Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Planejo uma viagem de fim de semana com um amigo para conhecer os famosos canions gaúchos. Gostaria de dicas de onde ficar em cambara(especialmente sore o albergue), onde comer, quais partes principais para visitar dos parques. Agradeço pela atenção e ajuda!

• Respostas 403
  • Visualizações 107.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Buenas,

Fiz a Trilha do Rio do Boi no carnaval de 2011. Havia chovido muito nas semanas anteriores deixando a água e a temperatura mais frias que o normal para a época. Não acho uma boa fazer a trilha fora da estação quente.

Quando fui, fiquei hospedado em Praia Grande, para evitar ter que pegar a estrada entre Cambará-Praia Grande que é legal, mas para fazer de Jipe, bike, moto...não carro normal.

Achei praia grande com poucas possibilidades acessíveis de hospedagem, normalmente pousadas caras. O único albergue bom lá é pequeno para atender todos os viajantes que buscam que buscam um programa "low cost".

Acabei ficando no Recanto das Bromélias. Fica cerca de 17 km em direção a Jacinto Machado beirando a Serra Geral. O lugar é de beleza única, na beira de um riacho e da Serra Geral. O proprietário atende pelo nome de Pingo, ele cobra apenas uma ajuda de custo para manter o lugar e faz questão que refrigerante e cerveja sejam consumidos do lugar, mas o preço é quase o dos supermercado, vale a pena.

Segue umas fotos do lugar:

[Flickr] DSC01667[/Flickr]

[Flickr] DSC01618[/Flickr]

[Flickr] DSC01621[/Flickr]

Postado
  • Membros

Geten necessito de uma ajudinha. Ja fui a serra gaucha umas 6 vezes, e olha que moro no Maranhao. No outro lado do Brasil, mas nunca pudi ir nos canions. Estarei em Gramado novamente em Novembro, e infelizmente terei somente um dia pra conhecer o canion. Ja li no mochileiros que da pra fazer os dois, mas como gosto realmente de curtir a natureza nao queria fazer nada correndo, desta forma preciso escolher entre os dois. Qual vocês me indicariam? Itambezinho ou Fortaleza. Saiu de Gramado pela manha em carro alugado e terei de retornar no mesmo dia, por isso tenho de escolher entre os dois.

Postado
  • Membros

Eu fico com o Fortaleza!

Além de ser muito mais bonito, tem muito mais coisas pra ver lá do que no Itaimbezinho.

Dá uma olhada no topico de Gramado que coloquei umas infos lá!

Déia

Postado
  • Membros

Deia, e as trilhas no Fortaleza, é complicado, já li aqui que não tem indicação, então é dificil pra achar os pontos principais pra ve-lo?

Postado
  • Membros

Nao é complicado, a única mais difícil de achar é a Pedra do Segredo. começa a trilha na placa indicativa, e nesse ponto até chegar no rio ela é bem marcada no chao. Quando chega no rio, vai beirando ele até chegar na cachoeira, aí tu cruza o rio por cima ca cachu e procura a continuaçao da trilha no outro lado, que nao é díficil de achar. Vai chegar no mirante pra Pedra do Segredo. Antigamente podia ir até a pedra, agora nao pode mais.

Volta, pega o carro e segue na estrada mais um pouco até chegar em um lugar pra estacionar os carros, tu vai ver, tem correntes demarcando e tudo.

Estaciona o carro e de frente para o canion olha à tua direita tu vai ver um ponto mais elevado, é pra lá que tu tem que ir e também tem trilha marcada no chao.

Quanto ir beirando o canion, essa nao tem marcaçao, mas é só tu ir beirando o canion mesmo. Se tiver neblina muito cuidado, nao faça isso porque tem historias de pessoas que já cairam lá, o terreno é bem irregular. Com sol tranquilo, desde que vá olhando bem onde pisa!

Postado
  • Membros

Pessoal

Defini minhas datas se mais alguem quiser se juntar ao grupo. Vou ficar dos dias 9-13 na região!!!

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá!

gostaria de saber como se vai até os parques sem carro!

estou indo agora em julho e não dirijo, gostaria de saber como/quais valores para se ir do centro da cidade até os parques!

não gostariar de ir com guias, queria apenas o transporte até os locais..

Abraços!

Postado
  • Membros

Olá !!

Vou dar uma pesquisada pra você mas acredito que não tenha ônibus até lá... quando fui (de carro) vi alguns mochileiros pedindo carona no caminho, ir a pé é fora de cogitação, é muito longe da cidade até os parques, sem contar que vc já vai andar bastante por lá depois de chegar.

Pegar táxi acho que vai sair meio caro tbm, a não ser que vc consiga mais 3 pessoas pra dividir com você. Tem muita agência lá que leva grupos de van e dividem o valor, acho que seria a melhor opção.

Encontrei no site de Cambará uma empresa que oferece serviço de transporte pros cânions de táxi, diz o seguinte:

"Se você busca um transporte de conforto, de qualidade e de segurança contrate os serviços de Táxi de Assis Ferreira, que possui 10 anos de experiência no transporte de passageiros aos cânions e aos demais atrativos turísticos de Cambará do Sul e região. Além de corridas no centro da cidade, oferece transporte para os cânions, cachoeiras, lajeados e também realiza serviços de transfer para Porto Alegre, Caxias do Sul e aeroportos. Realize os seus passeios com tranqüilidade e privacidade.

Contato:

End.: Rua Antonio Raupp, 33 - Centro

Tel.: (54) 3251.1562 / (54) 9964.4321 / (54) 9935.9319

E-mail: assismferreira@yahoo.com.br

Postado
  • Membros

Acho que nesses lugares aqui podem te informar a respeito de ônibus pros cânions e horários ( se tiver ônibus pra lá).

Casa do Turista

Av. Getúlio Vargas, 1.720

Telefone: (54) 3251.1320

Atendimento: De segunda a domingo - Das 8h às 18h

Estação Rodoviária

Telefone: (54) 3251.1567

Secretaria Municipal de Turismo

Rua Adail Valim, 39

Telefone: (54) 3251.1557

Email: turismocambara@tca.com.br

Parques Nacionais Aparados da Serra e da Serra Geral

Telefones: (54) 3251.1277 / 3504.5289 / 3251.1262

Email: parnaaparadosdaserra@icmbio.gov.br

Postado
  • Membros

Ola galerinha!!

Sou nova aki e minha primeira trip, estou pesquisando mto, e Paulo curti sua data e bate com minha programação.

Estou meio tensa de ir sozinha, porém não desisto por nada...hehehe

Vou sair de curitiba em 08/07 ou 09/07 vou direto para Porto Alegre, porem não vou conseguir o busão para Cambará, que sai da rodoviária as 06:00hr.

Se vai estar por lá, vamos nos encontrar a principio vou ficar no albergue Alvorada.

Porém acho que vou acabar chegando em Cambará somente no dia 10/07.

Abço!!

:)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.