Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola galerinha!!

Sou nova aki e minha primeira trip, estou pesquisando mto, e Paulo curti sua data e bate com minha programação.

Estou meio tensa de ir sozinha, porém não desisto por nada...hehehe

Vou sair de curitiba em 08/07 ou 09/07 vou direto para Porto Alegre, porem não vou conseguir o busão para Cambará, que sai da rodoviária as 06:00hr.

Se vai estar por lá, vamos nos encontrar a principio vou ficar no albergue Alvorada.

Porém acho que vou acabar chegando em Cambará somente no dia 10/07.

Abço!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fala pessoal

 

Pri Lima que bom que nos encontramos pq só agora vi o relato...hehehehehe

 

Acabei de voltar dos canions..em breve vou descrever o relato..

 

Mas já adiantando as perguntas...

 

Se vc estiver em Praia Grande da para ir de onibus até o Itaiambezinho e depois de la pegar uma carona até Cambará do Sul...

Para o canion Fortaleza o melhor é tentar achar mais pessoas e dividir um taxi..o valor fica entre 80 e 100 R$..

 

Em breve o relaTO completo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

boa informaçao!

nao sabia do onibus!

vc tem os horarios p/ postar aqui?

c/ certeza vai ajudar mta gente!

 

 

Fala pessoal

 

Pri Lima que bom que nos encontramos pq só agora vi o relato...hehehehehe

 

Acabei de voltar dos canions..em breve vou descrever o relato..

 

Mas já adiantando as perguntas...

 

Se vc estiver em Praia Grande da para ir de onibus até o Itaiambezinho e depois de la pegar uma carona até Cambará do Sul...

Para o canion Fortaleza o melhor é tentar achar mais pessoas e dividir um taxi..o valor fica entre 80 e 100 R$..

 

Em breve o relaTO completo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá nNaomi

 

O onibus sai de Praia Grande as 8:30 se eu não me engano, só tem esse horário ..ele passa bem em frente a portaria do Itaiambezinho.... ai depois para chegar em Cambara não tem mais horario de onibus e tem que pedir carona..nós conseguimos carona em 5 minutos, mas ai é sorte tbem né!! Mas vale a pena pois economiza mto!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá,

 

o bus sai d Praia Grande, passa em frente ao itaimbezinho e vai p/ Cambará?

 

depois nao tem nenhum horario? nem de volta p/ Praia Grande?

 

qto a carona, no desespero, talvez dê p/ pegar carona c/ algum funcionario do parque, qdo ele fechar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Exatamente isso

 

O onibus sai de Praia Grande passa em frente ao Itaiambezinho e de lá segue para Cambará do SUL ..e tem um que faz o trecho contrário que sai as 9:45 de Cambará do Sul passa no Itaiambezinho e de la vai para Praia Grande..mas são os unicos horários do dia pelo que entendi!!!

Acho que é tranquilo pegar carona sim!!!!

 

O bom desse esquema de onibus+ carona para quem esta sem carro é que enconomiza mto né!!!

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tempo. Pessoal, estou querendo ir no feriado de 7 de setembro pra visitar os canions. ALguém sabe me dizer se é muito ruim em questão de cerração e chuvas no início de setembro? Por que ouvi dizer que é o pior mês pra ir que chove e tem muita neblina :/

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal

 

Pelo que percebi o clima lá é mto instável e não da para confiar na previsão do tempo.. em um mesmo dia o tempo muda várias vezes, tem que contar com a sorte. Em relação a neblina tbem é algo mto instável.. as vezes na cidade esta um dia lindo, sol e qdo vc chega nos canions esta tudo fechado..e o inverso é possível tbem... então novamente é sorte!!!

 

As hospedagens depende mto do que vc quer..a unica dica é que se for ficar em Praia Grande para fazer a Trilha do Boi o interessante é ligar la no Hostel pq pelo site qdo tentei reservar dava que estava tudo lotado e no fim só ficamos nós lá..então a dica é ligar para reservar!!

 

Boa viagem em breve vou escrever meu relado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Essa questão do clima é realmente um problema, quando fui estava calor, maior sol, chegando no Fortaleza tinha viração, não vi quase nada, fiquei super frustrada, em compensação no Itaimbezinho o tempo estava limpo, sem nuvens. Isso no mesmo dia. Uma boa dica é parar no centro de atendimento ao turista antes de ir, eles ligam no Itaimbezinho pra saber como está o tempo por lá.

 

Sobre pousada, te aconselho a ver se tem vagas na Pousada Simone. Ano passado paguei 30,00 por pessoa, num quarto grande, limpinho, com banheiro privativo e um atendimento sem comparação. O proprietário trata os hóspedes como se fossem netos mesmo. È um lugar bem família, são 6 quartos que ficam nos fundos da casa de um casal de senhores de idade, com estacionamento, lavanderia e um cantinho pra esquentar a água do chimarrão. Sem dúvidas, melhor que muito hotel por ai. Fica na rua 20 de setembro, 250, centro. Telefone: 54/3251-1116, falar com Jussalda ou seu Arlindo.

 

E para comer não deixem de visitar o restaurante Galpão Costaneira, eu considero um pecado passar por Cambará e não ir lá ! Fica pertinho da pousada Simone, dá pra ir a pé. E leve dinheiro em espécie porque não tem caixas eletrônicos na cidade e poucos lugares aceitam cartão de crédito. Link da pousada: http://cambaraonline.com.br/guia_ondeficarv.php?id=104

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...