Ir para conteúdo

Medicamentos para o Soroche


Posts Recomendados

  • Membros

Falaê pessoal!

 

Tudo bem?

 

Estou finalizando o roteiro pela Bolívia para o mês que vem e confesso que estou um pouco preocupado com o famoso "Soroche".

 

Por conta do roteiro ser bem apertado, não vou ter aquela primeira noite de "ambientação" e por isso estou pensando em alguma solução paliativa. ::tchann::

 

Já fui a Machu Picchu, fazendo a Inka Trail de 4 dias e não tive nenhum problema (umas folhas de coca deram mais do que conta do trabalho).

 

Gostaria de pedir alguma indicação de vocês acerca de algum medicamento que possa ser tomado no caso de algum aperto! Li bastante aqui no fórum sobre as Soroche Pills e sobre um outro remédio chamado Diamox. Alguém de vocês já recorreu a algum deles?! Rola algum efeito colateral?!

 

Esse é o link do roteiro da viagem: http://www.mochileiros.com/missao-bolivia-9-dias-sozinho-t131462.html.

 

A minha grande preocupação é o dia da chegada, saindo do aeroporto vou direto à rodoviária para pegar o ônibus de Uyuni!

 

Obrigadão! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A única coisa que pode fazer é combater os sintomas.

 

Se tiver náusea toma dramin. Se tiver dor de cabeça toma analgésico.

 

Se tiver algum sintoma mais grave, a primeira coisa é descer e procurar um médico.

 

Diamox e Decadron são para alta montanha, sintomas mais graves ou recomendação médica.

 

Quanto mais lenta for a aclimatação melhor.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os Diamox e as Soroche Pills tem funções diferentes.

 

O Diamox é para prevenção, você precisa começar a tomar 3 dias antes de subir. É uma medicação que tem muitos efeitos colaterais, principalmente dormências e fraqueza. Mas se usa por poucos dias. Eu acho um recurso muito válido.

 

As Soroche Pills são basicamente aspirina, alivia os sintomas, mas não faz nenhuma prevenção.

 

E não esquecer das folhas de coca que também ajudam muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

quando eu cheguei em El Alto, me deu muita tontura, e falta de ar, ali no aeroporto mesmo tomei o chá de coca e ajudo bastante pra poder pegar o táxi pro hostel, foi o chá de coca mais caro que paguei, mas ajudo demais...leva aspirina junto, como foi citado ai e remédio pra náuseas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Li em um lugar que não é aconselhado tomar Dramin. Procura algo ai na net. Fiz um arquivo só com recomendações então tem exatamente o que tava escrito no site : "dramin também reduz a frequência respiratória e isso, em altitudes elevadas como na Bolívia, piora ainda mais a falta de ar e pode até causar uma parada respiratória!"

Ainda vou pesquisar mais sobre isso pra saber como é. Mas fica a dica né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Li em um lugar que não é aconselhado tomar Dramin. Procura algo ai na net. Fiz um arquivo só com recomendações então tem exatamente o que tava escrito no site : "dramin também reduz a frequência respiratória e isso, em altitudes elevadas como na Bolívia, piora ainda mais a falta de ar e pode até causar uma parada respiratória!"

Ainda vou pesquisar mais sobre isso pra saber como é. Mas fica a dica né.

 

nossa, dessa não sabia, fiz o trecho de Cusco via Hidrelétrica e tomei Dramin líquido antes para não enjoar naquelas curvas e tals, como não tava resolvendo ingeri meio comprimido do Dramin, e acabei dormindo e ficado melhor quando acordei depois, mas vou pesquisa isso também, ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Os Diamox e as Soroche Pills tem funções diferentes.

 

O Diamox é para prevenção, você precisa começar a tomar 3 dias antes de subir. É uma medicação que tem muitos efeitos colaterais, principalmente dormências e fraqueza. Mas se usa por poucos dias. Eu acho um recurso muito válido.

 

As Soroche Pills são basicamente aspirina, alivia os sintomas, mas não faz nenhuma prevenção.

 

E não esquecer das folhas de coca que também ajudam muito

 

Legal!!

Só não acho bacana tomar aspirina se estiver praticando algum esporte como trekking.

Em caso de acidente pode potencializar uma hemorragia.

Eu costumo levar em meu kit de primeiros socorros o ibuprofeno.

 

Grande abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falaê Pessoal!

 

Obrigadão pelas dicas e sugestões!

 

Sobre o Dramin, li em alguns lugares que realmente não é muito indicado! A informação que encontrei é a mesma da Débora, sobre diminuir a frequência respiratória e tals, por via das dúvidas, melhor não arriscar!

 

A princípio foi encarar o chá de coca, e vou comprar por lá as Soroche Pills, pelo que li sobre o Diamox fiquei meio receoso de encarar também!

 

Enfim, vou levar o Dorflex de deus e marcar umas folhas ::tchann::

 

Obrigadão pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...