Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, alguém sabe me dizer se tem algum camping estruturado em Cambará do Sul? Já li alguma coisa sobre o que fica na Corucacas, mas parece que os banheiros deixam muito a desejar... parece que na Pindorama também tem área pra camping, mas não vi nenhuma foto.... Agradeço quem puder me dar alguma informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera,

Tô planejando esta viagem. Gostaria de fazê-la agora em julho. Posso ir na noite de sexta e voltar até a segunda de manhã. É tempo suficiente? Outra data que me pareceu interessante foi no feriado de 7 de setembro, mas já li que é muito forte a cerração.

Quem já foi em Julho? Como é nesta época?

Em setembro é muito ruim?

Quantos dias é o ideal?

Eu não sou expert em trilhas. Fiz apenas o camiño inca de 2 dias e mais algumas caminhadas pela bolívia e peru... Q q indicam?

Aguardo resposta. Valeu

 

Olá,

Eu fiz essa viagem em Setembro, é maravilhoso o Canyon de Itambezinho e Canyon de Fortaleza.

Você faz um em cada dia, então no máximo 3 dias, dependendo do horário que chegar se for cedo dá pra ir em 2 dias.

Não sei de onde você é mas não é tão longe de Torres (120kms) uma praia lindaaaaaaa!

Eu estava em São Francisco Chavier, fica a 30 km de gramado, em 4 dias eu fui a Cambará do Sul nos Canyons, conheci Torres em um dia, a estrada é fácil e muito boa, com uma paisagem de descida de serra muito bonita, e também claro Gramado e Canela.

Em Setembro venta muitooooo, tanto em Cambará quanto em Torres, mas com certeza é bem melhor que julho porque aí sim a serração é terrível, tem muita gente que volta frustado porque não consegue ver nada.

Se quiser me adiciona no facebook que tenho fotos dessa viagem lá, dá pra ter uma excelente dimensão até do vento, rsss.

Ana Gabriella Alvarenga Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi Elaine! Olha, abril ja costuma fazer bastante frio por aqui, e maio tem sempre o veranico de maio, mas não quente o suficiente pra fazer a trilha. Mas com esse tempo meio louco, nao da pra afirmar mais nada! O ideal mesmo e tu se planejar pra fazer de novembro a marco. Mas tem que prestar atencao porque se chove nos dias anteriores nao da pra fazer tambem. E pesquisa preco saindo de Praia Grande, porque as agencias de Cambara estao cobrando precos abusivos pra fazer essa trilha!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou vendo as fotos dos relatos sobre os Canios do sul e achando simplesmente sensacional..

 

Agora estou com algumas dúvidas que não encontrei resposta no forum:

 

1. Pra quem chega de onibus a Cambará do Sul, existe algum meio de transporte para os Canios (van, carona, onibus etc...)

2. A melhor cidade para hospedagem é Cambará do Sul mesmo??Existe hostel por la???

3. Quantos dias mais ou menos são necessários para esta viagem???

 

Bom se alguem puder me ajudar eu agradeço mto

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Paulo_vet!!

 

Sou novo aki, me registrei pq vi suas duvidas e quero ajudar a sanalas ok.?

 

Seguinte.. no carnaval estive visitando os Cânions, so que fomos de moto e nao de onibus como é o seu caso.

A quetão de qual cidade vc vae se hospedar depende das trilhas que vai fazer, pois se vc for fazer a trilha do Rio do Boi, é melhor se hospedar em Praia Grande- SC, que fika no "pé" dos Cânios. Agora, se vc for visitar os cânios por cima aí fika "mais na mão" vc fikar em Cambará do SUl.

A trilha do Rio do Boi requer guia, e no pacote do guia esta incluso o transporte da agencia de turismo (que fika no centro de Praia Grande) até a entrada da trilha.

 

eu agora não tenho como te passar o numero ou o e-mail da agencia ou dos guias agora, se vc quiser tente procurar alguma coisa no site da prefeitura de Praia Grande, pode ser que la tenha informaçõeos, vou ver se encontro as informações da agencia la em casa, ok?. Em relação a Cambará do Sul não sei te informar muitas coisas, pois só passamos por lá, mas sei que tem inumeras pousadas la, desde baratas ate luxuosas.

 

se quiser o contato de uma pousada em Praia Grande eu tenho, é a Pousada Lima, simples, barata, limpinha, show de bola! (pelo menos eu axei).....

 

espero ter ajudado um pouco!!!

 

 

abraçoooo e muito pé na estrada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...