Ir para conteúdo

Medicamentos para o Soroche


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Senti efeitos da altitude na estrada de Sucre a Potosí, tomei uma aspirina, masquei algumas folhas de coca que tinha comprado em Sucre e melhorei, já em Potosí, depois de caminhar umas duas horas senti novamente, na segunda vez foi mais forte. Tomei outras aspirina, chá de coca e em alguns minutos melhorei. Fiquei tão bom que a noite tomei umas cervejas hahaha. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Fala ae, brother, beleza?

 

Cara, indico mais previnir do que remediar.

Fui a Bolivia e fiquei tranquilo só tendo em conta algumas dicas para prevenir soroche.

 

São elas:

 

- Beba bastante água – Por minha boa experiência, minha regra de ouro é: beba muita água (muita mesmo!). Eu chegava a beber mais de 4 L de água por dia.

 

- Alimente-se bem e com comidas de fácil digestão

 

- Evite álcool e cigarros (ou ao menos diminua)

 

- Mova-se devagar

 

- Durma bem

 

Se ainda assim precisar medicar:

 

Leve analgésicos para dores de cabeça e remédios para náuseas. Outra dica, principalmente para quem visita Puno e Cusco, são os comprimidos de “Sorojchi Pill”, talvez o medicamento mais famoso para combater o soroche. Esses comprimidos podem ser obtidos facilmente no Peru e são comprados sem receita médica. Consulte o farmacêutico, pois há pessoas que recomendam começar a tomar 6h antes de subir e depois seguir administrando a medicação, a cada 12h, enquanto outras pessoas dizem que tomar antes não adianta. Evite medicamentos como o Acetazolamida (Diamox), pois pode contribuir com a desidratação

 

Nesse link tem várias dicas de como prevenir o mal de altitude (soroche):

 

http://instintoviajante.com/o-que-e-soroche-ou-mal-de-altitude/

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal, existem alguns centros (ou médicos) especializados em medicina do viajante. Aqui no Rio tem o CIVES. Fiz uma consulta lá, foi ótimo, a médica já tinha subido várias montanhas altas, deu dicas gerais e a profilaxia correta do Diamox.

 

 

Fala Leo, blza!

Piá ... fiquei bem interessado em saber dessa profilaxia correta do Diamox. Faço montanhismo e já usei nas minhas duas últimas trips (Peru e Bolívia) com montanhas e vulcões acima dos 5.000m.

Sempre tomo 2 a 3 dias antes e continuo tomando durante o trekking.

Se puder compartilhar as dicas da médica, agradeço!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...