelo menos, cria um ponto onde será necessário um baita reforço. E esta mochila, se realmente tem só o peso anunciado no site (2.700 g) é peso pena pra capacidade. E com um pouco de organização, não faz tanta falta assim o zíper frontal. ::bruuu::

Postado
  • Membros

cacius,

testei com um pouco de peso... mas não com uns 25Kg, o que seria bom, hehehe... transferencia de peso pro quadril foi ótima, parece até a minha mochila-monstro-caseira, hehehe...

a inserção das alcas tem regulagem sim, no meu caso, deixei no último ponto... mas as almofadas não tem, é só acesso às regulagens das alças.

também acho que bolsas laterais expansíveis seriam bem legais... diminuem a necessidade de acesso à coisas "perdidas"no meio do saco.

o negócio agora é testar no mato, hehehe... essa semana no caparaó teria sido uma boa oportunidade! ::Cold::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Não comprei nada da marca ainda, mas gostaria de elogiar a atenção ao consumidor.

Mandei um e-mail que foi respondido em relativamente pouco tempo e depois de um tempo recebi outro perguntando se havia mais dúvidas e se colocando à disposição para ajudar. Ainda não sei se vou comprar minha mochila aqui no Brasil ou na Europa, mas se for comprar alguma por aqui, provavelmente a Alto Estilo será minha primeira opção. =]

Postado
  • Membros

Samuel, você devia mover esse seu post sobre a mochila pra sessão análises, como eu fiz com a deuter

ficou muito bom :D

Postado
  • Autor
  • Membros

Só agora vi seu REVIEW Samuca.... Parabéns!!!!

Mais um ponto para a Alto Estilo! Estava pensando em comprar um monstrinho desse pra mim mas estava na dúvida.... agora acabou!

Já estava muitíssimo feliz com a minha Itupava, mas quero algo maior.

Sem dúvida que minha próxima mochila será outra Alto Estilo ::otemo::

Quando ao comentário do nosso companheiro Linneker, não mova esse post, duplique-o.

Abraços

Postado
  • Membros

A minha duvida é se compro uma Itupava aqui logo ou se espero e compro uma deuter airspace pro na Europa. O que vocês acham? Será minha primeira mochila.

Abraços!

Postado
  • Autor
  • Membros

Mario,

Não sei quais são seus planos para esta mochila, mas eu gosto muito da Itupava para trilhas. É extremamente leve e compacta "horizontalmente", isso é, não agarra em galhos em trilhas mais apertadas.

Já para viagens muito longas ela pode deixar a desejar por ser "pequena" (70L) e por não ter abertura frontal.

Como já disse anteriormente, em 15 dias de andanças só me faltou espaço mesmo... mas isso eu devo resolver com a Cordileira... me apaixonei nela! ::love::::lol4::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Danilão,

Sei que esse tópico é sobre a mochila...Mas e aí, vc chegou a comprar aquela capa da Deuter, que serve tanto para transporte como capa de chuva????

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.